💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 1.6k visualizações
Esse e meu Diagrama pros FIIs com ideal de atingir ao menos 1% de DY contendo pelo menos 70% dos FIIs em Tijolos, me deem opnioes por favor, e minha primeira tentativa. Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? Editar As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Editar O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (Acima de 1,5, eu descarto o investimento em qualquer hipótese) Editar Distribui dividendos a mais de 4 anos consistentemente? Editar Não é depend…
Última resposta por Daniel Dos Santos, -
- 0 respostas
- 503 visualizações
ola. Coloco ela aqui FII meu diagrama de para comentários e sugestões como complemento do outro post onde coloquei ações FII
Última resposta por Pedro Folegotto, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
Olá sardinhas, Fui inserir as perguntas de viabilidade dos FIIs no diagrama e fiquei em dúvida sobre como proceder em perguntas que não se aplicam a todos os setores dos FIIs. Por exemplo: Considero como relevante em FIIs de logística, shoppings e lajes corporativas a quantidade de imóveis e a diversidade geográfica, portanto inseri uma pergunta nesse sentido no diagrama. Entretanto, tal pergunta não se aplica a um FII de papel e no diagrama não é possível ''ignorar'' a pergunta sem somar ou subtrair pontos. Como posso ajustar as perguntas entre um setor e outro? Desde já agradeço.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 462 visualizações
Olá! Estou montando o diagrama dos fundos imobiliários e gostaria de opiniões sobre as minhas perguntas que são: *Distribui dividendos a mais de 4 anos consistentemente? *O Yield está na média para fundos imobiliários do mesmo tipo? *O fundo está barato? (P/VP abaixo de 0,90) *O fundo é de tijolo? Tendo em vista que neste ponto de responder as perguntas ja houve a análise de tooooodos os outros fatores e indicadores antes de decidir de fato coloca-lo na minha carteira, e as perguntas são somente para dar a nota q ele vai receber e quanto eu vou aportar de acordo, vcs acham que estão boas as perguntas? ou que sao poucas e deveria ter mais? …
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 386 visualizações
Boa noite, Estou colocando as ações e as perguntas no diagrama pela 1 vez. E algumas coisas me deixaram pensativo. As perguntas atuais sao: ROEROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores).Editar CAGRTem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos?Editar DIVIDENDOSA empresa tem um histórico de pagamento de dividendos?Editar TEMPO DE MERCADOTem mais de 30 anos de mercado? (Fundação)Editar VANTAGENS COMPETITIVASÉ líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)Editar PERENIDADEO setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos?Editar TAMA…
Última resposta por Arthur Schelb Filippini, -
- 3 respostas
- 455 visualizações
Boa tarde. Elaborei minhas perguntas para o diagrama para FIIs de tijolo e gostaria de sugestões e criticas a respeito das perguntas que estou pensando em usar. Tentei deixar as perguntas mais objetivas, mas em alguns casos é difícil fugir da subjetividade. 1. Dividendos > Distribui dividendos a mais de 5 anos consistentemente? (sem grandes variações) 2. Dividendos > O Dividend Yield está acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo e seguimento? 3. Preço > O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (acima de 1,5 não aportar / revisitar a cada 6 meses) 4. Propriedades > As propriedades …
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 6 respostas
- 521 visualizações
Boa tarde, Pessoal, estou com dúvidas em relação às perguntas do diagrama para FIIs. A questão é que existem perguntas muito peculiares e diferentes para fundos de papel e para fundos de tijolo, e quando as coloco no mesmo diagrama, isso acaba alterando a nota dos fundos de modo geral. Exemplo: A PERGUNTA: VACÂNCIA FINANCEIRA OU DE OCUPAÇÃO ESTÁ ABAIXO DE X% ? Essa pergunta seria ótima para um fundo de tijolo, no entanto, quando avalio um FII de papel, ela impacta negativamente a nota do fundo, pois ele não tem essa métrica para ser calculada. Como vocês resolveram essa questão na montagem da carteira de vocês? Muito obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 69 visualizações
Bom dia a todos. Vejam vocês que escolha inicialmente tão difícil. Entre muitas milhões de possibilidades estava escolhendo uma imagem inicial para quando ligasse o computador . . . Aí me lembrei da arte única de um joalheiro em começar a lapidar um diamante bruto. Qualquer descuido mínimo, um ângulo, ponto ou força errados e o cristal que era grande e único se parte ao meio, de modo que se perde a joia maior e muito mais valiosa que se podia obter. Assim, percebi que na tela inicial do meu computador colocaria a imagem de um brilhante ( diamante depois de lapidado ). Uma imagem mais facilmente transmitindo uma ideia. Posso afirmar com toda certeza, Tudo, abso…
Última resposta por Pery Bevilaqua, -
- 1 resposta
- 411 visualizações
Bloomberg Línea — “Tudo passa, só os diamantes são eternos.” O lema do quarto livro (1956) sobre o clássico espião britânico James Bond, escrito por Ian Fleming, geraria uma dúvida contemporânea: os naturais ou os sintéticos? Os chamados “diamantes de laboratório” devem começar a ganhar espaço no mercado nacional no ano que vem, com o lançamento previsto de uma coleção da dinamarquesa Pandora, uma das maiores joalherias do mundo. A filial brasileira confirmou à Bloomberg Línea a nova previsão de chegada da coleção às suas lojas no país em 2024, ainda sem data divulgada. A Pandora prefere que o produto seja descrito como “diamantes de laboratório”, e não como sin…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 227 visualizações
Olá, sardinhas! Boa tarde! Seguinte, internacionalmente atualmente invisto em IVV (70%) e VXUS (30%). Fico pensando se na conjuntura atual de incertezas valeria a pena rebalancear esses percentuais para por exemplo, 60-40 ou até mesmo 50-50 para mitigar os riscos. Percebam que não estou alterando meu percentual total de investimentos internacionais na carteira (atualmente em 20%), só revendo se vale a pena ficar mais concentrado nos EUA. É uma estratégia válida? O que pensam sobre isso? Bora debater! Valeuu!
Última resposta por Carlos Filho, -
- 10 respostas
- 871 visualizações
Bom dia, meu poLvo! Blz? Diante do cenário atual de queda da SELIC, mais vale considerar o ganho com o deságio do pós-fixado ou esperar pela valorização dos títulos pré pra vender daqui há um tempo qdo valer a pena? Tenho uma grana pra investir agora e não está claro pra mim qual das duas opções seria melhor neste momento. Valeu!
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
O tesouro selic rende apenas em dias úteis?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 11 respostas
- 684 visualizações
Acompanhar o mercado é realmente frustrante vc faz o aporte mensal, olha depois e o q vc comprou vem caindo aí vc fica triste por não ter mais dinheiro pra continuar aportando e ter q esperar o próximo mês q provavelmente vai acontecer igual. Mais a vdd é q a diferença msm só vamos ver daqui uns 5 anos vcs também passam por isso?
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Bom Dia! Vou deixar uma pergunta meio boba mas que me confundiu um pouco e fiquei em dúvida. A rentabilidade da renda fixa ocorre em dias úteis, ok! E a tabela regressiva de IR e de IOF, são contadas por dias corridos, isso ? Desde já muito obrigada!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 529 visualizações
Última resposta por Matheus P S,