💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 313 visualizações
Na aula 8 do modulo 3. Para fins de verificar o custo de oportunidade foi feito o calcula da segunda vez com a retida do IR no dia do saque para novo investimento minuto 14:57 min do video 8. Acontece que a comparação do rendimento final foi feito com o valor final cheio do Tesouro direto sem a retirada do IR. Analisando desta forma não tenho um custo de oportunidade?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 371 visualizações
Bom dia pessoal, algum empresário/a para me ajudar? OBS: Se não puder esse tipo de conteúdo, eu excluo. Bom, tenho uma estamparia de camisetas, e vendemos na shopee (até o momento), porém estou com dificuldade para organizar nosso financeiro, acredito que meu custo esteja errado. Pagamos na camiseta R$ 13,00 (prazo de 1 mês) Estampas R$ 45,00 o metro (a vista) Embalagens pagamos R$ 179 em 1 mil Temos 2 Funcionário com salário fixo, um de R$ 1500,00 e outro de R$ 1800,00, e também um funcionário que recebe por comissão R$ 0,74 por produto feito e despachado Pagamos 1500 de aluguel, 350 e luz, 100 de agua, 120 de internet, e queremos ter u…
- 7 respostas
- 394 visualizações
Fala Sardinhas, tudo certo? Então, sou morador de uma cidade que fica em uma região interiorana e por aqui escutamos em conversas aleatórias que o nosso custo de vida é barato perto do que pode chegar na "cidade grande" como dizem por aqui kkkk. Apesar de que na minha cidade os alugueis e o restante das coisas costuma ser um pouco mais caro, um casal aqui na minha cidade costuma viver bem com cerca de 7k talvez um pouco mais dependendo da frequência que saem para comer fora, se viajam mais de 1x ao ano, enfim... Gostaria de saber de quem mora em cidades maiores como do porte da minha querida Capital Curitiba, qual o custo de vida de vocês, vivendo de forma tranquila,…
Última resposta por Matheus Felipe Kwiatkowski, -
- 2 respostas
- 213 visualizações
Fala comigo... estou iniciando o meu primeiro módulo e sei que muitos pensamentos e metas irão mudar... mas os sonhos provavelmente serão os mesmos e o principal dele é me aposentar aos 40 anos de idade (hoje tenho 33), e quando falo aposentar é aposentar real/oficial. Não trabalhar nem por hobby... é cuidar das minhas plantas, cães e aproveitar minha família. Esse sonho creio que me custará uns R$ 700.000,00
Última resposta por Daniel Dias Dal Bianco, -
- 3 respostas
- 183 visualizações
Meu sonho já ajustado a realidade no auge dos meus 24 anos ficaram dessa maneira (Sem considerar ganhar mais ou aportar mais do que aporto hoje): Apê: R$300.000,00 Carro Popular: R$80.000,00 Manutenções em geral: R$2.000,00/mês Viagens: R$1000,00/mês Despesas com familia: R$4000,00/mês Olhando pro que tenho hoje, aproximadamente R$20.000,00 e meu poder de aporte mensal 1.500,00 eu precisaria de 25 anos de investimentos para atingir meu simples sonho, no fim fiquei feliz com o resultado, porém pensando em crescimento de carreira e valorização salarial acredito que posso atingir mais do que isso.
Última resposta por José Cleber Marques De Sousa, -
- 3 respostas
- 313 visualizações
Boa noite! Então vamos lá! Acredito que meu sonho é relativamente simples, a expressão “liberdade financeira” sempre me chamou a atenção, e pra mim, significa viajar ao redor do mundo, com uma mochila nas costas, conhecendo todos os tipos de lugares e culturas. Hoje, tenho 31 anos, solteiro, sem filhos ou pais que precisarei cuidar, sempre tentei levar uma vida “low profile” e um tanto quanto minimalista, pretendo fazer uma viagem internacional por ano. Apartamento: ~R$800k -Custo mensal: ~R$3,5k Carro: ~R$250k -Custo mensal: ~R$3k -Custo fixo mensal: ~R$5k -Custo baguncinha mensal: ~R$5k -Custo meta mensal: ~R$5k Total…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 384 visualizações
Gerson, solteiro, 30 anos, Gestão de projetos TI para o exterior. Já me aventuro com alguns investimentos baixos a uns 7 anos. Hoje tenho certa estabilidade com apartamento financiado com uma parcela abaixo de um aluguel, carro próprio ano 2012 com baixo custo já que trabalho homeoffice. Meus custos fixos são 10% da minha renda e hoje estou disposto a fazer aportes de R$8.000 para liberdade financeira. Meus maiores custos são com lazer e consumo no cartão de crédito. Meu sonho inclui: -Renda Passiva de R$7.000 reais aos 38 anos (continuarei trabalhando)- R$680mil -Quitar meu apartamento e alugar ele (2mil de aluguel) - R$80mil …
Última resposta por Gerson Correia Da Silva Junior, -
- 3 respostas
- 177 visualizações
Pessoal, existe algum lugar onde posso conferir o meu custo médio das ações? por exemplo, no meu controle tenho um valor, no investidor 10 tenho outro valor. obrigado,
Última resposta por Tales Lima Da Cruz, -
- 1 resposta
- 329 visualizações
Realizei a minha migração do BTG, para AUVP/BTG, a taxa e cobrada ja pelo investimentos ou após a migração dos novos aportes? Se ja serei debitado o cash back iniciar quando?
- 5 respostas
- 779 visualizações
Boa noite!! O mais interessante é manter a custódia de todos os investimentos em uma corretora só, mas também devemos sempre olhar em várias corretoras pra ver qual está com o título mais atraente, né? Então toda vez que eu comprar um título, devo fazer portabilidade da custódia? Nunca tentei fazer, é simples? E sabendo que as corretoras lucram por ofertarem títulos com diferentes taxas de juros, se uma corretora X ofertou um título com uma taxa de juros, e eu solicitar a transferência da custódia para outra corretora, quem ficará responsável pelo meu pagamento ainda será a corretora que me vendeu o título? Ou a corretora que está com a custódia fica obrigada…
Última resposta por Diego Silva#7831, -
- 10 respostas
- 586 visualizações
Direto as pessoas perguntam das vantagens de ter a custodia na IsaEx. Quanto mais clientes, mais patrimônio uma corretora possui, ela tem mais força para ir atras de produtos melhores. Ou seja, você ainda não transferiu por que a tua custodia para IsaEx?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 487 visualizações
Iniciei meus investimentos em 06/2024, tenho cerca de 40 mil investido sendo 50% em R.V e 50% em R.F. Compensa para investidores do meu perfil de 3k por mês de aporte, trazer meus investimentos pra cá? Principalmente a renda variável? De fato vi que a renda fixa aqui é muito mais atrativo, mas a dúvida é a renda variável se compensa pagar esse valor mensal de taxa fee based.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 16 respostas
- 300 visualizações
Salve pessoal, Queria saber e ter um comparativo de quanto cada corretora cobra pelo serviço de custódia remunerada (ou ainda aluguel de ações). Atualmente uso a Corretora do Santander, mas os novos aportes todos estou fazendo na BTG/AUVP. No Santander achei um pouco salgado, cobram praticamente 75% do valor do aluguel. Sei que uma boa parte disso são impostos. Minhas perguntas: Alguém sabe exatamente quanto se recolhe de importo nesse tipo de operação? E quanto as corretoras cobram de "comissão" por esse serviço?
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 435 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Eu ainda não invisto em renda fixa além do Tesouro Selic e Tesouro IPCA+. Gostaria de saber, de quem investe, como a custódia aparece na corretora. Qual dos três modos a seguir: 1- Separado por instituição bancária, 2- Separado por tipo de indexador (CDI, IPCA e Prefixado) ou 3- Tudo junto e misturado e nós temos que separar as somas para constar o aposição atual na hora de rebalancear? Como vocês fazem pra diversificar nesse caso? Colocam como se fosse uma soma total e vão aportando na RENDA FIXA TOTAL conforme o diagrama do cerrado e o contrafluxo do momento? Outra dúvida: Na aula de cont…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 254 visualizações
Oi pessoal. Ontem fui comprar a minha primeira ação nacional, e fiquei com uma dúvida: Qual os custos ao comprar a ação na BTG? Eu tinha feito uma compra de ações na bolsa internacional e por lá, eu pago 1 dolar por "vez" que vou investir. Quando simulei no site do BTG não apareceu nada do tipo. Significa que eu não pago nada além do valor de mercado da ação? Encontrei a informação no site do BTG que tem custo de custódia e custo de corretagem, e que o custo de custódia é zero, e de corretagem é "tabelado". Mas o custo de corretagem não apareceu em lugar nenhum quando fui fechar a compra da ação. Pessoal que já tá nesse meio da renda variável pode me dar uma lu…
Última resposta por Mateus Souza,