💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 486 visualizações
Boa tarde, Alguém ja utilizou o Grana , APP indicado pela B3, para fazer a declaração do IR? Obrigado .
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 8 respostas
- 546 visualizações
Boa tarde! Estes dias vi o @Raul Sena respondendo à pergunta se ele já tinha plantado uma árvore e ele citou o Mogno Africano Em 2021 eu cheguei a pesquisar sobre isso e cheguei até o IBF(instituto brasileiro de florestas) que faz um trabalho de gerenciar áreas para investidores interessados. Na época, recebi uma planilha deles com uma projeção de plantio de 6hectares que era indecente de bom, mas como parecia bom demais e eu não conhecia(e continuo não conhecendo) este mercado, deixei de lado pensando: "é uma cilada bino" (planilha que recebi em 2021 em anexo. Não tenho a mais atual) Alguém por aqui que conheça este mercado e investe pode compartilhar…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 8 respostas
- 457 visualizações
Oiiii gnt, boa tarde!! Eu adoraria se vcs colocassem aqui algumas recomendações de contas de Instagram, aplicativos ou sites de aprendizagem e notícias sobre investimentos, sem ser aquela coisa superficial demais, mas que um investidor iniciante consiga acompanhar🦾
Última resposta por Erik Shine, -
- 8 respostas
- 453 visualizações
Controle financeiro excessivo, dificuldades de aceitar perdas financeiras (mesmo que pequenas), grande resistência de se expor a riscos e de confiar em pessoas para negócios. Além de uma insegurança quase constante de um olhar pessimista em relação ao futuro financeiro. Ponderado os exageros, é possível ter sucesso na gestão patrimonial e desenvolvimento de carreira apesar desses traços dominantes, ou é algo que via de regra tende trazer prejuízos devendo ser "combatido"? Mto obg investidores!
Última resposta por Franco Junqueira, -
-
- 8 respostas
- 431 visualizações
Bom dia, não possuo criptos na carteira. Seria uma boa para iniciar, para sentir a volatilidade das criptos, comprar pela plataforma da BTG? A ideia era comprar muito pouco de bitcoin e eth.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
-
Herança
por Wagner Firmo- 8 respostas
- 479 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Meu avô esta transferindo as suas propriedades em vida para os filhos para não cair em inventário. Qual seria hoje a melhor forma para pagar menos impostos? Tem lotes com valor de 500mil. Se puderem dar um norte, agradeço. Sou de Santa Catarina.
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 8 respostas
- 626 visualizações
Boa noite,tenho uma empresa de cosmeticos capilares junto com minha esposa ,estamos comecando, ela é a pessoa que tem todo o conhecimento da area,eu apenas investi, mas vejo que ela tem muita dificuldades em empreender,embora tem muito conhecimento da area. quero saber se é melhor vender pela internet ou abrir uma loja? qual melhor estrategia pra comecar?
Última resposta por Douglas José Cavalcanti Valença, -
- 8 respostas
- 376 visualizações
Fala galeraaa!! Meu povo vou viajar pra nova york em setembro... comecei a pesquisar estadia e vi que muitas precisam pagar impostos extras: alguem sabe se tem como fuigr disso? E tambem aceito dicas que voces saibam heheehhe Valeus!!!
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 8 respostas
- 508 visualizações
Boa noite, sardinhas! Alguém aqui por ventura tem produtos próprios sendo vendidos na Amazon para trocar umas ideias e me tirar uma dúvidas sobre isso? Valeu!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 8 respostas
- 337 visualizações
Olá jovens camaradas ( hahahaha) sardinhas. Bom gostaria compartilhar uma angústia e também um conselho sobre mudança de carreira, eu atualmente moro na Inglaterra ( acho que já comentei por aqui) e trabalho com design de propriedades e também de jardins e estou querendo mudar de área , mais precisamente tecnologia e desenvolvimento. Sempre fui um entusiasta e estudioso, sempre quis trabalhar na área de programação porém estou completamente perdido qual curso fazer, qual caminho seguir. Muitos clientes que trabalham estão me incentivando e até propondo vagas de trabalho pois a demanda na área de tecnologia está borbulhando por aqui e as empresas de alguns estão necessitan…
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 8 respostas
- 511 visualizações
A imagem diz por si só.
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 8 respostas
- 386 visualizações
Onde eu coloco na planilha os gastos com compras do mês e medicação? Custo fixo?
Última resposta por Bruna Ribeiro, -
- 8 respostas
- 523 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Este é um tema que andei refletindo pois é comumente citado quando o assunto é empreendedorismo e acabei chegando em minhas conclusões. E vejo que realmente pode ser difícil para algumas perceberem quando elas estão sendo persistentes em alguma coisa ou quando já estão sendo teimosas dando soco em ponta de faca. E não digo necessariamente sobre empreendedorismo. Isso pode se aplicar a diversas áreas na vida até às mais pessoais. E para vocês? Existe uma linha tênue entre a persistência e a teimosia? Qual o limite para que a persistência não vire teimosia?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 8 respostas
- 585 visualizações
Usando o diagrama do Cerrado bateu umas dúvidas e também percebi algumas ideias de melhoria na usabilidade. Primeiro, as dúvidas: 1. Quantidade de perguntas. Percebi que a quantidade de perguntas interfere na carteira, visto que uma ação/fii precisa atingir mais da metade de "sims" pra poder aparecer na sugestão de alocação. Logo, quanto mais perguntas menos chances de um ticker ruim alcançar a "meta". Mas ter muitas perguntas é um pouco ruim de gerenciar/revisar depois. Na opinião de vocês, qual seria uma quantidade "equilibrada" de perguntas? 2. Pra FIIs coloquei uma pergunta sobre duração dos contratos, pra premiar FIIs que tenham pelo menos 50% dos…
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior, -
-
- 8 respostas
- 359 visualizações
Com certeza a equipe da AUVP já deve ter um planejamento para isso. Mas só para registrar a minha vontade de que essa comunidade tenha um aplicativo próprio. Como uma rede social mesmo. Muitas vezes as pessoas passam 1h, 2h por dia no Instagram só pela comodidade de ter aquilo na palma da mão pra passar o tempo. Com certeza seria algo que muitos fariam com a comunidade, e não fazem porque pelo celular acaba se tornando mais trabalhoso pra entrar aqui. Quando se descobre o valor da comunidade e o quanto você aprende só lendo os posts, a vontade é de interagir por aqui sempre. 😅
Última resposta por Matheus P S, -