💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 519 visualizações
Tenho uma previdencia do brasil prev, incentivada, que eu coloco 2% e a escola que trabalho tb. Ai fica metade PGBL e metade VGBL por algum motivo lá da empresa colocar sempre da mesma forma. Está selecionado as seguintes categorias: Está muito ruim? estou nele a 1 ano, e pretendo aposentar em 15, sem mudar de trabalho (n sendo demitido). O que sugerem? tem algo melhor? eu entrei nesta previdencia antes de entrar na AUVP
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 513 visualizações
No caso de aplicar a reserva de emergência no tesouro e que tenha que retirar antes do vencimento, devido a marcação do mercado posso ter perdas, o título estar valendo menos que na compra ou não obter o rendimento até o momento?
Última resposta por Erick F, -
- 7 respostas
- 509 visualizações
Boa tarde, assisti a aula de marcação a mercado e o Raul fala que não podemos escolher qual título vender, vende apenas o mais antigo. Isso significa que só posso fazer marcação a mercado no título mais antigo de determinado tipo? Por exemplo, posso vender um título mais antigo do IPCA + outro selic e outro prefixado? Se eu tiver um título ipca+ 2025 e ipca+ 2029, só posso vender o primeiro que comprei(mais antigo)?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 517 visualizações
Bom dia pessoal, de forma objetiva onde você investiria em renda fixa hoje? e porque ? Obs: a pergunta é pra ser respondida como ela é, se vc vai colocar depende, vc já estudou todos os módulos…. deixa pra quem quer ser objetivo e trocar conhecimento sobre a atualidade, desde já obrigado!
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 432 visualizações
Olá, tenho duas dúvidas. 1 - O que acontece se eu investir na categoria de investidor qualificado sem ser? As opções são muito melhores. 2 - Encontrei uma opção IPCA + 9% com juros semestrais, mas quando vou na aba de saber mais, fala que vai liberar juro de 10% a cada seis meses. Podem me explicar o motivo?
Última resposta por Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista, -
- 7 respostas
- 513 visualizações
Hoje me deparei com esses títulos, alguém tem informações técnicas sobre essa segunda empresa? A Ligga já temos informações sobre um grande risco
Última resposta por Sheila Peres Ferreira, -
DÚVIDA !
por Raul Porto- 7 respostas
- 265 visualizações
Amigos, boa noite! Na aula 13, módulo 3 , FUNDOS DE INVESTIMENTOS, o Raul explicou muito bem pq esse investimento é ruim. Mas eu queria saber onde colocar minha reserva de emergência, pois estava pensando em alocar em um fundo de investimento. detalhes do fundo: LIQUIDAÇÃO DE RESGATE (D+0), TRIBUTAÇÃO (LONGO PRAZO), BENCHMARK (CDI) , TAXA DE PERFORMANCE 0% , TAXA DE ADMINISTRAÇÃO 0,45%
Última resposta por Raul Porto, -
- 7 respostas
- 390 visualizações
Boa noite pessoal, estou no modulo 4, e com muita vontade de alterar meus investmentos, mas estou me segurando e esperando finalizar o curso para fazer os investimentos corretamente. Dito isso, é impossivel não olhar os investimtos realizado anteriormente e não analisa-los. Tenho um Fundo de Investimento, que vai ao contrario de tudo que aprendi até o momento. Esse Fundo não cobra taxa de administração, não tem taxa de performace, não paga imposto de renda sob o lucro, e além disso o Regaste é D+0. Dito isso, gostaria de saber aonde está a pegadinha, pois não tem como os caras não ganharem nada. TREND DI FIC FIRF SIMPLES (TREND DI FUNDO DE INVESTIMENTO EM COT…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 375 visualizações
Pessoal, boa tarde! Ontem comecei a realizar aportes e, assim, dar o pontapé inicial na construção da minha carteira de investimentos. Como sou daqueles que ainda tem receio e é um pouco conservador, fui buscando títulos de renda fixa que num primeiro momento faziam sentido estar na minha carteira. Lembrando das aulas e da premissa que "Inflação baixa com expectativa de alta, títulos indexados ao IPCA" segui em busca de títulos que me propiciariam a rentabilidade em cima desses índices. Incluí então um CDB do Banco Master IPC-A+7,40% com um vencimento em 08/2028, além de outros pré-fixados. Outro título (investi pouco nele) foi o "FIM Trend Ouro" que não …
- 7 respostas
- 340 visualizações
Boa tarde, pessoal! Caiu um dinheiro pra mim recentemente e queria a opinião de um pessoal mais avançado no assunto Tesouro Direto. Essas opções de investimento são no Banco do Brasil, queria a opinião de vocês para entender qual a opção que pode me garantir mais retornos a curto prazo (até 30 dias). Pretendo investir o dinheiro em tesouro direto e depois realocá-lo para um fundo com maior rentabilidade.
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 7 respostas
- 358 visualizações
Pessoal, boa tarde Na analítica fala que a ação acima é bomba, mas ela sendo estatal não a torna segura de investimento? Decerto que é um debênture de longo prazo (2033) mas está com IPCA + 8,33 O que acham?
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Fiz um investimento em uma debenture da Triple Play Brasil Participações com taxa de 16,21% aa, são isentas de imposto. Mas nos primeiros dias os rendimentos são negativos, isso é normal mesmo? As rendas fixas pré podem variar entre os meses e no final vou ter a taxa contratada no final do ano ou no final do prazo contratado. O vencimento é para Maio/2030, pelo meu entendimento o valor final vai render 246% garantido. é isso mesmo?
- 7 respostas
- 474 visualizações
Boa Noite pessoal, Estou estudando a compra de Debêntures da Origem Energia SA (ORIG21) e CRA da FS Biocombustíveis (CRA02300SPD). Tais empresas possuem Relação como Investidor (RI) e também são mostradas como empresas listadas na B3. Porém o ticker das empresas não são mostrados. No site da B3 nada de relevante é mostrado sobre a FS: Já sobre a Origem Energia, é mostrado que existe a estratosférica quantidade de 3 ações em circulação (embora abaixo esteja mostrado 926.357.532) Afinal, essas empresas estão listadas na bolsa ou não? E se não estão, por que elas precisam ter um RI tão completo quanto elas tem? …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Passando para lembrar que no dia 04/07/2024 (pelo menos é o que aparece na AUVP INVESTIMENTOS) será cobrado o valor da taxa de custódia da B3. Os recursos devem estar disponíveis na plataforma de investimentos a qual os títulos estão custodiados. Taxa de custódia de 0,2%aa sobre o valor dos títulos, referente aos serviços de guarda dos títulos, às informações e movimentações dos saldos. Essa taxa é provisionada diariamente a partir da liquidação da operação de compra (D+1). Por isso, é cobrada proporcionalmente ao período em que você mantiver o título, e é paga no início de janeiro e de julho. A partir do dia 01/08/2020, o título Tesouro Selic passou a ser isent…
Última resposta por Diogo Domanski De Souza, -
- 7 respostas
- 320 visualizações
Boa tarde a todos! Recentemente finalizei a aula 5 do módulo 03, e me surgiu algumas dúvidas: O Tesouro Selic pode render a baixo da inflação? Pois sei que é inversamente proporcional, ou seja, Selic baixa implica IPCA alto, e Selix alta implica IPCA baixo. Sendo assim, caso eu invista em um título do Tesouro Selic com vencimento em 2029, considerando a Selic atual (10,50% a.a.), quando eu for retirar lá em 2029, o valor da Selic poderia estar abaixo da inflação, e, dessa forma, perder poder de compra? Ou é considerado o valor da Selic atual (se bem que ele é um título pós-fixado, né?!)? Desde já agradeço!
Última resposta por Samuel Dias Da Silva Dantas,