💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 237 visualizações
Bom dia meus amigos Vocês podem me ajudar Sou novo na plataforma e tenho 5 mil para investir Vcs poderiam me ajudar em qual investimento eu faria para este momento ?
Última resposta por Rogerio Leandro De Souza, -
- 8 respostas
- 469 visualizações
Olá, boa noite! Finalizei os módulos obrigatórios, mas surgiram algumas dúvidas. - Em janeiro, investi R$ 5.000 em LCA (1 ano). Todo mês, R$ 25,00 são descontados para renda fixa, e ao acumular R$ 1.000, o valor é investido em LCA, (antes de iniciar o curso). Estou considerando aumentar o valor mensal p/ R$ 500,00). - Agora em março, pretendo investir R$ 10.000: 30% em ações e 70% em renda fixa. - Abri conta na Rico para comprar ações por ser gratuita, mas também usarei a Home broker do meu banco. - Inicialmente, considerei o Sicredinvest para a renda fixa, mas vejo muitas recomendações sobre o Tesouro Direto. Qual seria a melhor opção? - Para aç…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 146 visualizações
Olá senhores, muito boa tarde! Tive uma dúvida baseado na minha intenção de compra e pelo que tenho na carteira atualmente. Tenho ações de empresas onde dentro delas, tenho BBDC (Bradesco) e ITSA (Itausa) e quero comprar uma empresa de seguridade. O bradesco é um banco diretamente falando, mas itausa é a holding e nesse caso tem participação no itau, mas tem outras áreas integradas. Como eu gostaria de comprar BBSE fiz uma analise da empresa e depois fiquei pensando. Banco do Brasil está sempre com o preço de ação abaixo do valor patrimonial, outro detalhe é que o banco detem 60% da seguridade (refletindo nos números do banco). Faria sentido eu aprov…
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Eu atualmente tenho uma carteira com um patrimônio diversificado em stocks, cripto, fii, renda fixa e ações brasileiras. Desde que mudei de emprego estou aportando uma quantidade relativamente alta mensalmente e por conta do estado atual do brasil como inflação, presidente fazendo merda e etc eu não venho aportando em ações brasileiras, fazendo com que a porcentagem de ações brasileiras atual seja abaixo de 1% do patrimônio atual, sendo que o objetivo é 20. Eu queria saber se vcs recomendam eu comprar as ações brasileiras e deixe de medo ou continue aportando apenas em stocks, fii e renda fixa. Provavelmente é melhor voltar as ações brasileiras e aproveitar o dip de al…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 8 respostas
- 497 visualizações
Sou funcionário da Stellantis, e ela está com um programa de compra de ações: "SHARES TO WIN 24". Na simulação, eu compraria R$10.000,00. Gostaria de saber, se vale a pena, ou tem alguma pegadinha que não estou vendo.
Última resposta por Helder Jr, -
- 6 respostas
- 683 visualizações
Olá, queria saber sobre o melhor momento de comprar ações ao longo do mês. Quando eu faço o aporte devo comprar diretamente as ações ou é melhor ir comprando ao longo do mês?
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 2 respostas
- 136 visualizações
Oi pessoal, Entrei na AUVP nessa última turma, meus investimentos de renda variável e a maioria dos de renda fixa estão no nubank. Essa semana fui aportar e tentei fazer pela AUVP, mas não consegui porque eu precisava comprar pelo menos 100 ações, é isso mesmo ou conseguimos comprar fractional? obrigada a todos que tiverem um tempinho de ajudar essa novata.
Última resposta por Daniel S, -
- 3 respostas
- 435 visualizações
Boa tarde galera. Alguém que tenha conhecimento em opções.. É válido aprender mais sobre, para fazermos aportes ao preço desejado ao invés de ficar olhando todo dia para ver se teve queda? Vi um vídeo sobre opções que mencionava isso, estabelecer um valor de compra.. Se alguém mexe com isso e se vale a pena, vou estudar sobre a estratégia. Obrigado..
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 2 respostas
- 226 visualizações
Ola pessoal, boa noite Alguem que investiu ou investe utilizando corretoras japonesas, poderia explicar um pouco sobre a experiencia com corretoras, declaracao de imposto, este tipo de coisa por favor ? Atualmente moro no Japao, e gostaria de saber se alguem tem experiencia investimento aqui
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 17 respostas
- 336 visualizações
Nas aventuras de comprar minhas primeiras ações e minha ordem foi aceita, mas ficou faltando 1k no saldo. Como posso proceder? Posso colocar esse valor na minha conta de investimentos e esperar a ordem ser 100% finalizada? Ela já foi concluída e agora estou com o valor negativo no BTG
Última resposta por Seiti A, -
-
- 4 respostas
- 412 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Tudo bem? Peço o auxilio de vocês. Minha mãe está negociando um apto em Goiânia, setor Bueno, 85 metros, pagamento a vista, entrega prevista para 31/12/23 no valor de R$670.000,00. Minha dúvida é: Pago o valor integral desse apartamento agora ou faço uma projeção de parcelas até dezembro com correção e quito o apto em dezembro. O dinheiro está aplicado em renda fixa do banco. A projeção de parcelas seria da seguinte forma: R$67.000,00 - no ato R$5.800,00 - 5 parcelas (agosto a dezembro) R$86.600,00 - parcela única em dezembro Saldo devedor em Dezembro
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 8 respostas
- 831 visualizações
Bom dia! O que significa, no momento da compra do ativo a seguinte mensagem: "Lastro insuficiente para realizar a aplicação"? Isso impossibilitou de eu comprar alguns ativos? Grato, Ricardo Abreu
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 9 respostas
- 564 visualizações
Bom dia! O que significa o termo "este é um produto negociado no mercado secundário"? É confiável?? Grato, Ricardo Abreu
Última resposta por MarcoRL, -
- 3 respostas
- 519 visualizações
Bom dia! Estou há meia hora tentando comprar, tenho saldo na conta investimento sobrando, mas só aparece compra rejeitada... Alguém poderia me ajudar? Obrigado!
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
Compra de carro
por Anônimo- 10 respostas
- 358 visualizações
Fala, meus nobres! Será que vocês conseguiriam me aconselhar? Minha empresa tem dado dinheiro apenas de um ano pra cá, depois de anos de luta até se equilibrar. Nesse período de 14 meses consegui juntar 140 mil reais (10 mil por mês em média). Agora me vejo numa posição de precisar de um carro para a empresa/uso pessoal também (hoje uso uber). Toda a minha alocação está em renda fixa (caixinha 120% do CDI). Estou fazendo as aulas da AUVP por agora justamente para diversificar melhor isso. Mas a minha ideia seria gastar uma parte desse dinheiro para comprar um veículo usado (entre 50 e 55 mil reais). Como vocês fariam essa aquisição? Entrada + financiam…
Última resposta por Eddy Paulini,