💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 466 visualizações
Olá galera... Boa tarde ... Caracas, buguei na aula do terceiro módulo, contra fluxo e montagem da carteira de renda fixa. Aconteceu esse bugue com mais alguém, ou a peça aqui atrás do computador é que esta com a calibragem desregulada? Esse diagrama ou fluxograma é para montagem de renda fixa, porque não entendi quando o Raul faz o balanceamento e depois entra no BTG para realizar a compra!? Nota: já assisti o modulo dessa aula 3x :/
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 558 visualizações
Assistindo a aula de contra fluxo, na minha visão a maior dificuldade de aplicar a regra é entender o cenário do mercado. Olhada para os dias de hoje, seria certo ter aportes misto de pré fixados (SELIC alta) e IPCA+ (inflação está "baixa")? Ou só focar em pré fixados mesmo por conta dos aportes serem menores (R$ 2.000) e esperar os próximos ciclos da economia?
- 9 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, eu entendi como operar o contra fluxo de renda fixa em questão de Aumento de Selic com prefixado e pôs fixado, só não entendi os melhores momentos de comprar os títulos híbridos IPCA + (Alguma taxa em questão), qual seria o melhor momento contra fluxo de compra títulos atrelado a inflação antecipando o movimento sardinha.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 4 respostas
- 383 visualizações
Direto e reto, o racional do contra fluxo também se aplica aos títulos públicos americanos?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 5 respostas
- 404 visualizações
Na aula de contra fluxo foi usado o exemplo com a SELIC a 2%, minha duvida é, o contra fluxo somente deve ser considerado com as taxas básicas ou com as taxas mais altas tbm?
- 3 respostas
- 169 visualizações
Fala meu povo! alguem sabe me dizer qual aula que o Raul apresenta no site do Tesouro direto, se o titulo esta pagando proximo ao premio que vai pagar no fim ? ou onde vejo isso no tesouro direto ?
Última resposta por Matheus José Ferraz Fernandes, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
Boa noite. O Brasil está em passando por uma recessão econômica, taxa de juros alta, inflação alta, dólar alto, entretanto, mercado de ações (no geral) barato. A migração em massa da renda variável para a renda fixa em momentos como esse é comum, todavia, como um aluno da UVP, aprendemos a seguir o contra fluxo, aproveitar a baixa nos preços de ativos para comprá-los descontados. Em alguns casos, que é o meu, o diagrama do cerrado (ferramenta que auxilia na tomada de decisão de compra de ativos já selecionados, baseado em notas e porcentagens ideais de carteira definidas pelo aluno) indica compras contrárias ao contra fluxo. Tenho mais da metade do meu patr…
Contrafluxo
por Valesca- 2 respostas
- 239 visualizações
O princípio do contrafluxo tbm é aplicado para a renda variável?!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 324 visualizações
Olá tudo bem?? Vi a aula de Contrafluxo, compreendi que quando estão falando de um assunto o ideal é ir em outro, se o assunto é inflação ir em pré-fixado, se a Selic estiver baixa é CDI, se não estiverem falando sobre inflação é IPCA, ok! Mas me deu uma dúvida de por qual razão quando a Selic estiver baixa o ideal seria em CDI, o CDI não é a taxa Selic - 0,10%?? Por qual motivo um investimento que o CDI ficará acima dos 100% quando a Selic estiver a 2%? (exemplo dado na aula 15 do módulo 3) Se houver outro exemplo e explicações sobre contrafluxo fico grato
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 257 visualizações
Bom dia, confirmem se eu entendi corretamente. Taxa Selic nas alturas atraindo investidores para a renda fixa com isso investimento na b3 acabam perdendo valor, Weg, NVidia entre outras. Então no caso começo a investir em renda variável agora ? Claro garantindo alguns investimento pré fixados.
Última resposta por Pedro Nery#1441, -
- 4 respostas
- 639 visualizações
oi pessoal! to olhando muitos posts aqui sobre o contrafluxo e achei muito interessante a recomendação de investir em prefixado ja q se tem uma expectativa de queda na selic e eu gostaria de uma ajuda. Quero investir uma parte em prefixado 3k e mais 3k em ipca com a expectativa de render bastante pq qd a selic cair o ipca vai render mais, primeira duvida... meu raciocionio está correto? e a segunda duvida é... fiquei um pouco confusa pq 3 mil render 600 reais liquido em 3 anos parece pouco pra mim, podem me ajudar? esse rendimento ta bom?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 16 respostas
- 879 visualizações
Olá, pessoal! Na aula do dia 24/07/2023 em conversa com @Leonardo Azevedo Gonçalvesdebatemos um pouco sobre como definir um prazo adequado para adquirir títulos de acordo com o que é explicado na aula de contrafluxo. Então minha dúvida é se faria sentido eu comprar um título IPCA + 5,90% com prazo de 1 ano olhando a perspectiva do boletim focus. Se alguém puder dar mais exemplos seria bacana. Valeu :)
- 3 respostas
- 545 visualizações
Boa noite, Pensando no periodo atual economico, com a SELIC caindo mas sem sabermos exatamente até onde vai, como poderia exercer a teoria do contrafluxo? Atrelar titulos ao IPCA seria interessante? Eu invisto desde 2017 e na minha pouca experiencia, percebi que titulos atrelados ao IPCA tiveram melhor rendimento, mas gostaria de trocar experiencias com outros investidores. Bons investimentos a todos.
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 1 resposta
- 395 visualizações
Bom dia meus nobres, estou com algumas dúvidas sobre as estratégias a seguir no contrafluxo e espero que vocês possam me ajudar. No atual cenário em que a Selic está alta (10,75%) e a inflação controlada (IPCA 4,5%) seria interessante comprar títulos atrelados ao IPCA? Entendo que há possibilidade da Selic baixar e o IPCA subir, estou certo?
- 2 respostas
- 351 visualizações
Boa noite pessoal, Alguém poderia me dizer se o seguinte raciocínio sobre a aula de contra fluxo está correto? Quando a selic, IPCA+ estão em baixa é o momento de comprar esses títulos e não comprar títulos prefixados E vice-versa, quando a Selic e o IPCA+ estão em alta, comprar prefixados Caso esse raciocínio estiver correto, alguém me fala, por que isto acontece, porque não ficou muito claro para mim Muito obrigada
Última resposta por Lucía Ngomo Mbela,