💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 200 visualizações
Tenho uma dúvida referente a parte dos aportes que alocamos em renda fixa. Em uma das aulas o Raul sugeriu que parte da reserva de emergência seja alocada no tesouro, e também que as metas sejam alocadas em tesouro... Enfim, não constitui toda minha reserva ainda, mas estou no caminho, porém atualmente está 100% em CDBs de bancos digitais, parte com liquidez imediata e parte em D+1. Estou analisando para passar parte para o tesouro selic e é ai que vem minha dúvida. Qual seria uma maneira eficaz de eu me organizar e saber por exemplo quanto é para metas e quanto é da reserva? Hoje separo por caixinhas, não sei se o ideal seria organizar por planilha, plataforma ou at…
Última resposta por Marcelo Karmaluk, -
- 2 respostas
- 196 visualizações
A primeira regra dos investimentos é a SEGURANÇA, como visto nas aulas com o Raul. Aprender a investir no mercado financeiro não é tão fácil, pode levar tempo, dedicação e investimentos prévios em cursos de finanças, até que a pessoa se sinta apta para operar nesse mercado. A segurança é um fator fundamental na hora de investir, principalmente no que consiste à volatilidade do mercado financeiro que indica a variação/flutuação de preços de ativos, como ações, moedas, títulos, commodities etc, sendo um indicador importante para determinar o sucesso ou o fracasso de operações, especialmente na bolsa de valores. Essa oscilação do mercado afeta a relação entre …
Última resposta por Paula Borges Falcão, -
- 30 respostas
- 2.2k visualizações
Boa tarde 🐟 tudo certo? Eu naturalmente sou uma pessoa muito desligada de tudo, no trabalho as vezes até prestando a máxima atenção do mundo no que estou fazendo ainda faço besteira. Ultimamente ando meio desanimado com o meu serviço, e eu sinto que isso tem afetado a minha produtividade. Criei vergonha na cara e estou tentando reverter isso, e para isso... Gostaria de saber de vocês, dicas práticas de como ser produtivo. VALENDO!!
Última resposta por Vanilton Santos Sousa, -
- 0 respostas
- 31 visualizações
Olha o dinheiro na CONTA... É MENTIRAAAA...
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 41 respostas
- 975 visualizações
Tô querendo virar o maior peixe grande dessa comunidade
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 15 respostas
- 483 visualizações
Alguém pode me explicar como funciona, quais são os níveis, e como vai subindo?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 5 respostas
- 624 visualizações
Fala Galera tudo bem? Estou com uma dúvida com relação ao contra fluxo com investimentos indexados ao IPCA. Quando a Selic esta baixa normalmente temos grandes oportunidades para compras de títulos indexados a Selic como por exemplo (140%, 150%). O mesmo vale para quando a Selic está alta quando temos boas oportunidades para os prefixados. Essa mesma lógica (dado meu entendimento) vale para o IPCA, porém eu tenho muita dificuldade de entender em quanto esta o nosso IPCA (inflação), sei que é um valor que é calculado de tempos e não é tão simples de conseguir, como a Selic por exemplo que com uma simples pesquisa no Google eu descubro se esta alta ou …
Última resposta por Marcos Souza, -
- 2 respostas
- 328 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Estou faz tempo pensando em entrar para o mercado financeiro, e me interessei muito pelo CEA. Mas gostaria de saber alguns pontos: Consigo tirar um CEA apenas com a AUVP? Se não, por onde posso estudar gratuitamente com informações mais concisas (site, app, plataforma, etc)? Preciso obrigatoriamente tirar CPA 10 E 20 antes do CEA? Desde já agradeço à todos.
Última resposta por Marcos Carvalho Da Silva, -
- 5 respostas
- 302 visualizações
Boa tarde colegas. Pergunta besta Eu abri a conta internacional na AUVP/BTG e fiquei fuçando na Avenue para descobrir onde raios eu faço a transferência de custodia e necas. Tem algum lugar no site deles ou tem que ir por chat/telefone mesmo? obrigado!
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 6 respostas
- 806 visualizações
Criei um hábito de sempre olhar a carteira de investimentos ao esperar a execução de testes unitários. Eu consigo terminar o meu trabalho a tempo, entrego nos horários, mas sempre que posso, escapo para ver a carteira, a minha mão faz até automático. Vocês tem alguma dica para retirar isso ?
Última resposta por Ricardo Saraiva Aguiar, -
- 0 respostas
- 279 visualizações
Entendo que o dinheiro é um como comprovante das horas que trabalhei. Um recibo do tempo que me dediquei, uma conquista, uma medalha. Por esse motivo o vejo com muito valor e orgulho, o que me faz ter muita cautela na forma pela qual devo cuidar, criar e vê-lo crescer. Como um filho. Às vezes me dizem que sou escravo do dinheiro, mas não vejo assim. Vejo-me como um pai disposto a se dedicar ao máximo para ver sua cria, seu herdeiro, seu patrimônio crescer e se desenvolver ao ponto de que ele passe a ter o mesmo zelo por mim me provendo quando eu não mais puder me cuidar.
Última resposta por Marcus Iahn De Souza, -
- 0 respostas
- 151 visualizações
Olá a todos, Sou residente não fiscal e já possuo alguns imóveis no Brasil. Estou interessado em realizar aplicações mensais em investimentos e gostaria de saber quais são as melhores opções disponíveis para alguém na minha situação. Alguém aqui tem experiência ou pode compartilhar dicas sobre como investir no Brasil como não residente? Sei que, é possivel investir em renda fixa, como CDBs, mas talvez pode haver outras opções???. Estou aberto a sugestões! Pois gostaria de fazer aportes mensais. (Pretendo voltar para o BR em +/- 3 anos ) Agradeço desde já pela ajuda!
Última resposta por Eduardo Grander, -
- 1 resposta
- 80 visualizações
Qndo falamos sobre questões financeiras, controle de gastos, poupar e investir hoje é fácil, fazer, tá na rotina e virou hábito. Queria saber como vcs medem isso nas outras áreas da vida de vcs?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 224 visualizações
Calma, meus mãos de diamante, deixa eu explicar kkkk Parte do que invisto é para minha liberdade financeira, mas parte é para fins específicos: comprar um apartamento, um carro, uma viagem, etc. A minha pergunta é: qual a melhor maneira de investir com o propósito de vender um dia? Vocês investiriam uma parte em renda variável, mesmo com o risco da desvalorização no momento da venda? O mais importante que eu queria saber é, na hora de vender ações, ETFs, FIIs ou outros ativos, em montantes maiores que R$20mil, que cuidados tomar?
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
- 1 resposta
- 405 visualizações
Fala galerinha, Alguém ai tem experiência com venda de ações na UBS (nos EUA)? Eu recebi umas stocks de um antigo empregador e não sei como é o processo de venda e envio desses valores pro Brasil.
Última resposta por Marco José Pereira,