💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 750 visualizações
Olá, gostaria de saber dos mais experientes e também a opinião de todos, agora com a taxa mantida, que não é novidade pois tudo indicava que só vai começar a cair no segundo semestre, a renda fixa voltará a oferecer títulos com taxas mais atrativas? Pois o mercado precifica antecipadamente e nas últimas semanas as altas taxas caíram tanto nos CDBs quanto nos títulos públicos, mas será que com as notícias não tão animadoras da gigante China no Brasil também o BC não vai preferir manter essa taxa por mais um tempo? Visto que a economia aqueceu e a bolsa subiu devido aos resultados da atual política de juros. Posso estar viajando mas estou aberto aos comentários. T…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 370 visualizações
Eitchaaaa Subidinha veio forte nessa última reunião Selicão pagando 12,25% a.a e vem oportunidades por aí....
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 3 respostas
- 296 visualizações
Bom dia galera, Não sei se estou viajando demais, mas vamos lá. Não bem uma pergunta, mais uma reflexão com vocês. Já ouvi por algumas vezes que as mudanças na SELIC influenciam a economia e inflação de uma forma defasada, com delay. Nessa perspectiva dizem que demora pelo menos alguns meses ou até ano, para aquela nova taxa de juros surtir efeitos reais na inflação por exemplo. Se isso for verdade, me parece que as decisões do COPOM (olhando pelas noticias e canais de finanças) são baseadas no momento atual e estariam produzindo um efeito chicote, onde o resultado final das mudanças podem se acumular e extrapolar a intenção original. Para exemplificar mai…
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 8 respostas
- 748 visualizações
Oi, galera! Estive pensando em estudar algo diferente para ter uma renda extra, e conversando com minha esposa pensamos no trabalho de copywriter. Vocês possuem renda extra que seja além dos investimentos, ou mesmo possuem algum conhecimento nessa área?
Última resposta por João Victor Borges Rigaud, -
- 11 respostas
- 334 visualizações
Oi S@rdinhas! Fear and Greed Index nas mínimas! Hora do medo e desespero. Hora das oportunidades para INVESTIDORES, que vão ver ótimas oportunidades na B3! O que é melhor, você ter coragem de entrar na hora que está todo mundo com medo (muitos vendendo nas mínimas e baixando ainda mais as mínimas) ou, não dar bola para as notícias e seguir com sua estratégia de aportes? Boas oportunidades à vista!!
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
Corona
por Karoly Hunkar- 10 respostas
- 500 visualizações
A Corona cerveja, patrocina um time popular no México. E devido aos roubos no estádio. O consumo de cerveja caiu muito, pois não levavam mais dinheiro, carteiras e celulares. Então eles lançaram nas camisetas do time com um chip no emblema, que a maquinha de cartão cobra a cerveja. E com isso o consumo subiu bastante. E resolveu os problemas de consumo. E fora que vendem mais camisetas. Inicialmente eles trocam a antiga por uma nova. O capitalismo é simplesmente maravilhoso.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 454 visualizações
Oi pessoal! Tudo bem? O inventário do meu pai está em andamento e ao ser concluído, precisarei pagar os honorários advocatícios que foram estipulados em R$ 200.000,00 em fevereiro de 2018, mas reajustado pelo INPC na data do pagamento que é incerta, pois depende do andamento da justiça. Minhas dúvidas são: - INPC é o mesmo índice IPCA (inflação)? - Qualquer investimento que eu colocar esse valor, que seja reajustado pela inflação já me garante que eu não me preocupe com esse reajuste? Detalhe, preciso de liquidez pois não sei quando vou precisar pagar esse valor, já que não depende de mim. - Alguma sugestão de onde alocar esse valor para não pass…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Fala, pessoal. Acho que não tem muito a ver com o módulo em si então resolvi mandar aqui na baguncinha (só pra puxar um assunto rs). Estou na aula 02 do módulo 3 (turma 19) e o Raul comentou sobre o FGC. Há um bom tempo que ouço falar dos 250 mil por instituição, daí fui ver desde quando é esse valor e descobri que é de 2013. Já não era hora de ser corrigido não? Usando a calculadora de correção monetária do bacen (não sei a acurácia disso, usa IGP-M) deu quase 600k ---EDIT--- Vi que é possível mudar o índice na calculadora segue a correção pelo IPCA
Última resposta por Cassio Da Silva Leodegario Pereira, -
- 1 resposta
- 429 visualizações
No módulo 3 no cálculo de correção pelo IPCA de 1995 até 2020, tem uma desvalorização do poder de compra do dinheiro de 357,64%. Raul usa exemplo se tivesse 1milhão de reais guardados teria uma desvalorização grande. Minha dúvida seria 1 milhão menos 100% já seria zero perderia todo dinheiro, como 1 milhão de reais menos 357% ficaria negativo, porém eu ainda tenho o dinheiro. Como fazer essa conta corretamente?
- 4 respostas
- 598 visualizações
Será que o BTC e o ETH são muito correlacionados ? A pergunta que fica é se vale a pena comprar os 2... já que são praticamente iguais ! Na verdade tudo é igual o BTC...
Última resposta por Diego Xavier Polati Noffs, -
- 2 respostas
- 341 visualizações
Boa tarde. Gostaria de entender o reflexo da alta ou baixa da bolsa de valores com relação a nossa inflação. Por exemplo, ontem a bolsa operava em alta, isso impactaria por exemplo o juros de uma aplicação no tesouro? Enfim, ainda não compreendo essa correlação. Grato!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 13 respostas
- 1k visualizações
Olá Pessoal! Fiz a correlação dos ativos da minha carteira de ações e parece que a descorrelação desta carteira ficou adequada. Ok, melhor se fosse ZERO.rsrsrsrs. As correlações mais fortes são justamente entre os ativos do mesmo setor, mas de segmentos distintos. Se alguém puder contribuir com críticas, comentários e sugestões para eu saber se realmente estou no caminho certo, agradeceria muito.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 339 visualizações
Olá boa noite a todos Hoje na segunda aula , senti o peso das minhas escolhas e também entendi como somos mau informados , mau preparados e mau criados no sentido financeiro, nossos gerações de pais quase sem exceções , nos ensinaram que era necessário termos , possuirmos e mostrarmos as nossas conquistas através de objetos ( carros , motos , casas ) e outras traquitanas, e me senti muito representado por vários que participaram com suas perguntas , meus parabéns pela coragem , principalmente no que se diz respeito a financiar e adquirir passivos , rsrsrsrs ! . Essa foi minha correlação com a galera da minha turma , espero que todos nós possamos fazer melhores es…
Última resposta por Felipe Fernandes De Oliveira, -
- 3 respostas
- 391 visualizações
Boa tarde sardinhas! estou com uma duvida sobre correlação de ações, gostaria de deixar os setores que eu tenho e se alguém puder explicar se estou fazendo errado, agradeço! setor financeiro: tenho um banco, uma holding e uma seguradora; setor Utilidade Pública: tenho elétrica e saneamento básico; setor de materiais básicos: minério de ferro e celulose; e por fim tenho outra ação no setor de Petróleo, gás e biocombustível! agradeço desde já a todos que responderem esse post!
- 6 respostas
- 310 visualizações
Inicialmente peço perdão, hipótese da pergunta ser primária. Ainda assim, humildemente, pergunto: há tabela, ou outro instrumento que relacione correlação entre ativos, seja dentro de uma mesma classe ou entre classes distintas ? Antecipadamente agradeço a gentileza.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,