💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 473 visualizações
Boa tarde sardinhas, (ultimamente sinto um orgulho quando chamo os outros e sou chamado por sardinha rsrrs) fiz o curso mas como estou prestes a fazer uma grande mudança na minha vida (largar o serviço e ir morar em SC no começo do ano) então estou investindo aos poucos, comprei um titulo prefixado para 2029 mas estou tendo dificuldade para calcular quanto vou receber no final, alguém pode me ensinar como fazer este calculo? Investi R$ 10.000,00 no tesouro prefixado 2029 (pre-fixado + 11,64%) vencimento 31/12/28 Muito obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde! Galera, estou aproveitando um tempo livre para preencher meu diagrama. Uma das perguntas é se a empresa é líder no mercado. No entanto, a Itaúsa é listada no setor financeiro e no segmento de bancos. Por ser uma holding, tem participações em empresas de diversos segmentos. Nesse caso como posso comparar a Itaúsa? Ou defino como empresa líder?
- 2 respostas
- 518 visualizações
Comecei a investir em renda fixa agora depois de finalizar o módulo 3, porém estou com uma dúvida cruel, como eu sei se o título que estou pegando está bom ? Tanto no tesouro direto quanto os CDBs, LCIs cris e cras, pois fico confuso na escolha, uns pagam 110% do cdi, aí me deparo com um título que me dá 15, 16% ao ano dentro do próprio tesouro direto, ou a taxa do ipca me pagando 6,5%, como eu sei que isso está dentro do ideal. Dentro desse ativos que citei como saber se ele é bom, médio ou ruim, oque eu posso usar de comparação?
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
- 6 respostas
- 307 visualizações
Boa noite, cardume. Sabemos que em renda fixa temos alguma categorias de ativos que não tem cobertura do fundo garantidor de crédito, famoso FGC, como por exemplo: CRI, CRA e Debentures. Por se tratar de um investimento em empresa privada, pode ser que alguma não honre com o pagamento prometido. Leia-se pagamento um possível cupom mensal, trimestral, semestral ou juros só lá final do contrato. Digamos que eu tenha uma grande quantidade de ativos nesta categoria, pois o meu perfil aguenta. Como eu faço para simplificar esse monitoramento? Como eu sei que alguma empresa atrasou um pagamento? Como eu sei se alguém não pagou? Hoje eu tenho uma consultor…
Última resposta por Lucas Borin, -
- 18 respostas
- 642 visualizações
Olá, Sardinhas! Estou com uma dúvida em relação a consulta do meu CPF Recebi uma mensagem dizendo que meu nome está negativado. O que não vejo motivos pois pago tudo À vista ou no cartão, conferi a minha fatura para ter certeza e tudo ok. Logo, desconfio que seja um golpe. Não entrei em nenhum dado link (fornecido na mensagem) e muito menos coloquei meus dados, mas queria ter um local confiável para conferir a situação real e evitar problemas
- 5 respostas
- 537 visualizações
Sou novo nos investimentos e estou com uma duvida. como eu sei que o titulo pode ser resgatado a qualquer hora, e quando nao ? pq o tesouro selic que pelo que eu entendi tem liquez diaria em qualquer titulo que seja, fica da mesma forma que o pre-FIXADO que tem que ficar até o vencimento, alguem consegue me ajudar nisso pfv ?
- 4 respostas
- 874 visualizações
Bom dia, pessoas! Blz? Tô dando uma estudada em alguns FIIs do segmento de logística para agregar à minha carteira que está precisando de uma rebalanceada (objetivo é alocar 70% em logística). Estou de olho no BTLG11, GARE11 e BRCO11. Dei uma lida nos RIs e supus que a definição do grade de um fundo se dá em função do rating de seus inquilinos. É isso mesmo? Impressões: Achei o GARE razoável, mas percebi que tem "renda urbana" considerável e os contratos são atípicos, o que não me agrada; BTLG é logística na veia, tem baixa alavancagem, vários imóveis P/VP 0,98. Aproveito para compartilhar minha carteira de FIIs. RURA11 - FIAgro …
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 480 visualizações
Fala pessoal, terminei as aulas e estou montando minha carteira. Na análise de FIIs do diagrama do cerrado tem uma pergunta sobre as taxas de administração do fundo. Fiquei com dúvida de como saber se as taxas são abusivas ou não. Eu posso usar o Percentual sobre o PL do FII como um indicador pra saber se as taxas são altas ou não?
Última resposta por Carlos Costa, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Fala galera, tudo tranquilo? ✌️ Estou assistindo o módulo de Renda Fixa e uma coisa não ficou muito clara pra mim: Como saber se vale ou não a pena vender o título que sofreu marcação a mercado? (Positiva) Por exemplo: Comprei um título e a taxa de juros caiu aumentando o valor do mesmo, porém faz menos de 30 dias de comprado. Sendo assim, além de pagar o IR no seu máximo também vou pagar o IOF, como saber se depois de todas as taxas descontadas ainda vale a pena vender ou manter por mais tempo? Desde já muito obrigado pela atenção!
Última resposta por Renan Guerra, -
- 0 respostas
- 149 visualizações
Bom dia pessoal. Alguem sabe calcular e/ou tem alguma planilha que faça este cálculo? Tenho um tesouro IPCA+6%, hoje na marcação a mercado, se eu sair, receberei IPCA+5%, entretanto, poderei aplicar o dinheiro em um CDB IPCA+8% Como calcular se vale fazer esta transação e em quanro tempo do dinheiro aplicado no CDB eu recuperaria o que perderei por sair antes do Tesouro?
Última resposta por Edalmyr Silva, -
- 1 resposta
- 475 visualizações
Como sair de um financiamento como uma taxa super alta? Já pago mais da.metade ...
Como sair do Brasil?
por Anônimo- 8 respostas
- 243 visualizações
Sou desenvolvedor, 28. Minha noiva, médica, 26. Honestamente, não aguento mais tanta notícia ruim do Brasil. Imposto e censura, censura e imposto. Já vi gente muito pior em condições (eu ganho 10k e ela 20k) emigrar para Europa, EUA ou outros lugares dos Estados Unidos. Claro que tem muitos ilegais, mas acredito que MERCOSUL e parte da Europa (Portugal, por ex.) não seja um bicho de 7 cabeças. Para nos mudarmos com qualidade, eu posso manter como estou (mesmo que lá signifique muito pouco dinheiro, de início), mas seria importante ela revalidar o diploma médico. Enfim, quais dicas vocês podem nos dar para sair? Consultoria é muito caro e, se eu for p…
-
- 4 respostas
- 185 visualizações
O que eu entendi é que o Tesouro Direto modela os títulos como um tipo de token que a gente consegue comprar em partes de 1/100. Tipo como o BTC dá pra dividir em 7 casas até onde eu me lembro. Essa parte tá clara. Investimento mínimo é o valor de 1/100 do título. Só que o que tá me deixando confuso é o preço. Como isso funciona? Tipo se eu compro um Tesouro SELIC em dois dias diferentes eu to comprando o mesmo token a preços diferentes ou tem diferença entre os tokens do mesmo tipo? Idem pra IPCA, Pré-fixado e suas variações. Aproveitando o espaço, com Bonds e Bills Americanas, Debêntures, certificados de recebíveis e afins funciona do mesmo jeito? É tipo …
Última resposta por Lucas Eduardo Wendt, -
Como se comportar quando o mercado fornece oportunidades como essa semana com BBAS3
por Fabio Alves Joia- 13 respostas
- 399 visualizações
Boa noite sardinhada!!!! Uma dúvida veio me incomodar esta semana. Eu iniciei a vida de investidor há 3 anos e seguia uma outra filosofia e sempre investi em ações de empresas brasileiras que pagam bons dividendos..... já entenderam, né? Dito isso, minha carteira estava totalmente em RV Brasil. Fiz o curso da AUVP, entendi e assimilei os conteúdos, e comecei a rebalancear minha carteira com RF, RV exterior e cripto. Até aqui tudo bem, sei que vou levar um certo tempo até conseguir atingir as novas metas dessas demais categorias com novos aportes, pois analisei as empresas e optei por não realizar vendas para atingir o rebalanceamento "forçado". Com es…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
Como se encontrar?
por Anônimo- 14 respostas
- 541 visualizações
Já ouviu ou leu a frase “pra quem não tem caminho, qualquer um basta”? Pois é, atualmente me encontro nesse dilema, 28 anos, não consigo desenvolver uma conversa, sobrevivendo de bicos fingindo que está tudo bem e tentando entender pra onde ir, o que fazer… Não sei no que sou bom, gosto de ajudar os outros dentro do possível, tento me manter positivo mas sempre parece que falta algo, estou tentando trabalhar como TI em casa para coisas básicas pelo menos mas não entendo como me fazer conhecido se não consigo conversar ou me vender. Na minha cabeça eu sempre me vejo mal, sem futuro e como um fracasso. Tentei procurar emprego mas quase não conheço pessoas na…
Última resposta por Daniel S,