💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 681 visualizações
Poutsssss apagaram… no vídeo sobre C6 “Giulia” mandou uma pergunta para Evander. tudo isso segundo nosso querido Raul. Eu como bom curioso fui atrás e não encontrei….. alguém chegou a ver… compartilha aí hauahauauuauua
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 484 visualizações
Fiquei muito feliz em ver que fiz algo que o Raul comentou. Quando tinha meus 17 anos estava cursando meu tecnico em mecanica e comecei a ler sobre assuntos que se aplica se ao momento da minha vida. Tinha saido de um ensino medio publico que so convivia com adolecentes e derepente fui para um ambiente novo com caras muito mais velhos, a partir dai vi a nescessidade de estudar pisicologia e neurociencia com livros para aprender a me portar perante ele. Foi um leve resumo de como levo minha vida hoje em relação a leitura de livros, e sou uma testemunha sobre o que o raul falou sobre ir atras de conhecimentos praticos, eu ja fui atraz de livro de oragnização de ca…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 312 visualizações
Não sei nem se esse tipo de post e permitido, não se enquadra em elogio nem em reclamação ,mas em uma discussão que e sempre bom levantar. Caso esteja infringindo alguma regra, desculpa aos moderadores. Antes de tudo, gostaria de deixar aqui algo que me veio a mente : não conheci o conteúdo do resto do curso, estou assistindo aos poucos, mas , na minha opinião, essa aula do Raul deveria ser passada a exaustão em todas as escolas e faculdades (TODOS os cursos). Percebo que o relacionamento do brasileiro com o dinheiro e completamente doente e deturpado. As vezes perco a cabeça em discussões sobre esse tema com pessoas do meu círculo de convivência (convivo com …
Última resposta por Joao Lucas Ferreira Da Silva, -
- 2 respostas
- 520 visualizações
cara eu adoro o snoopy, mas o cosmo e a wanda sempre vao ter um lugarzin no meu coração uahauhsuhausaus
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 8 respostas
- 234 visualizações
eu sou um cara que evito ao maximo ver comentarios de instagram, salvo os de humor ( e com muito cuidado alias), vou la leio o post, curto se for bem e passo pro proximo, hoje tive a audacia de ler os comentarios do post mais recente do raul, falando sobre as medida do trump. meu amigo devo dizer, tem q ter coragem pra ficar lendo os comentarios, tem um insano la " luizgustavomachado12" que no minimo tem a carterinha do hospicio KKKKKKKKKKKKkkkk
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 17 respostas
- 1.3k visualizações
Sabemos que levar a marmita de casa geralmente é a opção mais barata, mas nem sempre temos disciplina ou conhecimento para prepará-las. Como vcs se viram com a alimentação no trampo? Eu consigo levar marmita graças a meu marido que prepara pra mim (ele manja dos paranauê porque trabalha na gastronomia há cerca de 20 anos...) E vcs como fazem?
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 41 respostas
- 734 visualizações
Fala povo, tudo bom? Queria saber quem daqui tem um comércio e saber como é sua experiência desde a criação dele. Daqui da comunidade só conheço o @Adryan Figueira que tem e eu tbm tenho. Queria saber se somos os únicos, no geral a galera aqui tem profissões tão diferentes.
-
- 48 respostas
- 3.5k visualizações
Meu primeiro aporte foi realizado em janeiro de 2022, transferi 200 reais para corretora e na época comprei algumas ações de fii de papel. E 10 ações NUBR33, não estando satisfeita fui lá e pá, comprei 3 ações de NASD11. 🙄🙄🙄 Éeee…
Última resposta por Grace Alves Dos Santos Hahn, -
-
- 19 respostas
- 966 visualizações
Oi S@rdinhas!! Sempre gostei de viajar. Quando voando em voos internacionais, sempre olhava para a turma que viajava de Business ou 1a classe e pensava: "Que idiotas!! Pagam o dobro do preço da passagem só para viajar em poltronas maiores e sentar na frente do avião. Não vou fazer isso nunca". Eis que um dia, estava voltando para o Brasil e numa conexão em Dallas, a American Airlines estava oferecendo voucher em grana, mas estada e alimentação a quem pudesse viajar no dia seguinte. Eu não podia pois tinha compromisso de trabalho no dia seguinte no Brasil. Minha poltrona para o voo era na saida de emergência, numa das poltronas que não tem ninguem na sua fr…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 5 respostas
- 236 visualizações
Quantos as comissões cobradas pelas corretoras, pegando o exemplo da XP citada pelo Raul, entro pelo aplicativo e faço minhas aplicações por conta própria. Há um consultor que está a minha disposição, porém não aciono pois ele oferta as mesmas opções de ativos e taxas que estão na plataforma. Se faço direto pela plataforma, ainda assim é cobrado comissão? Exemplo: encontro um CDB de 1 ano com 110% CDI, vou receber o total desta remuneração ou parte vai para o consultor ou até mesmo para a corretora.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 295 visualizações
Olá pessoal tudo bem? Sou novo por aqui aluno da ultima turma aberta, Li algumas perguntas e respostas aqui na comunidade e ainda estou como uma dúvida Estava fazendo a portabilidade de meus investimentos para AUVP , acões , FII e tesouro direto porque queria deixar tudo em uma corretora só para facilitar a declaraçõa de IR e por ser mais facil de acompanhar e vi que ja foi cobrada a TX mensal que é cobrada sobre o patrimonio total aplicado . Aqui esta minha dúvida, então seria melhor ter deixado na outra corretora os investimentos em renda Variavel e tesouro, por nao ser cobrado nenhuma taxa mensal e aportra na AUVP só os investimentos novos em Ren…
Comissão no Imposto de Renda
por Anônimo- 1 resposta
- 100 visualizações
Boa tarde comunidade, Sou vendedor em uma pequena empresa e por um breve período fomos PJ por meio da modalidade MEI. O ano passado foi o primeiro ano que formos forçados a nos tornarmos CLT (a empresa com medo de processo), e como somos comissionados a nossa comissão passou a vir no contracheque. Isso fez que caíssemos na alíquota mais alta de imposto. Uma forma da empresa mitigar isso foi passar lançar nossa comissão como premiação no contracheque, o que foi positivo pra nós e para a empresa. Até mesmo na declaração do imposto de renda caímos numa alíquota bem menor. A minha dúvida é se existe alguma forma de pagar ainda menos imposto, seja lançando…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 616 visualizações
Bom dia, gostaria de saber a onde o pessoal acha os preços das Commodities. Um lugar facil e rápido. Obrigado.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 188 visualizações
Olá! Como vocês estão? Sou advogado e presto serviços para produtores de grãos e cerealistas. Um dos meus clientes perguntou sobre negociação de contratos de grãos (soja e milho) na bolsa, tanto para levar seus contratos físicos para serem vendidos na bolsa, quanto para resgatar produtos de contratos comprados (basicamente eles querem ingressar para negociar as commodities na bolsa). Confesso que, apesar da extensa experiência nos contratos físicos, preciso estudar como isso funciona na bolsa. A AUVP pretende lançar algum curso nessa área? Se não, quais materiais me indicam para estudar a respeito? Alguém da comunidade sabe como operar esses contratos…
Última resposta por Enio Bianchi Freitas, -
Como "perdi" metade da minha renda
por Convidado Cicero-
- 5 respostas
- 778 visualizações
Fala Raul! Gostaria de dividir aqui resumidamente o que estou vivendo no mercado financiero. Pois bem, quando o Bitcoin estava na casa dos U$40.000,00 aportei R$20.000,00 e + R$10.000,00 em Ethereum que na época estava valendo uns U$1700,00. Fora isso eu já havia perdido uns R$5000,00 em outras criptos como Shiba e outras criptos baseadas em games e tbm no metaverso. O problema disso tudo é que sou um cara com renda não muito alta e essa grana toda representa mais de 50% do que juntei ao longo dos últimos 7 anos trabalhando. Hoje o BTC está na casa dos U$19.000,00 e o ETH U$1300,00. Estou assistindo todo meu investimento derreter sem saber o que fazer. Fora esse inve…
Última resposta por Leonardo Grigorio Araujo, -