💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 395 visualizações
Rapaz, é normal ter tanta instabilidade no site na parte da manhã comprando ativos do mercado secundário ?
Última resposta por Hélio Maia Júnior, -
- 3 respostas
- 238 visualizações
Bom dia a todos. Estou tentando realizar a compra de alguns ETFs pela Interactive Brokers. A plataforma no momento da compra informa que estou enviando uma ordem sem a "market data" e eles aconselham fortemente que isso não seja feito. hehehe... Do que se trata este dado? Procurei algumas informações a respeito, porém obtive nenhuma informação que esclarecesse a questão.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 11 respostas
- 916 visualizações
Olá, pessoal! Td bem? Estou bastante animada porque irei comprar meus primeiros FIIs \o/\o/. E por ser a primeira vez, sempre rola aquela insegurança/dúvida. Eu fiz um quadro compartivo dos FIIs abaixo p/ me ajudar na escolha, mas gostaria de ouvir a opinião dos experientes daqui hehehe. Minha primeira dúvida é: qual seria a quantidade recomendada de FIIs para ficar aportando nesse início? 6 FIIs? 8 FIIs? Na minha análise, fiquei tendente a escolher: XPML11; HSML11; KNR11; ALZR11; KNRC11; MXRF11. O que vcs acharam da minha escolha? Escolheriam outro FII? Se sim, por qual motivo? Desde já deixo meu agrad…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
-
- 30 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite, sardinhas! Aos leitores de plantão, onde vocês costumam comprar livros físicos? Ultimamente tenho comprado apenas na amazon pois é onde acho os preços mais em conta incluindo alguns usados vez ou outra. Alguém tem outra sugestão onde é legal comprar e achar bons preços para livros físicos mesmo? Não sou adepto de kindle e ebooks (salvo os daqui do cvrso 😅) Livros usadinhos também para mim não problema e se der pra usar ame ou melliuz melhor ainda (sei que talvez já seja querer demais mas vai que Huahuhaha) Valeu!
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 12 respostas
- 796 visualizações
Uma dúvida e talvez boba, fiz uma compra de 1200 ações (ordem válida para hoje (DIA)) de uma empresa as 10h13min e até agora as 11h44min não deu como EXECUTADA, tem saldo superior ao valor comprado na conta da corretora, algum motivo para não ter executado? Ainda não exibe erro na negociação, o Status está como ABERTO.
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, pessoal. Dentro da composição da minha carteira, vou adicionar a WEGE3 no aporte do próximo mês. No entanto, vi hoje que a empresa anunciou o JCP para acionistas que tenham o papel até o dia 22/03. Nesse caso, faria sentido usar a reserva de oportunidade para comprar as ações até dia 22 e garantir o JCP pago nesse semestre? Ou devo esperar passar a data e com uma possível queda nas ações (estão em alta) pegar daqui a duas semaas e ficar sem o JCP? Confesso que não cosegui montar um racioanal claro para verificar a melhor decisão a ser tomada hehe Poderiam me ajudar? Obrigado!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 12 respostas
- 325 visualizações
Pessoal, é possível comprar ações pelo app BTG Investimentos no celular? Se sim, como?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 3 respostas
- 504 visualizações
Moro de aluguel (1.400,00) Tenho 200 mil para comprar um apartamento e sair do aluguel. O que faço? Compro o apartamento?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 472 visualizações
Pessoal, quero trazer um tópico aqui na comunidade sem muito embasamento ou estudo. 🥸 Eu sou do Rio Grande do Sul e a Argentina é aqui do lado. Vi que o governo argentino reduziu os impostos para veículos novos, o que chama atenção e faz a gente cogitar comprar lá e rodar aqui. A dúvida é: é possível? Alguém já cogitou fazer isso? Já vi videos de influences recomendando fazer isto, mas no Paraguai... não sei se eu confio neles.
Última resposta por Otavio Henrique Domingos De Abreu E Silva, -
- 0 respostas
- 322 visualizações
Olá, Sardinhas! Vocês conhecem o Vip Leilões? https://www.vipleiloes.com.br/veiculos/home Conheci esse portal recentemente e vi muitos veículos com preços vantajosos por lá (muitos são recuperados de financiamento), mas sempre ficam aquelas dúvidas: será que é seguro? Compensa? Vocês comprariam? Quais são os prós e os contras?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 11 respostas
- 892 visualizações
Boa noite a todos, tenho uma duvida para a vida, vivo em ibiza na espanha faz mais de 4 anos ja e tenho 23 anos, tenho meu emprego fixo, e um salario medio. tenho a oportunidade de comprar uma casa grande boa perto da capital de rumania, por volta dos 20 mil a 30 mil euros, tipo é um valor que consigo juntar em 2 anos trabalhando normal do zero, atualmente tenho metade desse valor na renda fixa, e minha duvida é sera que vale a pena juntar mais um ano, comprar a casa a vista, e recomecar com os investimentos do zero? tipo é um lugar bom pra se apostentar, ainda mais considerando que o custo de vida la é bem baixo, assim ja vou preparando o lugar pra quan…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 400 visualizações
Bom dia, sardinhas. Na aula de criptomoedas o Raul citou algumas instituições que negociam o ativo. Ao acessar o site do BTG verifiquei que é possível adquirir o ativo pelo BTG. Há alguma diferença entre comprar em instituições como a BINANCE ou no BTG?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 4 respostas
- 197 visualizações
Boa noite, amigos! Estou com um plano de longo prazo em investimentos na renda variável. Pretendo investir metade em FII e a outra metade em ações. A pergunta para esse tema á a seguinte: O que vale mais a pena...investir o pouco que consigo juntar no mês diretamente em algum FII/ação ou juntar para investir um montante? Explico: vamos supor que queria investir R$ 50.000 nas ações vale mas só tenha possibilidade de investir R$ 10.000 por mês. O que vale mais a pena...juntar até atingir os R$ 50.000 ou investir R$ 10.000 todo o mês até completar os R$ 50.000? A pergunta também vale para os FIIs. Pode parecer estranho, mas pergunto isso em virtude de acontecimentos com…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 293 visualizações
Se puderem responder essa duvida👊
Última resposta por André Gilberto Micheluzi, -
- 4 respostas
- 253 visualizações
Tô tentando fazer um cambio de Real para Dollar, mas vi que em muitos lugares a taxa fica alta, alguém tem ideia de algum lugar seguro e barato?
Última resposta por Irina Correa Rocha,