💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 739 visualizações
Bom dia! O que significa, na prática, uma debênture com juros semestral e amortização no vencimento? E uma debênture com juros semestral (a partir de 15/09/2024, por exemplo) e amortização com semestral (a partir de 15/03/2028, por exemplo??) O muda, na prática, com as diferenças citadas acima?? Grato, Ricardo Abreu
Última resposta por MarcoRL, -
- 6 respostas
- 397 visualizações
boa tarde pessoal, alguém poderia por gentileza me esclarecer qual a diferença entre os juros e as amortizações na debênture? Talvez eu tenha deixado passar esse conceito. vi que nas amortizações tem umas porcentagens de 25%, 33%, 50% e 100%, enquanto nos juros tem uma porcentagem fixa a cada 6 meses
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 1 resposta
- 208 visualizações
Pessoal, Em uma das aulas, se entendi corretamente, Raul menciona que as debentures "tem saída" para o investidor que tem mais de R$ 1 milhão em razão de o investidor com patrimônio inferior àquele valor estar mais preocupado com a proteção do FGC. Entendi corretamente? Ou seja, embora seja possível, seria interessante acumular patrimônio acima de R$ 1 milhão? Muito obrigado Marcelo
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 330 visualizações
Pessoal boa tarde, alguem sabe me dizer porque um investimento na casan por exemplo é considerado um investimento de risco (sofisticado) na plataforma da AUVP? Ao meu ver por ser um setor perene deveria ser de baixo risco, ainda que fosse uma estatal.
Última resposta por Diego Da Silva Marcelino, -
- 5 respostas
- 186 visualizações
Bom dia a todos.. Tenho uma duvida en como investir en Fundos Abertos, ainda nao sei bem como escolher. Encontrei uma Debentures Incentivada IPCA Infra, com Rent. 12meses de 8,61% Resgate D+30. Isent IR. Minha pergunta es: Tenho que deixar os 12 meses? y al completar os 12 meses eu receberia todo o dinheiro investido con os 8,61% de lucro, automaticamente? Obrigada
Última resposta por Rosana De Cassia Do Carmo Silva, -
- 4 respostas
- 653 visualizações
Olá prezados! Gostaria de tirar uma dúvida sobre debentures. Sei que o risco de comprar esse título é do investidor, mas a empresa pode simplesmente optar em não quitar o título na data mesmo que ela tenha condições de faze-lo? Tipo simplesmente dar um calote? A dúvida é se o risco do calote é somente em caso de falência da empresa ou se a empresa entrar em recuperação judicial? Caso a empresa simplesmente não pague o título mesmo tendo condições financeiras para isso (isso, se for possível) a empresa sofre uma penalização? Acredito que a mesma dúvida seja similar no caso dos CRIs e CRAs? O risco é somente em caso de falência da empresa ou existe possíbilidade de simplesm…
Última resposta por Andre Luiz Lunkes, -
Decepção: Primeiro pregão pós posse, promoções a 3x2 e eu sem grana para aproveitar....
por William Redig- 6 respostas
- 638 visualizações
Oi S@ardinhas, Para mim hoje é dia de ficar olhando os preços igual cachorro olhando aqueles frangos de padaria que ficam tostando na "TV de Cachorro". Cheio de vontade, mas sem poder!! Nem vou abrir mais o HB para não ficar na vontade. Acredito que essa semana será dos desesperados e preparados. Os desesperados realizando prejuizos e os preparados comprando mais e mais nas promoções.... Vamos ver quanto tempo demora para establizar..... Ótimo 2023 para todo o cardume!!
Última resposta por Marcelo R, -
DECEPÇÃO.
por Raul Porto- 2 respostas
- 388 visualizações
Rapaz, no módulo 4 , Aula 05 - As escolas de investimento, me bateu uma tristeza quando RAUL mostra, naquele período, que a MGLU3 uma ação custava 69,30 e hoje tá em torno 13 reais. Pior ainda, Americanas 30,05 e hoje custa 0,59 centavos ... Puta que pariu!!!💣 Bem, só tenho , por ora, investimentos em Renda Fixa. É a primeira vez que estou tendo contato com renda variável. Espero aprender muito, saber ler com afinco todos os indicadores para não tomar um prejuízo nas minhas escolhas. Já percebo que meus investimentos em AÇÕES, seguirão empresas boas pagadoras de dividendos(LARGE CAPS).😅
Última resposta por Raul Porto, -
- 7 respostas
- 559 visualizações
Fala sardinhas e ai beleza, sou novo na comunidade faço parte da turma 30 e queria compartilhar um pouco da minha ideia com vocês, porque toda decisão das nossas vidas requer muita estratégia para não fazer cagada. Sou casadão fiel a 1 ano e 3 meses e minha cônjuge apoia minha decisão mesmo sabendo dos riscos unilaterais que vai rolar nessa história, mas enfim, eu estou muito pleno e sonhador que tudo vai dar certo, porém queria a opinião de vocês, que são mais experientes na vida, olhando de fora a minha história se é algo que realmente tem fundamento. Bom vamos la, hoje eu trabalho CLT e tenho uma remuneração líquida, com os descontos, de 3,300 reais, porém mais a…
Última resposta por Marco José Pereira, -
Decisão difícil: escolha de carreira
por Anônimo-
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Fala sardinhas, beleza? Por aqui as coisas andam meio turbulentas, principalmente na minha mente. Quero antecipar que a minha história talvez soe como um coitadismo, principalmente pela posição privilegiada que ocupo, mas é uma questão que tem permeado minha mente e gostaria de compartilhar com pessoas diferentes, que não tenham necessariamente uma relação comigo, para entender diferentes perspectivas da questão. Tenho 23 anos, hoje curso medicina em uma boa universidade federal, na minha cidade natal (fora dos grandes centros) e resido com meu pai e minha irmã (sou bancado pelos meus pais) e namoro há 6 anos. Estudei por 3 anos até ser aprovado (tinha 19 quando…
Última resposta por Yuri Calazans, -
-
- 3 respostas
- 310 visualizações
Gandalf: "Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado." (...) "É perigoso sair porta afora, Frodo. Você pisa na estrada e, se não controlar seus pés, não há como saber até onde você pode ser levado." (O Senhor dos Anéis) 💍
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Decisões de um Jovem, ou pelo menos perspectivas
por Anônimo- 6 respostas
- 174 visualizações
Não sei o titulo corresponde com o que quero falar/pedir conselhos, mas vamos lá... Vou me formar no final do ano na faculdade de TI, tenho recém completos 20 anos e moro com meus pais no interior do ES. Atualmente pago todas as contas de casa (água, energia, internet e até os 3 planos de celular), cerca de 500 a 600 reais, porque meus pais focaram durantes esses anos em quitar o apartamento que moramos. Ainda tem meu ticket que ajuda em cerca de 750 reais por mês ( sempre ajudei com o que pude e hoje consigo pagar todas as contas básicas) Não sou pressionado a sair e muito menos questionado por pessoas próximas ou meus pais mesmo. Meus pais inclusive me …
Última resposta por Erick Camargo Oliveira, -
- 7 respostas
- 814 visualizações
me declaro com medo de não poder vencer o curso , alguém mais ?? porem acredito q o desconhecimento é a minha maior motivação,
Última resposta por Aliesky Perez lopez, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
Bom dia Galera, Moro no EUA a um pouco mais de 3 anos e não dei saída fiscal ( tô voltando pro Brasil daqui 2 anos). Nunca fiz nenhuma declaração anual de renda, a parti do final de 2023 comecei a investi, em 2024 fiz a declaração de renda da bolsa referente a 2023. ( valor de uns 23 mil total). Em 2024 comecei a foca mais e as coisas começou a andar. ( 400 mil ). Pretendo bater os 1 milhão em investimento esse ano. PORÉM como moro no EUA eu só mando o dinheiro para o Brasil e invisto, não faço nenhuma declaração da renda. Alguma sugestão pra arruma essa bagunça ?? pretendia abrir uma holding ou offshore.
Última resposta por Vinicius Gervasio, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite. Estava revisando a minha declaração de imposto de renda antes de fazer o envio pra receita e me deparei com uma dúvida sobre uma ação do banco Inter (BIDI4) que tinha custodiada no próprio Banco Inter. Comprei uma ação de BIDI4F pra participar de uma campanha do Banco Inter em 2021, porém ano passado o banco encerrou as negociações na B3 e converteu em BDRs as posições dos acionistas. No entanto a proporção de conversão ficou de 6 pra 1, como eu tinha apenas uma ação BIDI4 eu fiquei com uma fração do BDR "INBR31". No dia 31/10/2022 eu vi que foi creditado na minha conta do Banco Inter, R$ 2,29 com a descrição: Proventos de fração INBR31. Ago…
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins,