💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 131 visualizações
Boa tarde sardinhas, voces consideram uma empresa livre de controle Estatal quando a mesma é controlada por outro país? como a EGIE3 (A Engie Brasil é controlada pela ENGIE S.A., que é a holding global do Grupo Engie, com sede na França. E a ENGIE S.A. (a controladora global) tem o Estado francês como seu principal acionista.) e a CPFE3 (State Grid Corporation of China, uma empresa estatal chinesa, detém mais de 30% do capital). Ou isso valeria apenas para empresas brasileiras controladas pelo nosso querido governo, como a PETR4?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 20 respostas
- 616 visualizações
Invisto fazem 5 anos, sempre utilizando somente o youtube e pesquisas no google. Nessa caminhada atingi um valor que me colocou em um maior relacionamento com o banco que uso para investir. Nessa brincadeira, um dos benefícios que ganhei foi a consulta mensal com um advisor. Tranquilo, quando virou para o mês de maio recebi o contato dele e trocamos uma ideia sobre as minhas metas financeiras, meu perfil e tudo mais. Expliquei que nas ações eu busco mais rendimentos sem pensar tanto assim em dividendos, nos fii's um dividendo mais constante, com foco em fii's de tijolo e com a mentalidade do buy and hold. Vender somente em casos que a empresa perdeu seus fundamentos,…
Última resposta por João Barros#1434, -
- 2 respostas
- 752 visualizações
Bom dia gente! Tenho aqui na minha carteira um pouco de BRD do Banco Inter (INBR32), uns 1800 reais, depois da valorização desse ano. É literalmente o único BRD que tenho, e acabei preferindo o BRD do que a Stock na época pra fins de organização de carteira (é um banco brasileiro, com foco no Brasil, me fez sentido manter na carteira em reais e não em dólares, não sei bem o quanto de sentido isso faz). Também pensei na questão do balanceamento, me parecia mais justo ficar ali na ações brasileiras. Minha dúvida: Esse raciocínio faz algum sentido? Ou vale a pena só converter logo? Procurei pra ter uma noção matemática das taxas embutidas mas ta…
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 2 respostas
- 483 visualizações
Olá pessoal! Eu tenho uma dúvida a respeito da Convexidade X Diversificação. No entanto, a dúvida não é em relação a esse conceito isoladamente, mas sim a ele aliado ao diagrama do cerrado. Seguindo o diagrama, deverei aportar na empresa mais descontada, fazendo com que eu perca a possibilidade de investir naquela empresa que terá uma valorização bastante considerável ao longo do tempo. Ou seja, continuarei a investir em uma empresa que tende à falência e deixarei de investir em uma empresa que tende ao sucesso. A princípio, para eu colocar um ativo em quarentena e deixar de investir nele, seria somente após oito relatórios trimestrais de prejuízo consecutivos. …
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 6 respostas
- 695 visualizações
Alguém recebeu alguma convocação de assembléia do KINEA? Recebi o email e estou achando que o link é vírus
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Salve pessoal, atualmente eu estou somento com a NUBANK, apesar de saber que existem bancos melhores e etc, o nubank tem me servido bem, os outros bancos digitais tem varios beneficios, mas para mim aqui do interior do interior ( Rolim de Moura, Rondonia) todos esse beneficios nao ajudam muita coisa. mas uma coisa que tem muito poder aqui são as cooperativas, meu velho sempre fala pra abrir uma conta na cooperativa, mas sempre pensei que seria apenas mais um banco pra ter e nao ajudar muita coisa, no fim das contas, qual a opnião de voces? sei que cooperativa nao busca o lucro como os bancos, mas ainda assim é vantajoso? no caso aqui seria a cooperativa SICOOB
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 831 visualizações
Qual a opinião de vocês sobre as cooperativas? Quem já teve alguma experiência, foi boa ou ruim? A minha está sendo péssima 🤣
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 170 visualizações
A Copasa anunciou um novo pagamento de proventos para seus acionistas referentes ao primeiro trimestre de 2025. Aqui estão os principais detalhes: 1. Juros sobre o Capital Próprio (JCP) Valor total: R$ 113,3 milhões Valor por ação: R$ 0,2988923247 Data de corte: 05/03/2025 Data "ex-JCP": 06/03/2025 Pagamento: 25/04/2025 2. Dividendos Valor total: R$ 67,2 milhões Valor por ação: R$ 0,1773161652 Data de corte: 05/03/2025 Data "ex-dividendos": 06/03/2025 Pagamento: 25/04/2025 Pontos de A…
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 620 visualizações
Boa noite. Resumão do resultado anual de COPEL focando nos demonstrativos financeiros. - aumento de receita de 5% totalizando R$21,4bi - crescimento de lucro de 74% totalizando R$2,1bi (não foi considerado o lucro proveniente das operações descontinuadas) Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 7,23% e do lucro 0,87% A companhia apresentou as evoluções de margem de 2022 para 2023: Margem bruta 24% - 23% Margem EBITDA 20% - 24% Margem liquida 6% - 10% A empresa apresentou um ROE de 9% Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 1,84 A liquidez cor…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 478 visualizações
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS 2T23 Segunda-feira, 14 de agosto de 2023 (Após o fechamento do mercado) WEBCAST DE RESULTADOS Terça-feira, 15 de agosto de 2023 às 14h (Horário de Brasília) (Em português com tradução simultânea para o Inglês) Link de acesso O replay da Conferência estará disponível no website da Companhia ri.copel.com. Em linha com as melhores práticas de governança corporativa a Copel informa que estará em período de silêncio a partir de 31 de julho, até a Divulgação dos Resultados. Para informações adicionais, entre em contato com a área de Relações com Investidores: (41) 3331-4011 ou ri@copel.com
- 7 respostas
- 667 visualizações
Potencial Desinvestimento na Compagas A COPEL (“Companhia” ou “Copel”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em continuidade ao Fato Relevante 09/22, o Conselho de Administração, em reunião realizada nesta data, aprovou a contratação das assessorias necessárias para estruturação e execução do projeto de potencial desinvestimento na Companhia Paranaense de Gas - Compagas. A Compagas é companhia controlada pela Copel, que é titular de 51% do capital social total e votante, com participação minoritária de 24,5% da Commit Gás S.A. e 24,5% da Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda. A empres…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 881 visualizações
Boa tarde. Estava analisando o fato relevante da COPEL 08/23 e me surgiram algumas duvidas. O referido documento refere-se a reforma do estatuto social aprovando o encaminhamento para deliberação da Assembleia Geral Extraordinaria para tratar sobre: 1 - da proposta de reforma do estatuto da Copel de modo a permitir o processo de transformação da Companhia em sociedade com capital disperso e sem acionista controlador (“Transformação em Corporação”); e 2 - da proposta de, sujeito a determinadas condições, ingresso da Copel e efetiva listagem de suas ações no Novo Mercado da B3 (“Migração ao Novo Mercado”), segmento especial exclusivo para companhias que adotem as …
- 0 respostas
- 373 visualizações
Programa de Desligamento Voluntário tem 1.437 Adesões Efetivadas A COPEL (“Companhia”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia, em continuidade ao Comunicado ao Mercado 20/23, de 24 de agosto de 2023, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral o resultado do Programa de Desligamento Voluntário de 2023 (“PDV” ou “Programa”), previsto no Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2022/2024, em que foram efetivadas 1.437 adesões, com base em avaliação que considerou os aspectos financeiros e a manutenção de suas operações. O custo estimado com indenizações é de R$ 441 milhões. Adicionalmente, cada empregado contemplado também receberá o valor d…
- 10 respostas
- 683 visualizações
Bom dia, Sardinhas, segue fato relevante da Copel, comunicando um andamento da privatização da empresa, abrindo o pregão com uma alta de 22,35%, aos R$8,77 na CPLE6! A COPEL (“Companhia”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu, nesta data, do Estado do Paraná, acionista controlador da Companhia, o Ofício CEE/G 554/22, transcrito abaixo: “Senhor Diretor Presidente, 1. Comunico que o Estado do Paraná, na qualidade de acionista controlador da COMPANHIA PARANAENSE DE ENERGIA – COPEL (“Copel” ou “Companhia”), com base em estudo elaborado pelo Conselho de Controle das Empresas Esta…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 556 visualizações
porque não posso copiar sua carteira de renda variavel, que que foi analisada por um profissional ? claro levando em consideração as proporções e identificando quais são as açoes mais seguras e aquelas que espera uma alavancada. (investimento a longo prazo 3 a 10 anos )
Última resposta por Henrique Magalhães,