💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 262 visualizações
fala,galera,boa tarde,vi que estão oferecendo prefixados na faixa dos 14 e uns quebrados a.a,sendo que uma semana atrás peguei um tesouro com 13.39%,me senti meio que otario em não ter esperado,mas uma dúvida foi gerada: como sei se essa taxa vai aumentar ou diminuir visando comprar em um melhor momento,foi um dos meus primeiros investimentos e já “errei"
Última resposta por Kelvin Rauan Da Costa, -
- 8 respostas
- 461 visualizações
Galera as taxas pro prefixado 2027 está em 14,26% e IPCA 2026 7,19%, de qualquer forma acabei de investir nos dois, aparentemente está muito bom porém tenho receio de está acontecendo algo pra isso kkkkk. Oque vocês acham que está rolando e mais alguém está fazendo esses aportes ?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 8 respostas
- 301 visualizações
Iai pessoal, boa noite. Recebi um valor extra esse ano para aporta, muito maior que meu aporte mensal, cerca de 70k, a melhor estratégia e aporta tudo de uma vez ou a melhor opção é dividir esse valor durante o ano e ir apostando aos poucos para criar um preço médio e acampando o contra fluxo do mercado. Muito obrigado pela atenção.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 8 respostas
- 196 visualizações
Tenho um cdb que o vencimento é amanha dia 17/12 do banco master, o que eu faço quando vencer? o dinheiro volta para a conta? eu deixo parado, não sei o que fazer kkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 332 visualizações
Olá, comunidade. Tudo bem? Assistindo a aula de contrafluxo, fiquei com uma dúvida; Pelo que entendi, quando a Selic está em alta, daremos preferência a títulos prefixados, e quando estiver em queda a títulos indexados ao CDI, já que teremos melhores oportunidades no contrafluxo. Se o CDI é um 0,10% a menos da Selic, porque não seria interesante investir num título indexado ao CDI quando a Selic estiver em alta? Seria mais interesante quando estiver em queda? Entendo que as melhores oportunidades estão no contrafluxo, mas dessa forma não seria interesante também? obrigado
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 8 respostas
- 291 visualizações
Olá! Bom dia, meus amigos! Estou assistindo a aula sobre marcação a mercado de títulos públicos do Raúl. Durante a aula ele diz que não teria um jeito mais fácil de calcular. Busquei então, desenvolver uma planilhinha para tentar automatizar o cálculo. Gostaria de compartilhar com vocês para melhorias e também pode ser interessante para os que investem em títulos públicos. Como podem ver no fim calcula-se uma taxa de equilíbro. Essa é a taxa mínima que você deve encontrar em um investimento para resgatar o título e reaportar nele. A planilha está em anexo caso queiram testar e fazer modificações. Custo de Oportunidade - Maraca…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 373 visualizações
Olá! Comprei 50k em tesouro direto e ele vai vencer em 3 dias! Taxa de 12,25 na época! O que eu faço com esse dinheiro? Resgato e procuro outro título ou reinvisto automaticamente pra não paga imposto?
Última resposta por Vinicius De Souza Naves, -
- 8 respostas
- 419 visualizações
Só um desabafo: Anteontem fiz o meu primeiro investimento no BTG e ontem recebi notificação do Tesouro direito falando que foi recusado pelo BTG e se acontecesse de novo iam me suspender por 10 dias. Bom, tomei um susto, mas depois analisei e acho que é pq eu tinha passado o dinheiro para o BTG banking ao invés do BTG investimentos. Então fica ai o resultado de quando vc tenta investir e não tem saldo kkkkk
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 8 respostas
- 350 visualizações
Boa tarde a todos!! Ao aplicar em ativos pré-fixados, em se tratando de explorar o máximo de rentabilidade, tanto nos CDB's quanto no tesouro, com taxas acima dos 15%. A melhor estratégia seria contratar os papéis mais longos?? Pois no meu humilde entendimento, se aplicar em papéis de curto prazo, no momento do resgate, caso a SELIC esteja baixa, não seria tão lucrativo reinvestir em renda fixa, correto? Eu tenho dado preferência para títulos de 2030 pra lá. OBS: estratégia direcionada exclusivamente no pré-fixado sem o índice(IPCA+)
Última resposta por Mario Regis De Freitas Mendes, -
- 8 respostas
- 254 visualizações
Fala pessoal, blz!? Só um breve comentário...essas ofertas de rend fix da plataforma da AUVP estão de encher os olhos ein!!! Tooooooop!
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 349 visualizações
Bom dia! Eu fiquei muito confusa na aula de contrafluxo e sobre tudo que o Raul falou sobre ser uma boa opção abrir conta no BTG Pactual. Eu comecei a investir pelo Nubank e continuo até hoje. Então, eu gostaria de entender mais sobre contrafluxo para me decidir se vale, realmente, a pena começar a investir pelo BTG. Quem já investe pelo BTG, está gostando?
Última resposta por Paula Borges Falcão, -
- 8 respostas
- 321 visualizações
Olá a todos, Me chamo João e acabo de completar o módulo 3 do AUVP. Neste momento tenho aqui uma pequenina quantia de 4500 reais, e, após assitir as aulas eu me encontro um pouco ainda receoso. Verifiquei que a taxa selic está 13.25% a.a (considerei como alta), portanto utilizei uma nota 8 no CBD Prefixado (diagrama). No restante coloquei 10 para o Tesouro Selic, 9 para Tesouro + IPCA, 4 Para CBD + IPCA e 0 para CDI, LCI, LCA... Na opinião de vocês, pra começar seria interessante com essa quantia seria mais interessante algo a curto prazo?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 8 respostas
- 223 visualizações
Boa tarde! Não entendi na parte que no final do título ele tem que valer 1000 reais . obrigado
Última resposta por Gustavo Guimarães Aguiar De Oliveira, -
- 8 respostas
- 172 visualizações
Pessoal, tudo bem? Só uma simulação, estou testando na prática simulada. Estou testando os conhecimentos do Módulo 3 que acabei de finalizar, então montei minha carteira lá na ferramenta da AUVP com as pontuações em Tesouro, CDB, LCI, LCA, etc. Depois disso, simulei um aporte e fui para o BTG, lá no BTG apareceu, as opções abaixo, de Tesouro Prefixado. Eu não quero juros semestrais, então posso pegar o 2032 sem dó? Ou tem mais algum detalhe?
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 8 respostas
- 212 visualizações
Buenos dias! Pensando em contrafluxo, essa opção do PicPay rendendo 15,24%, apesar de longo prazo, me parece uma ótima oportunidade. O que acham? Não encontrei no bancodata.com.br… Alguém sabe o índice de Basiléia do PicPay? Gracias.
Última resposta por Elenara Geraldo,