💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 316 visualizações
Boa tarde, pessoal! Queria saber como eu posso minimizar a correlação entre bancos? O que eu devo analisar para escolher os bancos?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 471 visualizações
Olá. Terminei o curso recentemente e ao montar (e remontar) a minha carteira me deparei com a seguinte dúvida: Itaú e Itaúsa são dois ativos correlacionados, pois 37,2% da carteira da Itaúsa é Itaú então pensando em diversificação descorrelacionada concluo que o ideal é ter uma empresa ou outra, certo? Mas com a privatização da Sabesp vi noticias que a Equatorial venceu o leilão para comprar 15% das ações da Sabesp, logo as duas empresas terão certa correlação, então mesmo elas sendo de setores diferentes devo escolher entre uma ou outra? ou isso vai depender de quantos % de Sabesp vai ser feita a Equatorial após a adquirição? a Equatorial irá divulgar essa %? Desde…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 403 visualizações
Fala meus amigos, tudo certo? Ultimamente tenho refletido sobre a minha carteira, antes de entrar na AUVP eu investia por conta, estudando de forma rasa as empresas e seus fundamentos. Deste modo, acabo por ter na minha carteira algumas empresas que são de mesmos setores ou de setores correlacionados, por exemplo: GOAU4 (METALURGICA), VALE3 (MINERADORA) e CMIN3 (MINERADORA); Outro exemplo, CSMG3 (SANEAMENTO) e SAPR11 (SANEAMENTO); AGRO3 (aquisição, desenvolvimento e comercialização de propriedades rurais) e SLCE3 (PRODUÇÃO NO AGRO); CPFE3 (ENERGIA) E CMIG3 (ENERGIA). E a dúvida é a seguinte, considerando o buy and hold, é interessante manter na carteira empresas de …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 149 visualizações
Boa tarde. Gostaria de entender o reflexo da alta ou baixa da bolsa de valores com relação a nossa inflação. Por exemplo, ontem a bolsa operava em alta, isso impactaria por exemplo o juros de uma aplicação no tesouro? Enfim, ainda não compreendo essa correlção. Grato!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 4 respostas
- 152 visualizações
Bom dia! Dado o aumento de ontem na Taxa Selic de 14,25% para 14,75%, a parte fixa dos tesouros IPCA+ teve na verdade uma redução hoje. Por exemplo, um tesouro que era IPCA+7,10%, virou o dia hoje para IPCA+7,00%. Não deveria o efeito ser o contrário? Ou foi na verdade uma euforia momentânea e compra massiva de títulos neste momento que ocasionou essa redução (muita demanda)? Obrigado!
Última resposta por Paulo Roberto Siqueira Da Costa Junior, -
- 2 respostas
- 119 visualizações
A relação entre um banco público e um privado, com foco em clientes diferentes, seria uma Correlação Negativa ou seriam ativos descorrelacionados? Embora sejam bancos, o fato de atenderem públicos e negócios distintos, um determinado acontecimento global não afetaria o outro, logo, eles seriam descorrelacionados. Exemplo: um banco que atende o agro e outro que atende o setor de imóveis, uma crise hídrica afetaria o banco voltado para o agro, mas o outro manteria os seus negócios intactos. Em suma, é benéfico para um investidor ter mais de um banco no seu portifólio de ações. Este meu raciocínio está certo? Vocês concordam com ele? Justifique.
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Na live de ontem o Raul comentou sobre a correlação de investimentos e eu encontrei o vídeo que ele fez no especial de Natal de 2021 falando sobre isso. Segue link: Apreciem sem moderação! Abraços
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 383 visualizações
Boa noite colegas. Então... O Jonathan hoje tirou uma dúvida sobre se valeria a pena investir em duas seguradoras, e ele queria saber se haveria correlação entre elas uma vez que apesar de estarem no mesmo setor, cada uma atende a um público diferente. No caso ele estava falando de BB Seguridade e Porto Seguro, salvo engano, por considerar que a BB Seguridade faz seguros de vida, residencial, assistência de saúde etc enquanto a Porto Seguro seria mais voltada a seguro de veículos, isso tudo segundo o colega (ainda não sou eu falando). No que o Raul respondeu categoricamente que existe a correlação sim e que então não valeria a pena. Estou resumindo conforme o que eu enten…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Correlação?
por Lucas CP- 3 respostas
- 467 visualizações
Hoje possuo IVVB11 na carteira. Existe correlação em adquirir SPYI11 e QQQI11? no momento não estou investindo diretamente lá fora, apenas seguindo o índice com 10% dos aportes no diagrama. cabe adicionar algum desses? Ou continuar apenas com IVVB11? Como o valor está elevado, várias vezes o diagrama sugere colocar 1/2 do valor, aí acabo tendo que ignorar e aportar no outro mês. Esses outros dois etfs são mais baratos, por isso a intenção de adicionar algum mais barato.
Última resposta por Adriano Rodrigues Paio, -
- 3 respostas
- 302 visualizações
Se puderem divulgar. Podem me acionar pelo direct do insta quem precisar. @karolyhunkar
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 9 respostas
- 565 visualizações
Fala sardinhas, eu vejo que minha vida ta corrida quando percebo que deixei um video do Raul pra trás 😅 e vocês?
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 162 visualizações
Eis que recebi um envelope da AUVP e achei que fossem as famosas, aquelas que não se podem mencionar pelo nome. Porém não, era só um convite para a AUVP, muito belo por sinal.
Última resposta por Gabriel De Castro, -
- 18 respostas
- 671 visualizações
Bom dia !!!Tudo bem ? Então, não estou conseguindo comprar ações e fundos mobiliários da nubanck...Compro e é devolvido...porque isso? Porque não estou conseguindo comprar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 17 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde pessoal Atualmente eu só tenho uma conta para investimentos, e é no BTG. Eu entrei na turma 34 e estou me preparando já para iniciar investimentos em ações. Eu vou investir inicialmente em torno de 7k , contudo, os aportes mensais serão na faixa de 1k. Esse aporte mensal não vai permitir que eu compre lotes fechados sempre, vou ter que utilizar o mercado fracionário, só que o BTG cobra 4,50 por ordem. Se você compra 200, 300 ações, acaba diluindo bem, mas se o valor unitário do ativo só permitir que você compre 20 ou 10 ações, por exemplo, isso acaba impactando no Preço médio. Aqui também considero o reinvestimento dos próprio…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 430 visualizações
Bom dia pessoal, em uma das últimas lives, o Raul citou que um dos benefícios em ser da AUVP é a corretagem de 30% sobre aluguel de ações. Olhando em minhas notas de aluguel não consegui chegar neste percentual. A corretagem sobre o valor bruto foi de quase 51% e, pior ainda, sobe o valor líquido de IR ficou em 65%. Alguém pode me explicar ou confirmar isso? O pessoal do suporte não me deu uma resposta adequada. Abraços.
Última resposta por Gilberto Ferreira Da Silva,