💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
estou pensando em investir na PETRO RIO , ms fiquei inseguro por causa da divida liquida de mais de 8 bilhões que ela apresenta em 12 messes em comparação a 2022 que era negativa em -390,20 milhões . bom ver q o lucro liquido anda aumentando , ms gostaria de saber se essa divida liquida foi fruto de algum investimento ou prejuizo teve. alguem sabe informar o q houve ? onde me informo sobre essas dividas tão abruptas que podem acontecer num determindado período?
Última resposta por Erick F, -
- 9 respostas
- 773 visualizações
Boa Noite Sardinhas! Após fazer as aulas sobre ações e ler algumas perguntas na comunidade. Eu fiz umas anotações dos pontos que achei super importante e hoje eu parei para colocar a mão na massa e fazer uma atividade prática em analisar empresas do setor Elétrico. Confesso que fui enviesado em escolher TAESA ou Transmissão Paulista (todo mundo fala bem) mas trabalhei o meu racional, usei minhas anotações e fiz um passo a passo. No final fiquei muito interessado na CPFE3 após olhar indicadores de 14 empresas do setor e depois me aprofundar na CPFE3. Além de pode ler sobre a opinião de vocês a respeito da CPFE3, eu queria saber se na visão de vocês eu deixei pas…
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
- 9 respostas
- 823 visualizações
Minha dúvida é como e onde posso buscar as informações para análise de algum setor do mercado. Ainda parece meio empírico para mim, gostaria de saber onde posso buscar por dados mais concretos
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 9 respostas
- 994 visualizações
boa noite pessoal!! analisando o setor elétrico , percebi que as mais atraentes estavam muito caras até que analisei a NEOE3 que é daqui do meu estado e até me espantei que seus indices me parecem muito bons e seu valor bem atraente. até a divida achei alta , divida liquida/ebit =3,86 e divida liquida/ebitda = 3,02ms , nesse setor costuma ser normal , ainda mais que sua receita, patrimonio e lucro liquido vem subindo bem desde o ipo em 2018 . qualidade do serviço vem se mostrando muito bom , 7.8 no reclame aqui e morando aqui no estado atesto isso pois é o sentimento da população após a privatização que a eficiencia ficou muito boa mesmo . …
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 9 respostas
- 943 visualizações
Bom dia, sardinhas Estou para começar a dar uma estudada nesse tipo de fundo o qual até hoje nunca se quer encostei 😅 Tanto que nem sei os nomes destes FIIs estou iniciando as pesquisas encontrando já um dos mais famosinhos do ramo. Alguém já estudou esse tipo, já investe, tem ressalvas, pontos que acham positivos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Duas empresas que não devem e tem aplicação financeira, pagam dividendos com boa média, e possuem bom caixa SMTO3 A São Martinho é um dos maiores grupos sucroenergéticos do Brasil, com capacidade aproximada de moagem de 24 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Seu índice de mecanização de colheita é de 100%. A empresa possui quatro unidades em operação: Usina São Martinho (SP), Usina Iracema (SP), Usina Santa Cruz (SP) e Usina Boa Vista (GO). As usinas Santa Cruz, São Martinho e Iracema produzem açúcar e etanol, enquanto a usina Boa Vista é dedicada exclusivamente ao etanol. Levando em consideração as exportações e o etanol que no exterior é…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 9 respostas
- 676 visualizações
Pessoal, me deparei com uma situação inédita. Percebi que o app do inter está com quase todos os preços médios distorcidos, uns com valor dobrado, outros para menos...enfim, uma palhaçada. Demorei pra perceber pois vendo muito pouco os papeis, e percebi da pior maneira possível, após vender um papel e, quando fui relacionar para geração de darf, vi que vendi no prejuizo, pois no aap constava preço medio 1,90, e posteriormente vi que era 2,35 o PM real. É possível acionar o BACEN? A corretora tem essa responsabilidade de atualização ou eu estou equivocada? entrei em contato via email e a empresa simplesmente disse não ter quaisquer deveres nesse sentido... Que sacana…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 837 visualizações
Boa noite Em relação ao diagrama do Cerrado existe quantidade mínima de ações nacionais, FIIs e ETFs internacionais para o mesmo avaliar? Lembro de ter visto em alguma aula que no mínimo são 10 ativos. Grato. Jean
- 9 respostas
- 5k visualizações
Olha o que vi no relatório dos cabras !
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Montei uma carteira (nacional) e gostaria de opnioes sobre as diversificações e robustes. Ainda nao realizei nenhum aporte, pretendo iniciar ainda esse mes. 12 AÇOES 1 - WEGE3 - WEG S.A 2 - LEVE3 - METAL LEVE 3 - BBAS3 - BANCO DO BRASIL (SEGMENTO BANCOS) 4 - ITUB4 - BANCO ITAU (SEGMENTO BANCOS) 5 - BRSR6 - BANCO ESTADO DO RIO GRANDE (SEGMENTO BANCOS) 6 - BBSE3 - BB SEGURIDADE (SETOR FINANCEIRO - SEGURADORAS) 7 - ITSA4 - ITAUSA (SET…
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde! Fiz uma venda de BOVA11 no mês passado e o pagamento da DARF hoje. Porém, esqueci de calcular 15% sobre o lucro da venda e acabei informando o valor total do lucro na DARF. Só percebi o erro depois de efetuar o pagamento. Algum dos senhores sabe uma forma de corrigir isso?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 9 respostas
- 794 visualizações
Bom dia a todos! Terminei o curso durante o Carnaval de 2024 e desde então tenho estudado de modo mais profundo (relatórios, termos e siglas de economia que não conheço) na renda variável os fundos imobiliários antes das ações devida a menor complexidade em relação as ações. Após seguir avaliar vários fundos percebi que achamos boas cotas bem diversificadas , cada uma com sua característica de papel # de tijolo , etc.. . A pergunta é como escolher uma boa gestora? Vejo fundos maravilhosos , mas que algumas gestoras e administradores fazendo os fundos sofrerem e automaticamente as cotas caírem e junto os dividendos devidos a altas dívidas, compras equivocadas, etc…
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 9 respostas
- 459 visualizações
O que vocês acham desses etfs? Vocês investem neles? Andei estudando e achei atrativos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 780 visualizações
Boa noite, estou com uma duvida quanto a declaração. Eu tinha algumas posições bem insignificantes ao longo de 2022 e 2023, que totalizando tudo não dava R$2500, entre ações e fundos imobiliários. Bom eu vendi tudo e hoje não tenho nada daquilo em carteira, mesmo assim devo declarar? acabei comprando e vendendo (em dias diferentes) quando não sabia absolutamente nada sobre ações ou fiis, e vendo os vídeos do modo de declaração estou em duvida se devo declarar.
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 9 respostas
- 558 visualizações
porque não posso copiar sua carteira de renda variavel, que que foi analisada por um profissional ? claro levando em consideração as proporções e identificando quais são as açoes mais seguras e aquelas que espera uma alavancada. (investimento a longo prazo 3 a 10 anos )
Última resposta por Henrique Magalhães,