💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 716 visualizações
Bomba ou oportunidade?? XPPR11 com vacância em cerca de 48% a um certo tempo e alavancagem alta, alguém enxerga melhora no longo prazo ou essa barca tá furada?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 839 visualizações
Alguém sabe como funciona a questão sucessória dos investimentos em Tesouro Direto? Em caso de morte do titular, quais são os procedimentos?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 7 respostas
- 603 visualizações
Boa tarde galera, eu já tinha alguns investimentos. Mas agora estou refazendo, acham que eu vendo ou espero a valorização para realizar as trocas e/ou comprar quando achar um preço bacana dos ativos que eu tenho em mente?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Sardinhas! Estou com essa dúvida a muito tempo, trabalho em uma indústria a 6 anos, usei cerca de 50% do saldo do meu FGTS para dar de entrada em um apartamento (cerca de 27k). Atualmente estou com um saldo de 24k lá acumulado e crescendo, penso muito quando olho para ele, mesmo sabendo que o rendimento daquele saldo é péssimo. Este imóvel adquiri em 2019, com entrega das chaves em 2020. Uso Fgts e coloco como meta também a amortização junto aos investimentos para não ficar sem criar ativos na carteira? Ou amortizo o máximo que der para liquidar essa dívida? Acabei comprando um ap devido o valor das parcelas serem muito próximos dos aluguéis da região que …
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Porquê alguns investidores falam que Fundo Imobiliário é o "conto do vigário", gostaria de entender o motivo dessas pessoas que não gostam de FIIS?
Última resposta por Marcelo Parada Machado Filho, -
- 7 respostas
- 839 visualizações
o que vocês acham das ações da ENGIE e da COPEL ? Tem elas na carteira?
Última resposta por Clodoaldo Martins De Paula, -
- 7 respostas
- 897 visualizações
Quero colocar mais um fii de papel na minha carteira, estou entre RECR11 e IRDM11 qual deles vcs preferem?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
Desabafo e socorro
por Anônimo- 7 respostas
- 452 visualizações
Eu não sei porque, mas hoje senti vontade de compartilhar a minha história com vocês. Tenho 29 (quase 30) anos de idade e me sinto muito longe de onde eu quero chegar. Eu sou de Ilhéus e com 18 anos eu fui fazer cursinho em Belo Horizonte, já que meus planos de ser atleta foram frustrados pela minha mãe. Não adiantava eu tirar boas notas na escola, então decidi que passaria em Medicina para provar minha capacidade. Foi o ano em que mais estudei na minha vida (até hoje), e também foi o ano em que comecei a trabalhar com uma tia minha, que tinha um escolinha de aulas particulares. Não demorou muito eu já atendia a maior parte dos alunos dela, e mesmo ganhand…
Última resposta por Rafael Pereira Silva, -
- 7 respostas
- 722 visualizações
Fala galera, Até que ponto podemos chegar com um desbalanceamento na carteira caso um determinado ativo apresente uma boa oportunidade de aportes? Ou não devemos cair na tentação e manter o foco nas indicações do diagrama? Ainda não consegui lançar toda minha carteira no diagrama😬
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Darf
por Renato Guedes- 7 respostas
- 727 visualizações
Fala Sardinhas. uma dúvida, vendi um FII e obtive um lucro incrível (11,00 reais). Agora a pergunta do milhão, Como vou pagar o IR menor que 10 reais? Ir será 2,20. valeu!
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
Imigração ilegal e saudade da família
por Anônimo- 7 respostas
- 301 visualizações
Eu sou um imigrante ilegal no eua a 11 meses, vim pelo mexico então fiz uma divida, nesse 11 meses praticamente já quitei essa divida. Falta 15 mil reais mas é algo q pago com mais 1 mês e meio. Basicamente termino essa divida com 1 ano e essa divida foi de 100 mil reais. Eu no Brasil ganhava 3 mil reais, hj aqui mando 1,800 até 2400 dólares por mês para o Brasil dependendo do mês. Mas vivo uma vida pior no doque vivia no Brasil me regrando em várias coisas. Resumidamente eu tenho saudade da minha mãe pois sou filho único e fui criado por ela sozinha, com isso fico querendo voltar para o Brasil e terminar minha segunda graduação q esta trancada. Mas no Brasil eu nunca v…
Última resposta por Brayan Henrique, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
OBS: não é recomendação de compra.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 713 visualizações
Guys, sabem onde eu posso pegar os dados históricos de ações em csv ? tô pesquisando mas não achei nenhum lugar ainda
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 864 visualizações
Durante o curso o Raul fala bastante em diversificar em vários setores, vocês tem alguma lista com todos setores da bolsa BR e Internacional para começar estudar? Quais setores vocês já investe ou pretendem investir?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 500 visualizações
Aula 5: "Investidores com grandes fortunas não têm a opção de investir em pequenas empresas, nós temos." Pq eles não têm essa opção? Preciso de um pouco de esclarecimento sobre isso, se puderem ajudar. Valeu, sardinhas!
Última resposta por Erick Ferreira,