💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 167 visualizações
Hoje, aos meus 31 anos, compreendo coisas que não compreendia quando estudava no colégio. Como por exemplo Finanças: Não compreendia a importância e nem sabia como fazer isso. Hoje penso que um adolescente já deveria experimentar o poder dos juros compostos. Além disso, tem outros conteúdos que eu creio que a escola é incapaz de fornecer com qualidade, como: Filosofia e Idiomas (Inglês, Espanhol, ou até outros). Depois de 8 anos casados com a mulher da minha vida decidimos que seria hora de ter um filho. Mediante a data se aproxima dá aquele frio na barriga e o mais importante... Como garantir uma educação excelente para preparar ele melhor pro …
Última resposta por Guilherme Latrova, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia. Como faço para gerar DARF da venda de BDR com lucro? O código do DARF também é 6015 para BDR? E estou confusa quanto à alíquota. Comprei ações da NVDC34 por 13447,10 reais e vendi por 19.200,00 reais. Então tive 5752,90 reais de lucro. A alíquota é de 27,5% então? Obrigada.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
Olá estou no módulo 3 com várias dúvidas sobre tesouro prefixado, ipca+ e CDB. Já vi os vídeos umas 3 vezes mas na prática fico com algumas dúvidas por exemplo. Na plataforma do Btg tem um título de tesouro selic com vencimento em 2029, pagando 0,15%. Mas não entendi, seria ao mês? Ao ano? Mais abaixo temos 2 tesouros prefixados, um com valor de 760,60 e 11,21% a.a com vencimento para 2027 e outro com valor de 477,07 e 11,96%a.a com vencimento para 2031. Considerando que os dois vai pagar 1mil no vencimento, seria uma boa oportunidade pegar esse título para 2031 esperando uma marcação a mercado mais provável para sair antes com a meda próximo do esperado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 996 visualizações
Gente, preciso de ajuda! Sou iniciante nesse assunto de investimentos e estou meio enrolada com esse assunto de marcação a mercado. Juro que já assisti a aula umas "trocentas" vezes pausei fiz anotações... mas estou com dificuldades de avaliar na prática o meu próprio título do tesouro. A minha corretora não me traz as informações da forma como foi com a corretora Rico demosntrada no vídeo. Na minha corretora não consegui localizar a simulação de saída (nem sei se tem, na verdade...rsrs). Então lá vai eu pesquisar por conta própria calcular o percentual de remuneração, verificar a inflação do período, descontar do valor de resgate, identificar qual a taxa que …
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 136 visualizações
Bom dia! Acho que todo mundo aqui já tá ligado na situação atual. A China vem mostrando que vários produtos considerados de "luxo" são, na real, fabricados por lá com custo super baixo e vendidos por preços absurdos só por causa da marca. Tanto que agora estão vendendo os mesmos produtos, sem a logo, por preços muito mais baixos. Mas aí vem a pergunta: alguém sabe como importar esses produtos pra cá? Sei que existem sites como AliExpress, Alibaba, Taobao, 1688... mas a maioria ou não entrega no Brasil, ou tem muita coisa falsificada no meio. Existe alguma forma mais "segura" de comprar e importar isso, sem precisar morar lá? Se alguém tiver experiênci…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 3 respostas
- 132 visualizações
Bom dia aos endinheirados e inteligentes dessa comunidade linda! Eu tenho juntado uma grana pra comprar uma ferramenta melhor pro meu freelance, eu trabalho em feira e como renda extra eu faço vídeos de divulgação e vendo. Por enquanto tenho feito tudo pelo celular, mas queria um notebook pra otimizar o tempo e poder usar ferramentas mais avançadas… Então eu tenho R$7mil pra essa brincadeira, e vi vários vídeos dizendo que importar é mais barato e etc… procurei no YouTube mas nenhum método me deu muita confiança. Eu escolhi, no mercado brasileiro, um ASUS Tuf Gaming F15 i7 16gb RAM RTX4060 (custa R$8mil agora) e tava pensando se não compensava comprar de fo…
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 13 respostas
- 2.2k visualizações
Comprei ETFs Irlandeses e eles não aparecem no diagrama quando digito o código, alguém sabe como devo incluir? Exemplos: CSPX, EQQQ
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 108 visualizações
Boa tarde! Estou encerrando o módulo 3 e surgiu uma dúvida com relação a inserir os investimentos na carteira: Como já invisto a alguns anos (antes de entrar na AUVP), tenho uma série de investimentos na Renda Fixa para cadastrar na carteira na plataforma de diferentes prazos e instituições. Como faço para separar o que é pós/pré fixado além do IPCCA+? Tem como visualizar cada tipo de produto e a % de quanto cada um representa na carteira Renda Fixa? Em relação as instituições, devo cadastrar um por um, mesmo sendo CDBS diferentes de um mesmo local certo? Obrigado!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 129 visualizações
Boa tarde, comunidade. Como devo interpretar a tabela abaixo no que se refere à rentabilidade acumulada anualizada? Isso significa o quanto esse título já rendeu no ano? Isto é, atualmente, esse título já rendeu 86,25% da rentabilidade anual contratada? Muito obrigada, desde já.
- 4 respostas
- 393 visualizações
Bom dia a todos Escolhendo aqui renda fixa e me deparei com duas situações que gostaria de ajudar para interpretar essas taxas. Aparecem duas taxas. Como interpretá-las? Se alguém puder ajudar agradeço. Obrigada
Última resposta por Daniela Ferreira Neves, -
- 2 respostas
- 204 visualizações
OBS: esta pergunta deveria estar no forum de RF Olá! Eu gostaria de esclarecer algumas dúvidas para entender melhor decisões que tomei no passado, mas sem entrar no mérito, uma vez que nas aulas o Raul já deixou claro que não é uma boa ideia de investir em fundo de fundos. Mas na época fiz isso pois foi o que eu sabia fazer, foi melhor do que deixar na poupança :-) O fundo diz isso: "Compra cotas de fundos com carteira composta, preferencialmente, por ativos financeiros e demais modalidades operacionais, direta ou indiretamente, atrelados ao mercado de índices de preços. Destinado a investidores em geral.". Entendi que é um fundo de fundos, portanto sofre dupl…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
Fala, pessoal! Tudo certo? Comecei recentemente a estudar algumas fabricantes de carros elétricos e me chamou muito a atenção o crescimento absurdo da BYD. Fui procurar maneiras de investir nela, mas não encontrei nada — nem BDRs, nem pela BTG ou Avenue. Vi que ela é listada na Bolsa de Hong Kong, mas, sinceramente, criar uma conta em uma corretora internacional como a Interactive Brokers só pra isso parece meio trabalhoso, principalmente se for só pra essa finalidade. Alguém sabe se existe alguma forma mais simples ou prática de investir na BYD, seja diretamente ou até indiretamente (via ETF, fundo, etc.)? Agradeço demais quem puder ajudar! 😄
- 2 respostas
- 512 visualizações
Boa noite , utilizei o titulo como pergunta para facilitar algum bom samaritano que possa vir a responder-me. Gostaria de aplicar no tesouro selic através do BTG, o problema e que parece que 1 cota custa rs 15.000,00 e você não pode comprar fracionado e nem colocar para realizara aportes mensais como sugerido na aula a aula foi criada na plataforma rico . Se só for possível investir por lá não tem jeito vou precisar migrar parte do capital para outra corretora, mas posso investir também em etf do tesouro selic ( nao sei se e um boa ), e em um titulo ltf11 que seque a taxa selic esses eu posso comprar fracionado. acredito ser o tesouro o melhor retorno di…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
Como investir sendo devedor?
por Anônimo- 14 respostas
- 762 visualizações
Para resumir, fui laranja do meu pai, a divida é milionária e impagável. Como posso investir para um dia me aposentar? Entendo que não existe porto seguro, mas teria alguma opção menos arriscada? Obrigado.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 197 visualizações
Sou filho de um PRF e apos a morte do meu pai recebo pensão ate os 21 anos, atualmente invisto com esse dinheiro, sou dono de um restaurnte, quando eu parar de receber vou ter meu salario vindo da minha empresa, eu deveria tirar dinheiro da empresa para investir ou deixar dinheiro em caixa para investir na propria empresa ?
Última resposta por Cézar Busato,