💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 471 visualizações
E ai pessoal... Ja que eu estou distribuindo dicas não solicitadas... vai mais uma: O app SKEELO tem uma seleção grande de livros, bem variada e interessante. E para quem tem conta na VIVO, seja celular ou fibra, o app é gratuito.... segue link para a versão iPhone... mas acho q para ser gratuito é melhor ir por dentro do app da VIVO. https://apps.apple.com/app/id1458043221 Abras.
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 3 respostas
- 484 visualizações
Olá Pessoal, Eu confesso que gosto bastante de organizar as minhas atividades, e me incomodava não ter um local onde ficava catalogado os livros que li/ouvi. Encontrei o app: SKOOB É um com o icone de uma coruja, no iphone segue o link: https://apps.apple.com/app/id904670263 É bastante completo e tem tudo que é livro para adicionar!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 17 respostas
- 569 visualizações
Alguém com uma dica de útlima hora... para aproveitar a "black fraude"? Mas tem que ser aquela dica de uma bugiganga que a pessoa jamais compraria em condições normais... só grandes negócios!!!! Por exemplo, eu tava pesquisando aquelas poltronas que fazem massagem.... mas pelas medidas, acho que ocuparia metade da sala... e aquilo tem cara de estragar em 2 meses e a manutenção ser por email com o Xi Jinping... ou seja.... grande negócio!!!
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 1 resposta
- 195 visualizações
Tenho montado um caixa robusto na minha empresa, uma parte generosa está em renda fixa com liquidez diária, mas os excedentes (sem retirar lucro) precisam ser investidos. Eu estou utilizando algumas ideias do diagrama do cerrado para fazer a gestão desse caixa, mas desejo me especializar ainda mais nos investimentos como PJ. Alguma dica de material/ cursos e afins?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 346 visualizações
No modulo 1, aula 2 o Raul fala quanto tempo de vida vale as coisas que compramos. Tem um filme chamado "O preço do amanhã" que fala justamente sobre isso. É interessante e dá pra dar uma refletida sobre esse pensamento!! Ótima semana para todos!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 779 visualizações
Pra quem gosta de ler, fica a dica do livro "Meninos de Ouro", que virou filme a ser lançado no Natal nos EUA. Conta a história dos 8 rapazes que compunham a guarnição de um barco que ganhou o ouro nas olimpíadas de 1936, as olimpíadas de Hitler; de todo seu esforço e trabalho de preparação, todo o caminho que tiveram que percorrer em suas vidas e treinamentos para chegarem lá. Estou lendo antes do filme ser lançado para não me dar preguiça depois ou achar que o filme é todo o livro, o que geralmente não é. Estou adorando a leitura. Um livro que prende a gente. No instagram boysintheboatmovie há alguns vídeos e trailers do filme, cuja direção é de Ge…
Última resposta por Surymar J Silva, -
- 1 resposta
- 411 visualizações
Gente, existem alguns livros que, após serem lidos, degustados, digeridos e incorporados, mudam profundamente quem somos, como vemos o mundo ao nosso redor. A aula 8 do módulo 1 engloba, de forma indireta, a mesma ideia sobre conhecimento e coisas que agregam a nossa vida. No meu caso foi este livro de Carl Sagan, uma pessoa apaixonada por propagar o seu conhecimento para a humanidade. O livro aborda o analfabetismo científico (os demônios) e seu impacto na sociedade humana no nosso passado e no nosso provelavel futuro. Ele aborda a importância da educação, e como somos prejudicados por não ter uma metodologia científica de pensamento, sendo facilmente influenciados…
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 13 respostas
- 929 visualizações
Olá pessoal, gostaria de presentear minha afilhada de 11 anos com algumas opções de livros de leitura fácil para que ela já comece a entender a se relacionar com o dinheiro. Aguardo as dicas de vcs! Valeu!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 100 visualizações
Escuto muito o All-In Podcast, tem tanto no youtube quanto Spotify. Apresentado por investidores e empreendedores de tecnologia: Chamath Palihapitiya ( Ex facebook e conhecido por investir cedo em empresas como Slack, Yammer e Box Jason Calacanis (Investidor anjo em startups como Uber, Robinhood e Calm) David Sacks (Membro do Paypal Marfia foi COO do PayPal e cofundou a Yammer, vendida para a Microsoft por US$ 1,2 bilhão) David Friedberg (fundou a The Climate Corporation, uma empresa de tecnologia agrícola adquirida pela Monsanto por US$ 1 bilhão) Ele aborda temas variados, como: Tecnologia e inovação: análises de startups, tendências de merca…
Última resposta por Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva, -
- 2 respostas
- 372 visualizações
Fala rapaziada tô tentando um cargo aqui de agente de Negócios e hoje recebi o teste online,alguém aí tem alguma dica,eu me inscrevi pq estava fazendo o curso,e fui selecionado,mas estou com a opinião muito bem formada de que é isso que eu quero,se n fosse selecionado nessa candidatura,iria estudar mais e fazer as CPA
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 63 visualizações
Boa noite pessoal. Estou de viagem marcada para Cuiabá em abril e só agora resolvi pensar no que vou fazer por lá (o mal de deixar tudo pra última hora). Uma das ideias que tive foi conhecer a região do Pantanal, talvez me hospedando em Poconé, mas fiquei assustado com os valores cobrados na hospedagem e passeios na região, parece que é tudo pensado para cobrar de turista que paga em dólar ou euro. Alguém aqui já viajou pela região e tem dicas de como fazer um passeio mais no precinho?
Última resposta por Rafael Moreira Pinheiro, -
- 13 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, Tem um software chamado MyProfit, que é o Puro Suco do Prazer !! rsrsrs ( Foi dica do Danilo! ) Para quem tem uma quantidade razoável de ativos, operações, etc... É a coisa mais linda do mundo, ele já te entrega TUDO que você precisa, CNPJs, preço médio no fim do ano, compensação de prejuízo, dividendos, JCP, etc etc infinito ! Integra com B3, Avenue, Binance, importa notas de corretagem... Enfim, ele calcula e prepara tudo pra você Gera um arquivo que você precisa somente copiar e colar ! E este ano estão com uma novidade que nem copiar e colar vai precisar kkk vai poder importar pra dentro do programa da receita Enfim, n…
Última resposta por Marcelo R, -
- 14 respostas
- 928 visualizações
Pessoal, Estou quase terminando de assistir uma mini-serie do Netflix que comecei ontem a noite... pra quem curte esse tipo de filme é muito TOP Se chama: SOM NA FAIXA Conta a historia do Spotify , pequeno spoiler, sabiam que ele foi criado por um Sueco ? ( Eu não sabia, sempre achei que tinha nascido no vale do silício )
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 184 visualizações
Olá, pessoal! Tenho a cartilagem do joelho rompida e, por muitos anos, sempre que tentava correr, sentia uma dor absurda, a ponto de não conseguir andar no dia seguinte. Com o tempo, a academia ajudou a fortalecer a região, e a dor desapareceu. Então, pensei: "Por que não tentar correr de novo?" Comecei devagar, fui correndo… Como não tinha o hábito, cansava bastante, não conseguia percorrer longas distâncias e sentia aquela dorzinha no lado da barriga, que é normal. Até aí, tudo bem. Mas quando completava cerca de uma semana correndo, começava a sentir uma dor absurda na canela, tão forte que me fazia parar por 2 ou 3 dias. Isso nunca aconteceu comigo…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 5 respostas
- 426 visualizações
Boa noite colegas, estou precisando fazer investimento para uma reserva financeira, cheguei agora e não conheço ainda os fundos ou CDBs propios para fazer essa reserva, ainda estou me acostumando com a plataforma da BTG/UVP, quem pode me dar uma dica ?
Última resposta por Eddy Paulini,