💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 226 visualizações
Bom dia, turma. Como que vocês confrontam o diagrama do cerrado com a subscrição dos ativos? Por exemplo, pelo que eu entendi na aula, como "regra geral" o Raul indica sempre a fazer a subscrição. Porém, pode ser que quando você vá para o diagrama, ele não indicará o mesmo ativo que estará com a subscrição disponível, dependendo de quanto você já estiver exposto. Dito isso, qual seria a orientação? 1. Se o diagrama indicar compra no ativo e esse ativo tiver subscrição, eu compraria pela subscrição. Me parece Resolvido. 2. Se o diagrama indicar compra no ativo que tem não tem subscrição disponível, porém outros ativos não indicados no dia…
Última resposta por Diego Da Silva Marcelino, -
- 1 resposta
- 185 visualizações
Bom dia! Compartilho aqui minhas perguntas do Diagrama do cerrado. Gostaria de ouvir opiniões, pois estou com um pouco de duvida sobre a "eficiencia"das minhas perguntas- Tem perguntas demais? Faz sendo? Claro, usei algumas perguntas do Modelo inicial, mas adaptei outras. Outra questão: Gostaria de sugestões sobre perguntas sobre as ETFS. Estou com um pouco de dificuldade de encaixa-las de uma maneira correta no diagrama ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores) e ou maior que a média do setor? CAGRTem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? DIVIDENDOSA empresa tem um histórico de pagamento…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 22 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Tenho 2 posições que são empatadas minhas maiores notas no diagrama, ambas com nota 14 ITSA e LEVE Depois vem com nota 12 UNIP e SANB O que pensam sobre Itausa ? Nos últimos tempos ela mudou um pouco a estratégia que antes distribuía mais dividendos e agora esta mais focada em novos negócios...
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 424 visualizações
Fala pessoal, Tava colocando as empresas que eu tinha em carteira no diagrama do cerrado e utilizei as perguntas padrão (sei que posso editar). Fiquei com duvida na seguinte pergunta: "A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO" O que seriam os "setores obsoletos"? No caso de Itausa por exemplo: é uma holding e majoritariamente do setor financeiro. nesse caso a resposta seria "NÃO"? o mesmo vale para empresas do setor elétrico e mineração. a meu ver são setores que apesar terem um pouco de pesquisa para melhorar suas margens. Não é um investimento amplo como fala a pergunta. seriam esses os "s…
Última resposta por Fernando Rocha, -
- 1 resposta
- 496 visualizações
Boa noite gente. Estou colocando as ações que analisei no diagrama e aconteceu algo que fiquei desconfiado. WIZC3 tirou nota 11 e BBSE3 nota 3. Usei as notas padrão do sistema. Achei grande a diferença considerando duas empresas do mesmo setor. Sempre achei que a BB seguridade fosse umas das melhores do setor para investir. Deixando assim o sistema sempre vai me mandar investir mais na WIZC. O que vocês acham? Já aconteceu isso com vocês?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 810 visualizações
Fala, pessoal! Gostaria da opinião de vocês sobre as minhas perguntas do diagrama do cerrado. Considerem que não invisto em FIIs monoinquilinos ou monoimóvel. Distribui dividendos a mais de 5 anos consistentemente? O Dividend Yield está acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo? O Fundo possui renda crescente nos últimos 5 anos? Nos últimos 2 anos o FII bateu o IFIX? (investidor10) A vacância física média nos últmos 12 meses está abaixo de 5%? Mais de 50% da receita provém de contratos com mais 36 meses ou de tempo indeterminado? Há no máximo 5 ativos em uma único estado? Se for Logística, considerar 10…
- 2 respostas
- 296 visualizações
Na aula 18 (contrafluxo), módulo 3, o Raul cita a ferramenta Diagrama do Cerrado (tempo 11'23''). Onde posso localizar essa ferramenta? Obrigado.
Olá amigos, tenho duas dúvidas a respeito do diagrama do cerrado para ações nacionais: São referentes a essas duas perguntas: É livre de controle ESTATAL ou concentração em cliente único? Setores como bancos que tem uma grande regulamentação a cerca dele, e principalmente energia elétrica e saneamento básico, rodovias, que as exigem a concessão pública para empresas atuarem no segmento, podemos considerar as empresas livres de controle estatal, se elas forem privadas? Afinal com uma grande regulamentação, o estado poderia interferir de alguma forma. A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? Nessa pergunta, estamos olhando para…
Última resposta por Everton Alves Dos Santos, -
- 0 respostas
- 207 visualizações
Boa noite, pessoal. Na última aula do módulo 03 (aula 18, com o tema contrafluxo) foi dito que na aula seguinte seria explicado o diagrama do cerrado. Ocorre que não tem essa aula no Módulo 03 e nem no início do Módulo 04. Alguém saberia me dizer onde encontro a aula sobre o diagrama?
Última resposta por Licia Moreira, -
- 2 respostas
- 476 visualizações
pra colocar IVVB11 no digrama do cerrado eu colocaria ele como ações internacionais? mesmo sabendo que ele é um ETF? no diagrama não tem opção de porcentagem para ETF´S.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 813 visualizações
Boa noite Perguntas do diagrama: 1- A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? Que DY considero? Maior que 5%? Tenho algumas empresas na carteira (WEG, BTG que pagaram 1,86% e 2,19% e percentuais parecidos nos anteriores). Grato. Jean
- 2 respostas
- 325 visualizações
Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? Essa pergunta se refere a média do crescimento ou a empresa precisa ter em cada ano dos ultimos 5 anos esse crescimento acima de 5%? Tem uma empresa que estou analisando BBAS3, que nos ultimos 4 anos está bem acima (20%), mas no quinto ano está negativo. Se for a média, a empresa pontua, se for em cada ano, não pontua
- 1 resposta
- 271 visualizações
Na questão "A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO". A empresa ter uma boa gestão pra mim é um pouco vago. Uma estatal como a SANEPAR, que tem bons números, por ser estatal ja me deixa mais tendencioso a dizer que não, mas como que eu repondo de maneira mais objetiva?
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 1 resposta
- 112 visualizações
No diagrama do serrado se eu for investir em ações americanas porem em em ETFs que replicam elas tipo o ivv eu colocaria no diagrama em ações internacionais colocando o valor total investido, porem a nota e as perguntas ficariam como, por se trata de um pacote de ações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 605 visualizações
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida frequente depois das aulas de analisando ações, no modulo de renda variável. Venho investindo faz 1 ano, e lá no começo quando adquiri as ações, não tinha muito conhecimento, e fui só pelos fundamentos que achava que sabia... Hoje tenho uma carteira diversificada por setor, que está indo muito bem inclusive, mas um dos problemas que comecei a perceber, foi as ações que comprei ao longo desse ano, e hoje vejo que pela minha idade (24 anos), preciso muito de small caps, e tenho poucas, não sei se foi por medo ou o que, mas foquei nas maiores e com mais tempo de mercado (até que não era tão perdido assim), e estou bem confuso com…
Última resposta por Adriano Umemura,