💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Acabei a primeira parte do modulo 4 e fiquei na dúvida se já devo ou não preencher minha carteira, para saber como alocar. Agradeço a ajuda.
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 6 respostas
- 964 visualizações
Bom dia, em quais aulas explica como utilizar o diagrama do cerrado? lancei meus investimentos mas sem colocar as perguntas. tem como eu editar as posicoes ou tenho que excluir tudo e fazer de novo?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 2.9k visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vocês? Vi um video do Raul no Youtube que ele fala sobre o racional do Diagrama do Cerrado de acordo com o sistema (Carteira) que tem aqui nas ferramentas, alguém tem este racional em planilha ou algo assim, ou seja, que dê para usar via planilha ao invés do sistema web? Tentei reproduzir o racional que ele explica no video na planilha, mas comparando sempre dá uma diferença grande com o sistema web!
Última resposta por Fabio Cicero Alves, -
- 2 respostas
- 327 visualizações
Boa tarde pessoal !!! Estou com algumas dúvidas na hora de preencher o diagrama do cerrado, talvez alguém possa me ajudar. Com relação aos investimentos internacionais : Os ETFs devem ser lançados como ações internacionais ? a avaliação faço usando as mesmas perguntas feita para as ações? Renda fixa ( Tesouro Americano) como deve ser lançada ( Renda fixa, ações internacionais, Reits)? Antecipadamente obrigado!
Última resposta por Rodrigo Costa Batista, -
- 4 respostas
- 402 visualizações
Galera, boa tarde! Quem já fez aporte diretamente pelo diagrama do serrado? Ele faz o aporte automaticamente quando clicamos em aportar?
Última resposta por Helder Jr, -
Diagrama do cerrado
por Convidado edufjacob@gmail.com- 2 respostas
- 2k visualizações
Onde encontro o diagrama do cerrado?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 216 visualizações
Pessoal, O diagrama do cerrado leva em consideração as ações estarem descontadas para indicar compra ou somente se tem alguma pergunta que diz isso?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 9 respostas
- 806 visualizações
Boa noite Em relação ao diagrama do Cerrado existe quantidade mínima de ações nacionais, FIIs e ETFs internacionais para o mesmo avaliar? Lembro de ter visto em alguma aula que no mínimo são 10 ativos. Grato. Jean
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 559 visualizações
Boa tarde Como dar notas no diagrama do cerrado para ETFs? Tenho na carteira IVV, QQQ e DIA. Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 7 respostas
- 432 visualizações
Bom dia, Já assisti umas 3 vezes a aula de diagrama do cerrado na renda fixa. Não entendi : a) Qual o raciocínio na hora de escolher a pontuação que você coloca para cada aplicação ? Varia de acordo com o cenário econõmico ou sempre um valor fixo ? Qual o raciocinio por de tras de cada pontuação ? Em caso de mudar o cenário: preciso posteriomente mudar essa numeração da renda fixa? b) Onde posso acompanhar para entender o cenário economico ?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, pessoal. O diagrama do cerrado considera o contrafluxo na indicação de distribuição dos aportes nos nossos investimentos em renda fixa?
Última resposta por Adriano Marcos Iori, -
- 4 respostas
- 216 visualizações
Boa noite, tudo bem? Hoje eu fui testar como fazer o aporte no Diagrama de Cerrado e algo que não entendi aconteceu. Eu atribui nota em todas as classes de ativos das metas e simulei o aporte de R$40.000,00, no entanto, o Diagrama me sugeriu o aporte de apenas R$29.749,16. Vale ressaltar que eu não possuia nenhum valor de ativo na carteira: Seguem abaixo metas por classe ativo: Segue comprovacão que não tenho valor alocado ainda em nenhum ativo, principalmente acões internacionais e REITS que o Diagrama não sugeriu aportar nada: Isto é normal de acontecer? Se sim, alguém consegue me explicar o porque? Além disso, gostaria de…
Última resposta por Anderson De Oliveira Silva, -
- 8 respostas
- 931 visualizações
Estou preenchendo o diagrama e surgiram algumas dúvidas. BTG - valor de mercado R$ 149 bilhões - site investidor sardinha consta como MID CAP. SUZANO - valor de mercado R$ 70,8 bilhões - site investidor sardinha consta como MID CAP. 1 - BLUE CHIP posso considerar empresa com valor de mercado superior a R$ 50 bilhões? Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? 2 - Se em algum ano dos último 5 estiver abaixo de 5% marco como não? A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? 3 - Existe algum percentual de dividendos ou só a distribuição já basta? Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 8 respostas
- 775 visualizações
Usando o diagrama do Cerrado bateu umas dúvidas e também percebi algumas ideias de melhoria na usabilidade. Primeiro, as dúvidas: 1. Quantidade de perguntas. Percebi que a quantidade de perguntas interfere na carteira, visto que uma ação/fii precisa atingir mais da metade de "sims" pra poder aparecer na sugestão de alocação. Logo, quanto mais perguntas menos chances de um ticker ruim alcançar a "meta". Mas ter muitas perguntas é um pouco ruim de gerenciar/revisar depois. Na opinião de vocês, qual seria uma quantidade "equilibrada" de perguntas? 2. Pra FIIs coloquei uma pergunta sobre duração dos contratos, pra premiar FIIs que tenham pelo menos 50% dos…
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior, -
- 4 respostas
- 334 visualizações
Boa noite, pessoal. Compreendi que o Diagrama do Cerrado estabelece uma pontuação para o ativo ao responder as perguntas. Com isso, o ativo “X”, por exemplo, pode tem um peso maior que o ativo “Y” dentro da carteira em razão dessa pontuação. Então, ao realizar um novo aporte, o Diagrama irá sugerir que seja alocado um percentual maior no ativo “X”. Com base nisso, temos as seguintes situações hipotéticas: Situação 1: Decidi que vou investir em apenas dois ativos do sub-setor financeiro: BBAS3 e BNBR3. De acordo com o Diagrama do Cerrado, BBAS3 teve uma pontuação 11 e BNBR3 nota 7. Ao realizar um aporte de 48k, o Diagrama sugere 65% do valor para…
Última resposta por Eddy Paulini,