💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 722 visualizações
Boa noite!! O mais interessante é manter a custódia de todos os investimentos em uma corretora só, mas também devemos sempre olhar em várias corretoras pra ver qual está com o título mais atraente, né? Então toda vez que eu comprar um título, devo fazer portabilidade da custódia? Nunca tentei fazer, é simples? E sabendo que as corretoras lucram por ofertarem títulos com diferentes taxas de juros, se uma corretora X ofertou um título com uma taxa de juros, e eu solicitar a transferência da custódia para outra corretora, quem ficará responsável pelo meu pagamento ainda será a corretora que me vendeu o título? Ou a corretora que está com a custódia fica obrigada…
Última resposta por Diego Silva#7831, -
- 7 respostas
- 722 visualizações
Curiosidade sobre esse tema que não ouvi mais ser falado. Foi um projeto descontinuado?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 26 respostas
- 722 visualizações
Boa noite colegas, semana passada estavamos conversando sobre esse tema na empresa e resolvi trazer pra vocês que estão fora da minha bolha para expandir meus horizontes. Falavamos sobre pessoas com 26 a 30 anos, com segundo idioma, mestrado, e foram selecionados pelo RH para vagas com salário legais, mas que de fato não conseguem exercer o que muitos assistentes de 20 a 25 anos que trabalham e ainda fazem a faculdade/cursos técnicos em paralelo entregam. O nosso ponto é: temos vistos muitas pessoas jovens, com muitos titulos, mas que de fato não entregam essa senioridade. Na vivência de vocês esse efeito é comum? Vocês preferem profissionais jovens com muitos diplom…
Última resposta por Bielan Camilo Neres, -
- 6 respostas
- 721 visualizações
como eu devo lançar um ETF ( QQQ) do diagrama?? ele n atende a maioria das perguntas que existem la e se eu mudar as perguntas para atender os ETF'S ficara alterado tbm para as açoes brasileiras .
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 721 visualizações
Eu andei pesquisando mas não achei alguém falando de forma direta, qual é mais arriscado: Debêntures ou CRI/CRA? E os outros investimentos, qual a ''lista'' de risco de investimentos?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 3 respostas
- 721 visualizações
Oi Pessoal, boa tarde Depois da aula 11 fiquei com duas dúvidas: CRI e CRA sofrem de marcação a mercado? Podemos vende-los antes do vencimento ou sempre é necessário esperar a data de vencimento?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 721 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Estou estudando o módulo 3, e tenho alguns questionamentos referente aos valores dos tesouros, rentabilidade e cálculo do juros compostos. No caso, vou colocar os exemplos que peguei do site do tesouro direto: Como podemos ver e aprendemos em aula, o valor do tesouro sempre será de R$ 1.000,00 no vencimento. Acima temos exemplos de tesouro prefixado abaixo dos R$1.000,00. Porém nos tesouros SELIC e IPCA eles estão acima dos R$ 1.000,00. Suponhamos que comprei 1 tesouro prefixado 10.26% por R$ 786,08. Segurando esse único tesouro até o final, temos o seguinte resultado da simulação: Ou seja, eu teria ganho R$ 179,…
Última resposta por Guilherme Antönio Bohnert, -
-
- 10 respostas
- 721 visualizações
🔍 Após assistir à aula 5 no módulo 1, deparei-me com um desafio fascinante: estipular um valor para a minha "liberdade financeira". 💰💭 💡 As dificuldades surgem quando tentamos equilibrar nossos desejos e necessidades com os recursos financeiros disponíveis. É fácil ser influenciado pelo consumismo desenfreado e pelas pressões sociais, que constantemente nos fazem acreditar que precisamos de mais e mais para alcançar a felicidade. Mas será mesmo? 🤔 E você, já fez esse cálculo? Já parou para refletir sobre a quantidade de dinheiro que realmente precisa para ser "feliz"? 💭💸 💬 Compartilhe nos comentários: qual é a sua percepção sobre esse tema? Você acredita qu…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 3 respostas
- 721 visualizações
Oi S@rdinhas, Segue anexa uma planilha de excel que obtem dados para análise de ações e FIIs diretamente da status investe, de forma automática. Nas ações: ticker, cotação atual, DY, PL, P/VP, P/Ativos, Margem Bruta, Margem Ebit, Margem Líquida, P/Ebit, EV/Ebit, Dívida Líquida, e várias outras. Nos FIIs: Ticker, Preço, Ultimo Provento, DY, VP, P/VP, Liquidez diária, % em caixa, CAGR da cota e dos proventos, e outras. NOTA IMPORTANTE: Os valores na planilha estão multiplicados por 100, o que significa que você vai precisar dividir por 100 para poder usar. O motivo disso é o velho problema entre ponto e vírgula decima. Para atualizar os dados, sel…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 19 respostas
- 721 visualizações
Uma dúvida besta sobre o orçamento domestico. Supermercado e farmácia, por exemplo, entram em custo fixo? Só para ter 100% de certeza que faremos certo em casa.
Última resposta por Erik Shine, -
- 0 respostas
- 720 visualizações
Entender a eficiência do mercado (e suas limitações) Na década de 60 houve o surgimento da Escola de Chicago, uma nova teoria sobre finanças investimentos, incluindo aversão ao risco, volatilidade como definição de risco, risco sitemático, não sistemático, alfa, beta, dentre outros. Mas seu principal elemento é a hipótese do mercado eficiente, pautada no pressuposto que todos os particpantes do mercado são altamente motivados pelo lucro e possuem acesso às mesmas informações, refletindo-as imediatamente no preço dos ativos, que são vendidos a preços justos. Todavia, o mercado não é eficiente no sentido de "correto", mas sim no de ser "veloz, rápido para incorpor…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 720 visualizações
Módulo 3 - Aula 13 - Fundos de Investimentos porque eu comprei isso😭😭😭 Tenho FI NU Ultravioleta que só cai... 25.65% ... Tx de performance de 20% sobre 100% do Ibovespa ... ainda mantenho ou vendo as cotas e coloco o prejuízo no bolso ? e tenho outro FI BTG Pactual Andrômeda FIA que tbm só cai -+ 27,17% não tem taxa de performance ... Nessa aula entendi como LER e ENTENDER a lâmina... Iniciante - Turma 15
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Yiled and cost
por Danny- 6 respostas
- 720 visualizações
Quero aprender a investir , queria saber de pessoas que ja investem a pelo menos 3-5 anos, alguem tem açoes que que geram mais de 30%-40% , sobre o preço de compra ? Porque por ejemplo.. BBAS3, hoje a 42 reais, com dividendo do ano pasado 4.17 reais, un yield aprox 10%, Entao eu aqui pensando e revisando notas do curso que terminei na semana passada ...quem comprou a 32 reais no ano passado tera un yiled de 15%... quem comprou em 2020 la pelos 22-23 reais , teve em media 20%-23% de yiled ??? Seria isso mesmo ? Porque assim, quem comprou empresas ou ja tem empresas na carteria a 5-10-15 anos , tem m absurdo de dividendos sobre o preço de compra certo?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 720 visualizações
Olá comunidade, estou preocupado: no aplicativo isaex aparece somente um valor em conta corrente nos meus investimentos. As ações não aparecem, nada da renda variável no distribuição de Patrimônio no gráfico redondo. Alguém sabe a explicação? Tem a ver com o fato de ser sábado e não ter pregão? Grato Paulo André
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 8 respostas
- 720 visualizações
Prezados, boa tarde. Após terminar os estudos do módulo 4 decidi tentar elaborar perguntas me baseando no modelo do diagrama do cerrada para seleção dos melhores fundo, então queria saber de vocÊs se acham que as perguntas estão boas ou devo mudar ou acrescentar algo. Segue as perguntas: FUNDO DE TIJOLO O fundo apresenta P/VP abaixo de 1? O fundo paga um Dividend Yield acima de 8%? O fundo paga um Dividend Yield na média do setor? O fundo paga Dividend Yield com consistência nos últimos anos? Os dividendos foram afetados por algo nos últimos anos? O fundo possui uma liquidez alta? A taxa de administração do Fundo está Abaixo d…
Última resposta por Nivaldo Henrique Dos Santos Oliveira,