💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 604 visualizações
Boa noite, Estou na metade do modulo 6, mas sinto que ainda não dominei bem as ações estou voltando um pouco para ter mais noção e pelo menos já ir montando minha pirâmide. Saneamento Gostei de 2 SAPR11 E CSMG3 No entanto as duas tem histórico de corrupção, assim como a TAEE11 porque tirei ela da minha carteira justamente por isso, mas eu faria vista grossa para o saneamento, para poder diversificar no setor Ainda não decidi minhas principais empresas, estou com 20 no momento Tag OK, Lucro OK, Divida OK e Setor OK O que acham disso?
Última resposta por Claudio Santos, -
- 0 respostas
- 129 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite! Estou assistindo às aulas do módulo 7 - Imposto de Renda. E bateu uma dúvida. Aqui no Brasil nós conseguimos ter acesso à informações sobre compra ou venda de ativos através da B3 (quase tudo). No caso de investimentos nos EUA, há algum órgão que centralize essas informações? Pergunto porque em algum momento de 2024 eu fiz a venda de um ativo (stock da Apple) através da conta que eu tinha na Avenue. Só que já encerrei essa conta já faz um tempinho. Gostaria de saber se há alguma forma de acessar as movimentações feitas ao longo de 2024 através de outra empresa, ou teria que solicitar essa informação para a antiga corretora?
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 0 respostas
- 262 visualizações
Racional de Investimento em Cosan (CSAN3) 1. Confiança no Portfólio de Ativos A Cosan é uma holding diversificada com participação em negócios estratégicos e resilientes, como: Raízen (combustíveis e energia renovável) Compass (gás natural) Rumo (logística ferroviária) Moove (lubrificantes) Essas empresas operam em setores essenciais da economia brasileira, com potencial de crescimento mesmo em um cenário econômico adverso. 2. Gestão Competente A Cosan possui um histórico sólido de governança corporativa e uma equipe de gestão reconhecida por sua habilidade em: …
Última resposta por Veronica Dos Santos Fontanella, -
Cota de Imóvel de Multipropriedade
por Anônimo- 5 respostas
- 321 visualizações
Boa noite! Alguém já vendeu ou soube de alguém que conseguiu vender uma fração de imóvel de Multipropriedade? Vou contar meu relato, em 2015 numa viagem com a família em Gramado, caí num conto do vigário no empreendimento Gramado Thermas Resort SPA, comprei meia cota e paguei por quase 5 anos, parcelas que num total somaram R$ 20.500,00. O empreendimento ficou pronto e tenho a opção de usar as duas semanas que tenho direito ou colocar para POOL de locação. Porém o valor arrecadado anualmente com o aluguel das duas semanas, fica abaixo do total da taxa de condomínio paga num total de 12 meses. Exemplo: O ano de 2024 paguei um total de R$ 205,00 x 12 = R$ 2.4…
Última resposta por Edimar De Sousa Davini, -
- 4 respostas
- 360 visualizações
Boa tarde. Observei que o texto na aula de cotação está como "A cotação de uma ação represente o preço que o mercado está disposto a pagar"... Mas não seria ao contrário? Assim o valor da ação se torna aquele que é pedido por quem vende, e não por quem compra... Correto? Desculpe se a duvida e ou pensamento for muito básica. Desde já agradeço a explicação.
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 8 respostas
- 662 visualizações
Bom dia sardinhas, Estão acompanhando a cotação da IRB? eu tinha uma pequena posição que havia feito antes do grupamento, mas liquidei ontem com 103% de valorização
Última resposta por Frederico Hajas, -
- 1 resposta
- 84 visualizações
Alguém arrisca explicar o sincronismo nas cotações de PETROBRÁS, CHEVRON e EXXON? A queda do preço do petróleo, por si só, justifica? E o que aconteceu por volta das 15:30 horas?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Poxa estava de boa curtindo a manhã de sábado quando recebo uma ligação da minha irmã q está de férias em um resort aí do nada ela fala fechei uma cota imobiliária do resort q estou e começa a falar sobre toda empolgada pedi o nome da empresa perguntei algumas coisas fui dar uma pesquisada a empresa é cheia de reclamações. eu já não vejo nem uma vantagem em cotas imobiliárias tem alguém aqui q gosta? Sei q isso nem pode ser considerado um investimento por q não faz sentido. agora eu nem sei se devo me intrometer e tentar fazer ela voltar atrás o q vcs acham?
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 5 respostas
- 346 visualizações
Não sei se alguém no início do curso consegue explicar, mas alguém sabe explicar o porquê do fundo GARE11 está emitindo mais cotas primária?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 382 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Antes de comecar na AUVP eu acompanhava alguns canais referentes a high-dividend yield stocks e uma categoria que me chamou alguma atencao foram os Covered Calls ETF, especificamente o TPVG e o JEPQ que tem tido pagamentos ate estaveis acima dos 8%. A minha duvida e, como analisar corretamente essa classe de ativos? Ja ouvi muitos falando que este tipo de investimento e que nao seria bom para a fase de acumulacao de patrimonio, porem com esses pagamentos de dividendos "aparentemente" sao sim uma boa opcao. O que voces acham?
Última resposta por Thiago, -
- 10 respostas
- 205 visualizações
Hoje é dia de botar fogo na comunidade! hahaha Afinal, coxinha se come pela ponta ou pela bunda? qual é o jeito certo ? Que comecem os argumentos (e a treta)!
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
CPA20
por Juliana Eneas- 5 respostas
- 352 visualizações
Ola sardinhas... Para aqueles que não são da área financeira, algum de vocês ja pensou ou fez o CPA20 ? Estou pensando em estudar para fazer, e gostaria de indicações de cursos/simulados... e como migrar para esse caminho após certificada ;) P.S Sou da área de tecnologia hoje.
Última resposta por Juliana Eneas, -
- 19 respostas
- 486 visualizações
Fala pessoa, estou analisando as ações que já tenho na carteira e estou passando um pente-fino agora na CPFE3. Gostei dela e minhas 12 perguntas ficaram assim: Posto isso, há uma questão que me intriga e se alguém já tiver analisado, por favor, ajude. A CPFL Energia possui contratos de concessão para distribuição de energia elétrica em diversas regiões do Brasil. As principais concessões e suas respectivas datas de vencimento são: CPFL Paulista: Contrato iniciado em 20 de novembro de 1997, com vigência de 30 anos, portanto, com término previsto para 20 de novembro de 2027. RGE Sul Distribuidora de Energia: Contrato vigente até 6 de novembro d…
Última resposta por Michel Dias, -
- 4 respostas
- 530 visualizações
Boa noite pessoal alguém já chegou a dar uma analisada em CPFL (cpfe3) pois daí uma analisada por cima e parece ser uma boa empresa. Por acaso alguém aí já estudo ela ou tem ela na carteira aí? Se sim oq acharam?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 416 visualizações
pessoal ...analisando essa empresa CPFL Energia • CPFE3 estava animado com os seu numeros e indicadores , tag long , novo mercado etc.. porem travei qd vi q ela era uma holding , estudei o q significa ms não sei se é uma coisa negativa ou positiva para uma empresa de energia . alguem pode dar uma luz ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,