💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 733 visualizações
Bom pessoal boa noite, estou postando a configuração que tinja da carteira antes de iniciar o curso e agora com fim dele já fiz um pente fino e adequando de acordo com a estratégia e também na inserção no diagrama. Quero deixar tópico para discussão e também trocar ideia sobre algum investimento ou outro. Na parte de ações me sinto confortável em ter 23 ativos, algumas posições de ações BR terei com toda certeza rever como COSAN, GRENDENE E TAESA, na parte de renda basicamente tenho uns IPCA + e alguns prefixado com taxas travadas na época. De qualquer forma qualquer um que queira trocar uma ideia do racional algo assim tamo aí.
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 4 respostas
- 311 visualizações
Boa noite pessoal, Eu estou com uma dúvida mas antes queria colocar um pouco sobre o meu contexto. Eu tenho um valor reservado no qual pretendia comprar um imóvel este ano, dado o cenário atual eu pensei aproveitar as altas taxas de juros e investir o valor para esperar um próximo ciclo de baixa de forma que o as taxas de financiamento também fiquem menor. Dito isso, estou com uma parte desde dinheiro, aproximadamente 150 mil para investir no BTG, porém não esta claro como devo montar minha carteira. Comecei a montar minha carteira desta forma, colocando os itens na lista de ativos de forma mais genérica, para quando eu fizer um novo aporte o sistema já in…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 443 visualizações
Olá Sardinhas espero que estejam bem. Eu ainda estou me batendo com o ajuste no diagrama do cerrado. Premissas que entendi: - De acordo com as notas e com minha posição atual o diagrama recomenda o investimento. (Como vou começar do 0 o diagrama irá considerar as notas para direcionar os investimentos); - Quanto maior a nota mais ‘segura’, ‘robusta’ é a empresa, ou seja, vai tomar posição na base do triângulo; - Empresas com notas médias vão para o meio, e empresas com notas mais baixas vão ficar no topo (mais arriscadas); Se essas premissas estiverem certas é de extrema importância haver uma sinergia entre as perguntas, de forma que, empresa…
Última resposta por Wesley Silveira, -
- 12 respostas
- 227 visualizações
Recentemente postei aqui sobre minha intenção de comprar um notebook, ia desembolsar R$8mil pra essa brincadeira, vai me servir como uma ferramenta de trabalho, portanto não vai me fazer ganhar mais e nem ser tão mais eficiente, é mais por comodidade mesmo já que hoje faço meu "trabalho secundário" todo pelo celular. O dinheiro que consegui para isso veio desse "trabalho secundário" e não tenho intenção de dar continuidade para ele nos próximos anos, tenho só mais um contrato pra cumprir até o ano que vem. Contextos a parte, vi boas oportunidades de comprar esse notebook, mas como todo produto de tecnologia a tendência é ficar mais barato daqui a um ano já que …
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 4 respostas
- 230 visualizações
Primeiramente um excelente 2025, cheio do amor de Deus e muitas conquistas para cada um de nós. Caros investidores, ocorreu comigo o cancelamento de compra de uma FII, um fato que nunca me havia ocorrido, fiquei embasbacado e ainda não entendi. Fiz duas ordens de compra para dois FII´s de Agro Administrados pelo BTG, o FII de locação de Silos foi realizado com sucesso. O de CRI´s apareceu como conflito de interesse "compliance" e cancelou a ordem de compra. Faço compras de FII´s desde 2017 e nunca me aconteceu isso. Acho que foram o BTAG11 e o BTAL11 Alguém sabe me dizer? Forte abraço e obrigado de ante mão pelas resposta…
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 630 visualizações
Certo dia estava eu (7 anos atras) na festa de confraternização da empresa (Serrana FIDC) havia tomado umas canjebrina, somou-se com piscina e uma colega de trabalho que eu estava ficando (Atual namorada) inventei de pega-la no colo e jogar na piscina, ela se debateu no meu colo e eu escorreguei e cai com ela, todos olhando passei mó vergonha, entretanto me deu um instante de reflexão no exato momento após a queda, de que a cabeça dela passou centímetros do blindex e quase fiz uma cagada monstra. Graças ao bom Deus não passou de um baita mico. Tradução. Festa junina, confraternização, encontros, festinha da empresa. Tomem cuidado nesses locais, pois festa de emp…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 resposta
- 954 visualizações
Olá, boa tarde! Meu nome é Jéssica Rodrigues, sou aluna da turma 29, estou no módulo 2 aula 06 ( primeiro milhao), confesso estar bem impactada com os conteúdos, tenho muita dificuldade com a quantidade de planilhas que estou preenchendo, creio que é normal nesse primeiro momento... mas para dar sequência de maneira sólida e segura, gostaria de pedir um help do time AUVP, para me direcionar nas minhas planilhas. Atualmente tenho minha empresa de Engenharia Ambiental, estou empreendendo a um pouco mais e 3 anos, e desde que começou a sobrar um pouquinho de $$, comecei a tentar investir, sem nenhum conhecimento no mercado financeiro =(, agora que estou começ…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 792 visualizações
Então, seguinte, como todo investidor irresponsável comecei a investir antes do curso, criei uma carteira com fundamento em vídeos e pesquisas que fiz sem me aprofundar muito. Fiz minha carteira e hj, enquanto estudo o curso, estou inseguro com algumas empresas e Fiis. Quero uma opinião em relação a minha carteira e o que vocês acham sobre os ativos que coloquei, para buscar uma luz em meio a confusão que tá na minha cabeça kskkssk. Além disso percebi que todos são ativos de "Base" da carteira. Estou com esses ativos no meu plano de carteira, tenho cotas de todos menos Wegie3. Tô muito inseguro com a Caixa Seguridade (por conta do controle do estado), a BB segurida…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 373 visualizações
Assistindo as aulas novas de renda fixa, que por sinal ficaram muito boas, fiquei com algumas pulgas atrás da orelha a respeito desses ativos. Ainda não investi em nenhum já que tô aprendendo a prática ainda, esse mês estou me aprofundando nesses títulos para arriscar em busca de maiores rentabilidades. Porém, fiquei confuso em relação ao pagamento sobre o que significa a parte de "amortização" que a difere dos juros. O que significa se eu compro um título com juro semestral e ele possui uma amortização anual? Ele vai me pagar o juro a cada 6 meses e a cada ano vai pagar uma parte do montante para reduzir o total? Além disso, esse modo de pagamento não afeta os …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 526 visualizações
Boa noite pessoal 😭! Acabei de fazer a aula de ALUGUEL DE AÇÕES E DAY-TRADE, confesso que não entendi muito bem, achei confuso. Alguém saberia me explicar o mecanismo de uma forma mais simples? 😭
Última resposta por Allan Vinicius Duques Resende, -
- 2 respostas
- 87 visualizações
Boa tarde a todos estou confuso com algo, eu tenho um carro só que está no nome de um familiar e pretendo transferir para o meu nome, o que me confunde e o seguinte eu teria que pagar imposto (fora o IPVA) por passar o carro para o meu nome, e como eu declararia isso?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Oi S@rdinhas, Um dos meus atalhos de sites que consulto quase todos os dias é a Agenda de Dividendos da Playinvest. Em laranja aparecem as "Data Com" dos eventos e em verde a Data de Pagamento. Clicando no ativo, "popa" uma janelinha no canto superior direito com os detalhes do evento. Me digam ai se já conheciam, se gostaram e se tiverem algum site maneiro com informações úteis, compartilhe com a gente!! Abraço! https://playinvest.com.br/agenda/dezembro/2022#
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 2.3k visualizações
Conhecem o Nilson Dias❓ está criticando Geral os maiores investidores do Brasil ele diz para não investir em FIIs Açoes e Renda Fixa , segundo ele só os ETFs que valem a pena oque acham ❓👀
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 297 visualizações
Bom estou vindo aqui para expressar minha gratidão por poder fazer parte da comunidade AUVP
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 15 respostas
- 719 visualizações
Fala pessoal, boa noite, como estão? Sou novo por aqui, estou testando as funcionalidades da comunidade.
Última resposta por Joao Antonelli,