💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 213 visualizações
Eu tinha um investimento no exterior pela Investors Trust, usei a DIRPF 2024 para atualizar o valor pagando 8% de IR sobre o ganho e resgatei em 2024. Dia 20/12/2024 fiz o ultimo e finalizei o investimento. No final, tive ganho sobre o valor que foi atualizado na DIRPF 2024. 546.539,90 - Valor declarado em 12/2024 338.122,43 - Resgate em Abril 81.006,16 - Resgate em Setembro 196.508,18 - Resgate em Dezembro 69.105,87 foi o valor do ganho após a finalização. O IR é devido sobre os R$ 69.105,87 e deve ser pago dia 31/01 ? Algum detalhe especifico para ser informado no encerramento do investimento?
Última resposta por Leonardo Augusto Pereira De Oliveira, -
- 4 respostas
- 296 visualizações
Minha namorada tem estagio garantido por 2 anos, todo mes ela vai tirar uma % igual do salario dela para investir, dessa forma vai "sobrar" 600 reais para aportar, como ela não chegou no teto do FGC, gostaria de saber se o tesouro realemnte é o melhor lugar para aportar 600 reais todo mes, ou se teria outro lugar melhor para alocar esse valor visto que vai ser todo mes.
Última resposta por Victor Rodrigues Covesi, -
- 2 respostas
- 172 visualizações
Boa tarde, pessoal. Alguém sabe me dizer como funciona o cálculo da alíquota do IR para fundos de investimento na seguinte situação: 1) A cobrança automática do IR, que ocorreu em novembro/24, aconteceu dentro dos primeiros 180 dias 2) Saque em janeiro de 2025 (já numa data que corresponde a mais de 180 dias desde o último aporte) No caso, a alíquota a ser paga no momento do saque será de 20% (> 180 dias) do lucro total (desde o primeiro aporte) ou do lucro que ocorreu a partir da cobrança automática ocorrida em novembro?
Última resposta por Wilian Sant Ana, -
- 1 resposta
- 128 visualizações
@Raul, gostaria de um badge pela minha atenção
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 239 visualizações
Acabei de finalizar o módulo 8 do curso e agora de fato vou começar a fazer minhas aplicações, decidi começar por renda fixa e aplicar o contrafluxo. Fiquei com uma dúvida no seguinte ponto: Tenho um valor guardado que vai ser destinado para renda fixa (cerca de 25k), faz sentido eu realizar uma análise e colocar todo o valor em um único título inicialmente? Ou já faria sentido diversificar meu primeiro aporte em diferentes títulos? Obs: Já tenho reserva de emergência completa e o valor citado é apenas a parte dedicada a renda fixa nacional inicialmente
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 320 visualizações
Fala, pessoal! Estive revisando o conceito de contrafluxo em investimentos de renda fixa e achei interessante compartilhar o que aprendi e reforcei acompanhando os debates da comunidade. Sempre é útil organizar esses pontos para consultas futuras: - Taxa de juros baixa com expectativa de alta: Os títulos indexados à Selic ou ao CDI são as melhores opções, pois a rentabilidade acompanha a elevação das taxas de juros. - Taxa de juros alta com expectativa de baixa: Neste cenário, os títulos prefixados são ideais, já que permitem travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente. - Inflação baixa com expectativa de alta: Os títulos …
Última resposta por Caio César Passos Viana Ponte, -
- 10 respostas
- 328 visualizações
Olá novamente. Concluí o curso há pouco tempo e estou meio inseguro pra começar. Vi que a bolsa americana não está muito barata nesse momento e a brasileira está, bem como os títulos de renda fixa também estão bons no brasil. Tenho um valor que recebi de uma venda e desejo investir, mas, novamente, estou meio inseguro. Pelo curso, minha ideia inicial era investir meio a meio, brasil e exterior (EUA por meio dos ETFs). Mas diante desse fato citado acima, será que seria melhor rever essa proporção? Se sim, alguém teria uma sugestão, crítica ou comentário? Agradeço bastante.
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 242 visualizações
gostaria de uma ajuda em relação aos setores que posso pesquisar para investir, tenho em mente como os primeiro, setores como bancos ou materiais básicos para a indústria, alguém pode me ajudar ??? quantos setores eu devo ter na carteira, tem uma quantidade adequada de empresa para investir, dentro de cada setor devo diversificar entre as empresas de um mesmo setor tantas seguras, medias e ariscadas ? como deve ser a linha de raciocínio a ser seguida ??? No meu conceito pessoal, tenho em mente que umas 20 empresas seria o ideal, nas quais 10 seria de perfil extremamente sólidos, 5 de perfil moderado e mais 5 que seria mais arriscadas. Estou sendo coerente ou é uma l…
- 1 resposta
- 142 visualizações
Abri conta internacional do BTG e já comprei dólares, agora estou planejando investir em alguns ETFs, porém percebi que só é possível fazer via aplicativo e não achei como fazer pelo computador, pesquisei tentei encontrar como fazer via browser mas não achei como, só é possível realizar operação no mercado americano pelo BTG via smartphone?
- 5 respostas
- 254 visualizações
Boa tarde, pessoal! Sou da turma 39 e estou começando a transferir meus aportes para o banco BTG. Fiz um investimento em renda fixa no dia de ontem: Tesouro pré fixado 2027. No dia de hoje foi finalizado o processo e verifiquei que no valor total que investi e entrou neste investimento R$ 19.999,83, porém, quando entro na plataforma e verifico meu patrimonio está no valor de Saldo bruto: R$ 19.948,02 e Saldo líquido de mesmo valor. Poderiam me tirar esta dúvida do que houve?
- 0 respostas
- 115 visualizações
Bom dia pessoal tudo bem? Estou com uma duvida, meio especifica e gostaria de ter mais de um ponto de vista diferente do meu. Atualmente estou residindo em Sydney, Australia e meus investimentos estão 95% no brasil e 5% em cripto, nao é um patrimônio assim tão grande e estou seguindo a ideia do Raul de primeiro juntar R$100 mil pra pegar um pouco de experiência no mercado, porém devido a politica instável no Brasil ja nao estou vendo tanta vantagem em ficar mandando um dinheiro mensalmente pro Brasil, então minha duvida seria: Seria mais vantajoso investir nos USA e Australia pelo BTG internacional ou criar uma conta aqui mesmo na Australia, em algum banco, …
Última resposta por Tiago Albino Da Silva, -
- 3 respostas
- 207 visualizações
Bom dia a todos. Vamos la. Vejam abaixo:(infos retiradas da AUVP Analítica no dia 16/01/25) 1-ELET3 --- P/L: 7,7---P/VP:0,65 --- DY: 3,73% --- Marg liq: 26,69% -- P/EBIT:3,51 --- ROE: 8,38% -- ROIC: 8,07%-- ROA:3,63% --DIV/LIQ EBIT:2,22 2- CPFE3--P/L:6,75 -- P/VP:1,82 --- DY: 8,55% --- MARG/LIQ:13,38%---P/EBIT:3,49---ROE:27%--ROIC:17,20---ROA:7,30%--DIV/LIQ EBIT:2,32 3- CMIG3---P/L:5,12---P/VP:1,46--DY:7,28%--MARG/LIQ:20,78%--P/EBIT:3,93--ROE:28,54%--ROIC:19,51--ROA:12,71--DIV/LIQ EBIT:0,72 4- EGIE3--P/L:6,80--P/VP:2,66--DY:7,69%--MARG/LIQ:39,04%--P/EBIT:3,74---ROE:38,53%--ROIC:18,12--ROA:8,62--DIV/LIQ EBIT: 2,50 5-CPLE6---P/L:8,35--P/VP:1,04--DY…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 34 respostas
- 938 visualizações
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 7 respostas
- 338 visualizações
HGLG11 BTLG11 XPML11 VISC 11 MALL11 BBAS3
Última resposta por Matheus P S, -
- 11 respostas
- 343 visualizações
Bom dia pessoal!! Tive uma dúvida em relação a aula 10 do módulo 3. Nessa aula o Raul fala sobre os diferentes títulos (CDBs; RDBs; e LCs), em determinado momento ele cita que são boas opções para alocar pela comodidade e pelo fato de ser possível observar o rendimento do título. Porém o que me causou dúvida foi o fato de ele falar que não era uma boa opção para a reserva de emergência, e que seria melhor deixar no tesouro direto que é mais seguro (Por mais que possamos perder dinheiro pela marcação a mercado). Quando ele diz que não é uma boa opção para reserva de emergência, seria por conta do risco que você tem de a instituição emissora quebrar e de nem todos…
Última resposta por Danilo Cunha De Oliveira,