💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 386 visualizações
Finalizei o módulo 3, e fui adicionar o que já tenho aportado no diagrama seguindo o curso. Só que não entendi porque as ações ficaram com nota 0 no diagrama. Alguém consegue me explicar? Entendo que a segurança é quase nula mas se ficar zerado o diagrama não vai considerar na compra, correto?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 415 visualizações
Estou organizando minha carteira no diagrama, mas uma coisa me deixou preocupado. Tenho BBDC4 e BRSR6 na carteira e segundo minhas perguntas o Banrisul ficou com nota 9/15, enquanto o Bradesco ficou com nota 7/15. Essas notas não me parecem estar certas, julgaria que o Bradesco deveria estar com uma nota maior devido a sua segurança/tamanho. Seguem as perguntas para ver se não fiz alguma besteira: 1) ROE historicamente maior que 5%? (Banrisul 1 X Bradesco 1) 2) Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (Banrisul 1 X Bradesco 1) 3) A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO (Banris…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 242 visualizações
Duvida sobre o alocação do diagrama do cerrado, Eu adicionei as porcentagem de cada Ativo nas metas e 20% é em ações internacionais, porem é o único Ativo que ainda não tenho na carteira, porem quando adiciono um novo aporte ele não me manda para ativos internacionais, a duvida é ele aloca o novo aporte somente nos Ativos que já possuo?
Última resposta por Gabriel Queiroz#5045, -
- 1 resposta
- 119 visualizações
Olá, como faço para dar notas aos FII no diagrama do cerrado ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 269 visualizações
Pessoal, boa noite. Estou criando o meu diagrama do Cerrado. Sei que é individual, pois cada um possui o seus próprios critérios, mas poderiam analisar e ver se faz sentido ou estou sendo repetitivo em algo? vide perguntas abaixo: ROE historicamente maior que 15%? (Considere anos anteriores). Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? A Empresa teve lucro em 07 dos últimos 10 anos? A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação) É líder nacional ou mundial no set…
Última resposta por Edizio Louzado Dos Santos Neto, -
- 3 respostas
- 119 visualizações
Pessoal, Estou com dúvida sobre as porcentagens nas perguntas do diagrama do cerrado, Vocês mantiveram o ROE 5%? Se sim ou não, por quê? Mantiveram o crescimento de receita superior a 5%? Se sim ou não, por quê?
Última resposta por Paulo Ricardo Lima, -
- 4 respostas
- 167 visualizações
Bom dia, tudo bem? Estou analisando as minhas ações, utilizei o modelo e também complementei com algumas perguntas que acho importante. Diagrama bem justo ele me indica comprar ações que tem raizes profundas, porem gostaria de ter alguns ativos que ainda não tem estas raizes, mas vejo que se encaixa no meu perfil. Exemplo. Prio é uma empresa que levou nota 3, bem baixo. Não é uma empresa ruim, porem não tem sua consolidação ainda. Como vocês tratam este tipo de ativo? "Boas Promessa"? att Gustavo DAmião
- 4 respostas
- 139 visualizações
Atualmente estou no modulo 4 e assistindo as aulas e montando o diagrama do cerrado notei que a pergunta quanto ao indicador de ROE estava em 5%, mas atualmente em uma pesquisa breve e na minha carteira eu notei que os ROE das empresas estão em plena maioria com mais de 10%. Gostaria de saber se isso é algo de momento ou se esse ajuste faz sentido, tendo em vista que caso seja algo de momento logo todas estariam com um ponto negativo quanto á essa pergunta do diagrama do cerrado.
Última resposta por Heylon Sales, -
- 2 respostas
- 81 visualizações
Bom dia, pessoal. Gostaria de saber se existe algum indicador ou fonte de informação onde seja possível analisar e evidenciar a afirmação do Diagrama do Cerrado referente à pergunta: "A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação." Agradeço desde já pela ajuda!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 610 visualizações
vejo voces citando sobre o diagrama do cerrado aqui na comunidade e na ultima aula do modulo 3- contrafulxo, o Raul citou o nome mas nao explicou . Onde encontro essa explicacao?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
Olá, sou Annecy! Estou no módulo 3, aula 15, porém não consegui entender como acessar o diagrama do cerrado; ele está disponível para os alunos da auvp? Como devo proceder? Outra dúvida é com relação à tabela de finanças pessoais, se ficará disponível até o final do curso
- 4 respostas
- 276 visualizações
Boa noite, pessoal! Vou numerar algumas dúvidas e conto com a gentileza do apoio de vocês. Dúvida 01 Estou com uma questão em relação ao Diagrama do Cerrado em renda fixa. Preciso qualificar a nota de força de um tipo de investimento. (Exemplo: Tesouro Selic.) Minha dúvida é: a nota do ativo deve ser baseada no momento atual ou na precificação futura do título? Exemplos: Um investidor sem conhecimento sobre o contrafluxo da renda fixa poderia considerar o Tesouro Selic um bom investimento no momento atual. Já um investidor com conhecimento sobre o contrafluxo da renda fixa poderia pensar o contrário, pois há previsão de mais duas al…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 6 respostas
- 190 visualizações
Por gentileza, alguém em qual módulo está a aula em que o Raul comenta sobre a inserção de renda fixa no diagrama do cerrado? Pois na aula "Inserindo no Diagrama" (aula 09, módulo 04) só fala sobre inserção de ações. E eu lembro que eu já vi essa aula. Valeu!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 107 visualizações
Boa tarde pessoal, acabei de acabar o módulo de renda fixa. Na última aula, é demonstrado como montar uma carteira de renda fixa com base nas notas de força do diagrama do cerrado e tudo mais... Fiquei em dúvida do seguinte: Ja começo a preencher meu diagrama do cerrado agora com o que tenho em renda fixa? Ou vocês me aconselham a ferminar todo o curso para depois preencher o diagrama?
- 9 respostas
- 3.4k visualizações
boa noite galera , o diagrama do serrado fica conjuto com nossa carteira no site ou nao?
Última resposta por Jean Carlos Magno,