💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 306 visualizações
Acho que a pergunta é bem autoexplicativa. Já que muito provavelmente o COPOM vai aumentar a taxa nas proximas reuniões, vale a pena comprar tesouro direto pré-fixado agora? Ou a estratégia melhor no momento seria investir em tesouro direto pós fixado e aguardar a próxima alta pra se beneficiar da marcação à mercado? Obrigado!
Última resposta por Jeff Goes, -
Devo investir mais?
por Anônimo- 3 respostas
- 768 visualizações
Fala comunidade, espero que todos estejam bem! Tenho 25 anos e me formei no final de 2019, o começo de toda a loucura que foi a pandemia, peguei um mercado completamente devastada e não consegui entrar na minha área de atuação. Meus pais desde sempre trabalham em feira livre aqui no Rio de Janeiro (sempre tive muito orgulho deles). Com a pandemia; o crescimento do delivery e a falta de oportunidade no mercado de trabalho, passei a ir trabalhar com eles, realizando entrega de bicicleta pela região onde ocorrem as feiras. Resolvi me formalizar, abrindo um Mei e pegando uma máquina de cartão. Por pegar uma base de clientes que meus pais já tinham e que estavam com o medo …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Devo investir no negócio da família?
por Anônimo- 1 resposta
- 215 visualizações
Meu pai, junto dos meus tios (2 tios e 2 tias) têm um CNPJ e criam gado. Eles administram compra, venda, vacinação, cuidados e etc de algumas cabeças de gado, além de plantarem pinheiro para venda de resina. Meu pai e tios sempre conseguiram tirar boa parte do sustento desse negócio. Desde quando eu era pequeno (hoje tenho 31 anos) lembro dele participando de leilão das cabeças de gado, indo para o sítio administrar as questões e etc (o sítio fica em uma cidade afastada, e eu nunca me interessei em participar do negócio e aprender sobre, então não conheço bem). Decidi então por volta de 07/2022 investir no CNPJ deles. Comprei cerca de 32 mil em bezerros, e hoje, 02/2…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Devo migrar para a AUVP Capital? Porque?
por Anônimo- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Tenho 150k investido pelo c6 divididos +- da seguinte forma: 100k renda rixa 25k renda variavel 10k fundos 15k ações eua (10k em reais +-) Terei mais 50k para fazer aportes no final de fevereiro. Esses valores são de antes de eu começar o curso, onde me aventurei sem conhecimento, desde então tenho guardado no Tesouro Selic como orientado pelo Raul. DIto isso minha duvida é mais sobre as questões de Taxas. Visto que sou um investidor pequeno, vale a pena eu movimentar meus investimentos para a AUVP? pelo que pesquisei nao pago taxas no c6 e ainda não está mto claro pra mim as taxas da AUVP.
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 2 respostas
- 402 visualizações
Boa noite, pessoal. Estou no final do módulo 6. E já entendi que quanto menor a dependência de uma empresa a outra, melhor. Mas gostaria de entender até onde isso vai. Por exemplo, se eu tenho Alphabet na carteira, necessariamente não posso ter uma concorrente na carteira como Meta? Extendo a pergunta ao mercado Brasileiro, o setor bancário é perene, se eu tenho um Itau na carteira, posso ter Bradesco também?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 537 visualizações
Pessoal como eu comecei a investir antes do curso todas as ações que eu tenho são preferenciais, como tenho apenas 7 empresas e as minhas posições variam de 20 a 50 ações, vale a pena eu fazer essa troca por ações ordinárias?
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 2 respostas
- 371 visualizações
recentemente comprei dois CRA, um da Marfrig outro da Minerva ambos quando comprei logo seguida deu queda grande não sei se normal e dês quando comprei não apresento lucro, muitas vez pensei fosse normal por ser Flutuante e logo voltar Crescer vou colocar foto deles aqui e gostaria saber sobre quem entende melhor de CRa se devo vender, essa foi minha primeira compra de Cra
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 190 visualizações
Oi S@rdinhas, A vivo vai devolver em grana para seus acionistas o valor de 1,2265... por ação, no mês de julho. Segundo o fato relevante anexo, o valor a ser pago será tributado em 25% para acionistas residentes no Brasil. Para os residentes no exterior, eles precisam informar o preço médio para serem tributados de outra forma. Alguém sabe se é isso mesmo? Devolução de Capital é como se fosse 100% distribuição de lucro? 017671000101011 (19).pdf
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 460 visualizações
Prontamente quando eu chegar no primeiro milhão investido, enviarei de volta um par de meias com minha logo
Última resposta por Arthur França, -
- 1 resposta
- 63 visualizações
Pessoal, uma dúvida: Vocês têm dicas ou sugestões sobre como reduzir impostos e taxas na prestação de serviços para o exterior (Morando no Brasil)? Como autônomo, percebi que o custo fica perto de 30% em impostos (IR, INSS, ISS) + taxa de conversão cambial. Como PJ optante pelo Simples Nacional, essa faixa cai para algo entre 6% a 15%, mas ainda assim com a taxa de câmbio. Vocês conhece alguma outra forma de receber por esses serviços? Pensei na possibilidade de receber em dólar e deixar investido no exterior mesmo. Alguém sabe se isso poderia gerar problemas com o leão ou se exigiria o pagamento de algum tipo de imposto no exterior? Valeu!
Última resposta por João Vitor Bueno Da Silva, -
- 12 respostas
- 553 visualizações
Fala, pessoal! No vídeo do Raul Sena, ele mencionou que temos bastante gente da área de desenvolvimento e TI aqui na comunidade. Como também faço parte dessa galera, achei que seria legal a gente se conectar e discutir como nossas habilidades podem ajudar a acelerar nossos aportes e alcançar a independência financeira. E claro, essa conversa não é só para quem trabalha na área! Se você é simpatizante de TI, curioso sobre o mundo dev, ou simplesmente quer participar, você é mais do que bem-vindo(a)! Vamos trocar ideias e ver como podemos usar nosso conhecimento para crescer financeiramente. Quem está nessa? Vamos compartilhar experiências e, quem sabe, desenvolve…
Última resposta por Agnaldo Junior, -
- 3 respostas
- 183 visualizações
Comparando o DGRO com IVV, descubro através do ETF. com, que o DGRO não tá rentabilizando tão bem, perdendo por 2,5 p.p nos últimos 5 anos. A expense ratio é de 0,08% para o DGRO e de 0,03% para o IVV, porém o prazo é muito curto para explicar toda essa diferença. Assim, esse gap deve ser por conta do portfólio e estratégia de cada fundo. Então eu fiquei pensando em parar de aportar nesse ativo e trocar por IVV, mas antes de bater o martelo, preciso saber se o dividendo são considerados nesses cálculos de rentabilidade e se eles aparecem no gráfico. Pois o DGRO possui um DY 1p.p maior que o IVV, e se não estiver sendo considerado na rentabilidade, acho que…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
-
- 15 respostas
- 498 visualizações
A tão sonhado , badalada, misteriosa , e bem frequentada Baguncinha oficial está chegando ! gente bonita e inteligente , ambiente super bem preparado (tudo misterioso ), fortes emoções por vir ! quem vai ? Quem vamos ? sugestão para quem for : deixam o celular de lado e divirta-se e conheçam as pessoas que estarão lá , é uma experiência incrível !
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
-
- 14 respostas
- 898 visualizações
Olá Caros Confrades!!! Seguindo nosso plano de Feriados Inúteis, venho trazer informações RELEVANTE sobre essa maravilha de cor amarela que chamamos de BANANA!!! Essa frutinha amada por muito, é rica em potássio e frutose... A banana é uma das frutas mais populares no mundo: elas é nutritiva, contém fibras e antioxidantes. No entanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre a banana, devido ao seu alto teor de açúcar e carboidratos. Quando a banana é verde, ela é rica amido e amido resistente. Quando amadurece, esse amido se transforma em açúcar. Por isso, mais de 90% da composição das bananas são carboidratos, e ela acaba tendo baixos níveis de pr…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
Dia da maldade 1 2 3
por Evelyn Santos- 43 respostas
- 2.6k visualizações
E aí, galera. Qual vai ser a rima pobrinha de amanhã? Rima pobre é aquela que usa o mesmo final, sabe? o Sufixo... Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de buscar contatinho na agenda e mandar "oi, saudade" Dia __________________________________________________________ Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de ______________________________________________________ _____________________________________________________________ Vocês continuam!
Última resposta por Renan Porto Sanches,