💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 426 visualizações
Boa noite colegas, estou precisando fazer investimento para uma reserva financeira, cheguei agora e não conheço ainda os fundos ou CDBs propios para fazer essa reserva, ainda estou me acostumando com a plataforma da BTG/UVP, quem pode me dar uma dica ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 485 visualizações
Pessoal, Quero deixar uma dica aqui pra vocês... a Amazon provavelmente esta querendo aumentar a base de usuários do aplicativo dela. Esta oferecendo R$ 20,00 de desconto na compra de produtos físicos vendidos por ela, por exemplo Livros ! Isso é valido para a primeira compra via aplicativo... ou seja, se você já fez não adianta... mas ai pode instalar o App no celular da mãe, irmão, pai kkkkk e comprar um livro com vintão a menos... Eu comprei o livro do Charles, e realmente funciona.. de R$ 54,00 saiu por R$ 34,00 #FICAADICA
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 189 visualizações
Armored MMA.
Última resposta por Ricardo Macedo, -
- 4 respostas
- 680 visualizações
Pessoal, Queria trazer uma dica pra gente não desanimar quando olha para os ativos / aportes / patrimônio e a coisa não anda ou as vezes anda pra trás ou ate de lado... Tem uma coisa que me dei conta esses tempo atras e acho que vale a pena comentar, quando acompanharem colocarem na sua planilha os ativos, lembre sempre de olhar a quantidade e não somente os valores / patrimônio... Explico... Imagine o seguinte cenário Inicio de ano, empolgação total, aportes e mais aportes tudo certinho... Ai vamos supor que temos 100k de patrimônio de 3000 cotas de FIIs Ai você passa o ano todo fazendo aportes, rebalanceando e tals... ai chega no fim do an…
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 6 respostas
- 762 visualizações
Opa pessoal, na aula dois do módulo dois o Raul fala sobre ter vários cartões para separar os gastos. Vi algumas pessoas em dúvida sobre isso. Achei uma opção no app do Nubank que tem como criar vários cartões e ainda nomear ele de acordo como o uso dele. Uma opção bem mais prática do que criar várias contas em bancos diferentes. Fala aqui o que vocês acham disso e se já tinham visto essa opção!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Vi a pouco um reels do Raul no instagram sobre uma moça que teve a senha da conta da corretora alterada pelo ex marido, ate cheguei a comentar lá mas é uma informação util. O Raul citou para ela tomar cuidado para ele não ter aberto uma conta bancaria no nome dela em algum banco digital..... isso não é de conhecimento geral mais tem um site chamado registrato ele pertence ao governo, tanto que você loga no site pela conta gov, esse site te permite ver muitas coisas relacionado a dados financeiros no seu nome, como suas dividas ( emprestimo, financiamento e limite de cartão usado ), contas bancarias ( aqui lista corretoras tambem, a data de abertura... ) e todos os …
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Ontem o Thiago fez uma planilha que achei legal para calcular o valor intrínseco de uma ação... Tem um site onde conseguimos acessar os dados disponíveis das empresas, e com isso para quem gosta de googlesheets, você pode fazer uma planilha que atualiza automaticamente os dados que quiser... A copiei e modifiquei a planilha do amigo Thiago para ela preencher automaticamente a cotação, VPA e LPA e com isso calcular o valor intrínseco, da ação... Para quem quiser dar uma olhada e testar (tem que colocar o ticker em maiúsculas, e pra editar a planilha tem que fazer uma copia pro seu googlesheets) https://docs.google.com/spreadsheets/d/1BAGN…
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 25 respostas
- 1.6k visualizações
Aproveitando a deixa da Pior Live do Mundo, queria que vocês me recomendassem alguma camiseta lisa, que tenha um bom custo-benefício. Sou uma pessoa que nunca tive o hábito de me vestir mais formalmente, no meu trabalho também não tenho essa necessidade, então na maior parte dos dias essas camisetas lisas já me atendem muito bem. Mas há camisetas e camisetas... de um tempo pra cá me disseram para priorizar as camisetas feitas com algodão pima/peruano. Fui atrás e achei com um preço mais acessível na Riachuelo/Renner/CeA/Hering, ficando na faixa dos 80 - 100 reais. Achei em outras lojas também, mas por conta de serem de marcas mais conhecidas, o preço também sobe, f…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 4 respostas
- 446 visualizações
Boa note pessoal. Nathan aqui, tenho a via um corrida e quase não consigo acompanhar a comunidade. Mas vamos que vamos. Queria ver qual empresa vocês investem no setor de ELÉTRICA e SANEAMENTO. Eu tenho , CEMIG, TRANSPAULISTA, SABESP, SANEPAR e COPEL. Eu estou analisando e estou pensando e mudar algumas coisas, após ter terminado o curso. Agradeço desde ja, qualquer colaboração. OBS: estou querendo me livrar das estatais rs
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro, -
- 6 respostas
- 166 visualizações
Acredito que no grupo há alguns empresários e empreendedores, e eu adoraria receber dicas de vocês sobre suas lojas e empresas. Atualmente, sou dono de uma bomboniere e ainda não tenho funcionários. Minha loja está aberta há aproximadamente um ano e, recentemente, terminei de pagar as dívidas que fiz para montá-la. Agora, estou focado em investir no negócio para fazê-lo crescer. Vocês teriam algum conselho para mim? Pode ser sobre formas de expansão, estratégias de crescimento ou pontos importantes que devo ter em mente. Toda sugestão será muito bem-vinda!
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 2 respostas
- 403 visualizações
Fala, galera!!! Minha esposa é dentista, tivemos duas filhas há pouco tempo (uma tem 1 ano e outra tem 3 anos) e ela deu um tempo do consultório, tendo hoje em dia trabalhado só dois dias da semana e alugado o consultório o resto da semana. Hoje nossa meta é: ir aumentando a quantidade de pacientes gradualmente até que ela consiga trabalhar todos os dias da semana lá pelo tempo em que a mais nova esteja com uns 2 a 3 anos. No entanto, vejo que o mais difícil é: conseguir pacientes. Estamos na terceira tentativa de contratação de empresa para fazer nosso marketing e a coisa não está lá das melhores, apesar de estarmos pagando 2k pra empresa e 3k pra eles fazerem o trafego …
Última resposta por João Victor Borges Rigaud, -
- 3 respostas
- 171 visualizações
Galera esta rolando um Booom das CRIPTOS aqui nos EUA depois que o loirao foi eleito e declarou apoio total as mesmas, inclusive ja pediu demissao de Gary Gesler o qual estava atrapalhando o desenvolvimento e alavancagem de algumas em especifico. Bom, nao e indicacao alguma, mas vale muiiiiito a pena estudar "XRP"(na semana passada estava $0,65 e agora $1,46) e XLM(estava a $0,13 e agora $0,56). Bora pra cima pq as criptos vieram na missao de desdolarizar o mercado e gerar uma consolidacao ao ouro.
Última resposta por Eduardo Vieira, -
Dicas de financiamento imobiliario 1 2
por Anônimo- 21 respostas
- 2.7k visualizações
Olha, tudo bem? Entrei agora para a turma e tenho umas dúvidas. Fiz um financiamento imobiliário ( sei q foi burrice mas agora não adianta chorar ne? tenho q resolver) e minha dúvida é: Devo usar a reserva de emergência( 100K ) para abater da dívida ou deixo na poupança? Está na poupança pq ainda não sei onde colocar. Outra dúvida: Dinheiros extras devo investir ou ir abatendo da dívida? Uma gerente da caixa me disse q era melhor eu juntar um dinheiro grande e abater de uma vez em vez de ir abatendo todo mês. Ela não sabia explicar mas disse q era melhor juntar tipo 50 k e abater em vez de 1500,00 todo mês. Alguém sabe se isso procede?
Última resposta por Matheus Godoy Andrade, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Tarde boa, Pessoal, Gosto de ouvir podcast (diferentes temas) quando estou no trajeto casa x trabalho. Se puderam compartilhar algumas sugestões seria bacana conhecer. Compartilho com vcs, 3 Paciente 63 (Ficção) Sugiro ouvi-lo com fones de ouvi ou em um ambiente silencioso. Os efeitos sonoros são ótimos, se permitam imaginar os cenários e imergir na trama. Recomendo! Sofia (Ficção) Após conhecer o Paciente 63, procurei algum com a proposta semelhante e encontrei esse. Também achei bacana Para dar nome às coisas Esse é gostoso de ouvir, são relatos que te fazem refletir sobre sensações / sentimentos.
Última resposta por Antonio Jefferson, -
- 2 respostas
- 190 visualizações
Última resposta por Vitor Pioli,