💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 377 visualizações
Fala pessoal tudo bem? Eu já determinei minhas perguntas e a pontuação pra cada uma delas para os ETFs em uma planilha no excel. Só que eu quero passar para o diagrama pra aproveitar essa ferramenta incrível, só que elas(ETFs) por exemplo, estão em ações internacionais. Ou seja ela se "mistura" com as perguntas de ações nacionais. Eu até vi outras pessoas com as mesmas dúvidas, mas não consegui encontrar um caminho mais saudável pra colocar. Até pensei em colocar em renda fixa, e só colocar a nota da minha planilha do excel lá, como a nota de força de renda fixa e cripto. Mas aí o ETF e o REIT estando lá, a base de cálculo da plataforma não irá funcionar, certo? …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 263 visualizações
Boa noite pessoal, estou com uma duvida, como faço pra lançar etfs em especial o ivvb11 no diagrama? imagino que seja na parte de ações mas as perguntas do diagrama, referentes a ações, não fazem muito sentido para um etf, como vocês estão fazendo?
Última resposta por Leonardo Martins Barcelos, -
- 4 respostas
- 434 visualizações
Pessoal, em uma live, o Raul comentou sobre um video que ensina ler o boletim focus... Alguem sabe sobre esse video, tem um link ?
Última resposta por Wanderson Santos De Almeida, -
- 1 resposta
- 346 visualizações
Bom dia galera, Sou servidor público federal e quando ingressei há 8 anos, me convenceram a fazer uma previdência complementar na Funpresp (PGBL). É um valor pequeno, mas agora estudando um pouco mais me veio a dúvida: está valendo a pena esse investimento? Eu preencho a declaração completa do IRPF, mas nunca fiz aportes anuais para descontar no imposto de renda, pois sempre optei por investir em renda fixa. Agora que estou buscando aprimorar meus conhecimentos aqui na AUVP, não sei se tenho feito a coisa certa com esse dinheiro. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
Como lidar com parente pedindo dinheiro?
por Anônimo- 10 respostas
- 443 visualizações
Boa tarde, pessoal, tudo bem? ainda não fiz merda e antes de fazer queria opiniões externas sobre minha situação. Hoje trabalho como Consultor a 1 ano e ganho 5000/mês, estou construindo minha reserva de emergência, minha mãe sempre trabalhadora (2x empregos) me proporcionou uma vida digna mas com diversos traumas. Recentemente ela necessitou trocar de casa e devido a ajuda financeira que ela me deu na minha mudança para iniciar o trabalho como consultor, ajudei ela nessa mudança (R$ 2000). Atualmente um dos trabalhos dela é cuidar de um rapaz jovem que teve um AVC, contudo, de um jovem calmo e medicado, a esposa começou a negligenciar o fornecimento de remédio. …
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva, -
-
- 6 respostas
- 558 visualizações
Oi pessoal, Moro na Espanha e minha ideia é poder investir parte dos meus ganhos daqui no Brasil. É possivel fazer com que o dinheiro que tenho aqui chegue no Brasil sem ter que pagar impostos brasileiros por isso? Como? Aproveitando, hoje utilizo a Wise (transfer wise) para mandar dinheiro para pagar fornecedores que tenho no Brasil. Pago a transferencia com um cartao de credito daqui e o dinheiro chega numa conta minha do Nu Bank. Seria melhor mandar o dinheiro diretamente da minha conta do exterior ao fornecedor? Ou sou tributada de todas formas? Obrigada!
Última resposta por Marcia Pereira De Paula, -
-
- 21 respostas
- 527 visualizações
Olá peixinhos e peixinhas! As vezes nas aulas do Raul começo a ficar dispersa e começo a pensar na morte da bezerra e me perco em pensamentos aleatórios. Pior ainda se eu pegar o celular, ai lascou. As vezes eu escrevo anotações? Sim, claro. Meu caderno do curso é todo organizadinho. Mas ainda assim acabo me distraindo as vezes. Comecei a colorir enquanto fazia as aulas para fazer algo com as mãos sabe? É ótimo porque ai eu acabo fumando menos também. Mas adivinhem? agora estou com dor no pulso de tanto ficar colorindo. Ai desgraça.... Alguém tem mais soluções? Dicas? Relatos dos distraídos de plantão? 😂
Última resposta por Giovani Rocha, -
- 0 respostas
- 106 visualizações
Tenho o objetivo de adquirir um imóvel no futuro e quero me preparar financeiramente para isso. Gostaria de dicas sobre como organizar minha vida financeira para alcançar essa meta e entender qual seria a melhor estratégia atualmente: financiar, juntar para comprar à vista ou investir enquanto o mercado se ajusta. Também estou avaliando quais investimentos podem ajudar a acumular o montante necessário sem comprometer minha segurança financeira. Se alguém tiver experiências ou orientações para compartilhar, ficarei muito grato!
Última resposta por Caio César Passos Viana Ponte, -
-
- 4 respostas
- 690 visualizações
Vi o Raul comentando na aula de hoje com outro colega sobre a oportunidade de ele se tornar um moderador. Fiquei curioso para saber o que seria necessário para me tornar um, o que estudar ? e como funciona ? Atualmente no meu trabalho estou ficando com muito tempo ocioso, e gostaria de aproveitar a oportunidade e fazer uma renda extra, além de ser uma boa para aprofundar os estudos e aprender mais com a experiencia para por mais em prática nos meus próprios investimentos.
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 336 visualizações
Fala pessoal! Tudo certo? Eu estou com uma duvida que não lembro de ter sido apresentado nas aulas que tivemos de RV pelo menos... Tem algum software ou sistema que faz o calculo da Correlação de forma quantitativa e automática entre as ações que colocamos em nossa carteira ou temos que fazer isso de forma qualitativa mesmo vendo a correlação dos setores e produtos vendidos e consumidos pelas empresas que estamos alocando em nossa carteira?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
Como melhorar a segurança de contas na web e tudo mais que é conectato ou não à internet...
por Bruno Diniz- 13 respostas
- 522 visualizações
Só pra começar trocar opiniões a respeito de segurança de contas na web.
Última resposta por Bruno Diniz, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, pessoal! Estou montando meu diagrama e inserindo as ações e fiis nele e estou sem saber como mensurar se as propriedades são novas e consomem manutenção excessiva dentro da parte de fundos imobiliários do sistema. Poderiam me ajudar como saber essas informações e como mensurá-las? Até o momento estava me guiando por fotos para saber se eram antigas, mas mesmo assim não sei como iria saber se consome manutenção execessiva.
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 1 resposta
- 237 visualizações
Oi S@ardinhas, Envelhecer tem algumas poucas vantagens: Você não morreu (a maior delas), o aprendizado que só a vida e experiências vivenciadas proporciona e as histórias que você acumula e aprende. Meu avô materno era rico de verdade. Imigrante da Hungria, veio para o Brasil em 1918 fugindo da guerra na Europa e fundou uma pequena indústria metalúrgica que evoluiu para o ramo de fabricação de eletrodomésticos. Minha mãe era filha única e nunca trabalhou no negócio do meu avô. Era professora de inglês. Dinheiro nunca foi motivo de preocupação para eles (depois de consolidado o negócio), mas sei que meu avô se preocupava com o futuro dela quando ele part…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde meu povo. um bom tempo atrás minha grande duvida era como era " complicado" investir em renda fixa no geral ja que elas nao sao como as ações que voce pode começar com... 10 reais, a cota minima sempre é no min 1000 reais. seguindo a dica do grande raulzao ele disse para colocar no tesouro pela liquidez facilitando de voce pegar o nosso rico dinheirinho assim que bater a meta. AGORA A GRANDE DUVIDA É, brk esta para nos pagar e no instante me encontro com meus 2 milzin E AI SIM VEM MINHA DUVIDA socar tudo em uma opção ou dividir em mais opções?, visto que de certo modo é tudo assegurado pelo fgc
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 1 resposta
- 319 visualizações
Se você pudesse investir em qualquer produto ou serviço relacionado à sua paixão pessoal, qual seria e por quê? Como você imagina que isso poderia impactar tanto o mercado quanto a sua experiência como investidor?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes,