💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 513 visualizações
Depois de 2 anos em São Gabriel da Cachoeira AM, está chegando a hora de ir embora!!!!! Final do mês que vem rumo para a minha 12ª moraria em quase 26 anos de carreira!!!! Que venha Recife - PE!!! Em fevereiro já estarei por lá em definitivo!!! Desde já concito aos Sardinhas de Recife para fazermos uma reunião!!!! Forte abraço!!!!
Última resposta por Hugo Barone, -
Chegando agora
por Convidado Djalma Godois- 3 respostas
- 316 visualizações
Fala Pessoal, Meu nome é Djalma, Não conheço muito de investimentos e estou aqui para aprender. Trabalho com tecnologia, se alguém precisar de algum help, só falar.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 6 respostas
- 770 visualizações
Fala pessoal! Chegando agora para a nova turma da AUVP. Empolgado pra começar. Sou engenheiro civil e quero administrar melhor meu dinheiro. Moro em Joinville/SC. Quem quiser trocar uma ideia, tamo junto!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Chegando agora
por Convidado Igor Marcelo- 8 respostas
- 739 visualizações
Estou vindo da corretora Clear, tive um problema gigantesco lá venderam 100k de FII meus sem meu consentimento e ainda não consegui provar que não fui eu, acredito no muito no trabalho do Raul e pelo que pude ver a corretora passa muita confiança e profissionalismo. Ainda não tive oportunidade de fazer o curso, mas farei em breve. Aqui será o local que atingirei meu primeiro Mi investido, batalharei para isso.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 18 respostas
- 813 visualizações
Fala pessoal tranquilo? Estou chegando agora com a turma 32, andei dando uma olhada na comunidade e achei bem bacana a interação de todos. Galera estou bem ansioso para iniciar meus estudos, pois já faz uns 3 anos que invisto, porém sem um norte. Tenho clareza dos meus objetivos mas confesso que esse mundo de investimentos é muito vasto e sempre que faço um aporte fico em dúvida se tomei uma decisão coerente (no sentido de ser acertivo). Espero aprender muito com o curso e com a experiência de todos da comunidade👍
Última resposta por Jefferson Paz, -
- 13 respostas
- 736 visualizações
Bom dia pessoal. Tô chegando agora na comunidade... e criei o tópico apenas pra me apresentar mesmo. Mais alguém vai iniciar nessa turma 21? Bora buscar conhecimento e também pessoas interessadas em investir/empreender juntas. Podem contar comigo. Abraços!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 462 visualizações
OPA pessoal entrei agora na comunidade e no curso AUVP , queria saber como foi o curso para a comunidade.
Última resposta por Mirella Fonseca, -
Chegando na Área !
por Convidado Henrique- 3 respostas
- 700 visualizações
Salve Jovens de todas as idades ! Chegando na área de intruso sem saber fazer nada mas com uma sede enorme de aprender tudo ! Ainda estou aprendendo a lidar com a plataforma e espero que tenha mais pessoas semelhantes a eu para que façam perguntas “sem noção” iguais as minhas ! Grande abraço a todos e que dia 14.11.22 seja o primeiro dia da grande mudança em nossas vidas ! Fiquem com DEUS !
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 2 respostas
- 324 visualizações
Boa Tarde pessoal! Me chamo Manoel Silveira, tenho 61 anos, sou de Porto Alegre RS, fui aluno da turma UVP-11. Gostaria de ter feito a UVP quando tinha 30 anos (hahaha, o Raul ainda não teria nascido.). Como a maioria, não tive educação financeira, sempre gastei tudo que recebia, até que um dia caiu uma moça da Icatu na minha frente, a partir daí fiz um PGBL e depois um VGBL, muito modesto por sinal. Um dia, sem querer, assisti um vídeo do Raul e gostei da forma como ele transmitia conhecimento, Acabei fazendo a turma 11 da UVP e hoje sou um dos primeiros a dar Like nos seus vídeos. Hoje assisto muitos vídeos relacionados ao assunto, e tem muita gente fazendo isto…
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
-
-
- 43 respostas
- 3.7k visualizações
Chegaram as cartas, pessoal! E só posso dizer que é emocionante, empolgante e a dá mais vontade de se dedicar por um propósito, para poder abrir com orgulho! 🤩
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
-
- 22 respostas
- 499 visualizações
Minha mãe curiosa já foi logo abrindo antes de me perguntar sobre o que era. Sorte que ela só abriu a de 10 mil. Logo logo eu abrirei a de 500 mil 🥳
Última resposta por Vanessa Santos, -
- 9 respostas
- 317 visualizações
Direito de Goiás, agora sou um pobre Premium.
Última resposta por Eli Almeida, -
- 15 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite. Acabei de assistir o ultimo video do Raul sobre como usufruir dos nossos rendimentos no periodo de "aposentadoria" e vou postar aqui a forma que entendi a respeito da estrategia. Uma das coisas que eu tinha em mente, era de que no periodo de aposentadoria os rendimentos com dividendos seriam o que me sustentaria com os gastos mensais. Contudo, parece que não é bem dessa forma. A primeira coisa que teria que ser feito é avaliar qual seria os seus custos mensais. Suponhamos que seriam R$10.000,00. Em cima desse valor coloca-se uma margem de mais ou menos 10%, ou seja, R$11.000,00. O valor que sobrar no mes vc ira provisionando para possiveis emergencias…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 10 respostas
- 735 visualizações
Bom dia Sardinhas!! Módulo 8 concluido, já fiz o PIAR, já preenchi o diagrama do cerrado e já escolhi os ativos. Um pouco de choradeira para contextualizar. Fiz várias aplicações erradas antes da AUVP e agora preciso "consertar" aos poucos. Minha atual carteira está assim: Como podem perceber fiz um grande investimento em Tesouro IPCA+ que "prendeu" 49% do meu patrimonio. Outro ponto importante de ressaltar foi de alocar 26% em "stock picking" no exterior por desconhecimento dos ETFs. Sem falar na baixa diversificação (sem FIIs, ETFs e Reserva de Valor) Depois de fazer o PIAR e saber que meu perfil é o ARRISCADO pretendo levar minha carteira para…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 19 respostas
- 579 visualizações
Estava ansiosa por esse cartão!
Última resposta por Gabriel Novais Caetano,