💬 Comunidade AUVP
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é dia de #TBT Vamos lembrar da quinta-feira que muitos de nós passaram por não um, mas por dois circuit breakers. Dia 12 de março de 2020, quando o nosso índice perdeu mais de 19% e quase que pipocou um terceiro circuit breaker, mas conseguiu fechar em pouco mais de 14% de queda no dia com "só" 2 paradas. ____________ IBOVESPA No geral, o Ibovespa teve um…
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 7 respostas
- 607 visualizações
Quem mais, assim como eu, é novo nesse negócio aqui e está achando muito divertido ver o Sr Mercado só confirmando as doiduras que o Raul sempre fala? Bagulho da resultado e despenca, o outro toma prejuízo e decola kkkkkk assim vai
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 564 visualizações
Pessoal, pergunta aleatória pra quem entende do assunto, qual tipo de tijolo é melhor para isolamento acústico: Siporex (concreto celular) ou bloco de concreto (aquele com 2 furos no meio)? Ps.: Não tenho espaço nas paredes para colocar um isolamento próprio como lã de rocha.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vocês? Vi um video do Raul no Youtube que ele fala sobre o racional do Diagrama do Cerrado de acordo com o sistema (Carteira) que tem aqui nas ferramentas, alguém tem este racional em planilha ou algo assim, ou seja, que dê para usar via planilha ao invés do sistema web? Tentei reproduzir o racional que ele explica no video na planilha, mas comparando sempre dá uma diferença grande com o sistema web!
Última resposta por Fabio Cicero Alves, -
- 7 respostas
- 310 visualizações
Bora Bill !!!! Rumo ao módulo 2.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 398 visualizações
Olá amigos novata aqui .... Gostaria de saber como vcs acompanham os rendimentos de vocês? Tem algum lugar específico na AUVP? Ou em alguma plataforma?
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
- 7 respostas
- 710 visualizações
Alguém de vocês investe utilizando o Íon? Vale a pena? Qual é a opinião de vocês?
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 7 respostas
- 659 visualizações
Fiquei na dúvida e peço ajuda para melhor entendimento: Se a corretora falir de que forma poderei transferir o meu dinheiro para outra corretora? Penso que ao falir terei dificuldade em fazer login na minha conta pra fazer a devida transferência, certo? Desde já agradeço se vcs puderem me ajudar com isso
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 2.5k visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vocês? Vi que o app de idiomas Duolingo está com um desconto de 60% no plano anual família (pra até 6 usuários). Alguém teria interesse em dividir as cotas dessa assinatura? Uma vez que o app permite compartilhar com qualquer usuário.... Valeu... Ps: Caso seja contra as regras esse tipo de post, peço desculpas antecipadamente.
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
-
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Bom, vocês sabem que eu sou hater do MAC, recentemente dei uma topada no meu AlienWare e ele mostrou que não tem fibra, bugou e me ferrei, vão levar 15 dias de assistência técnica. Mas a Dell fez umas 3 cagadas consecutivas com PCs aqui da empresa, então queria uma sugestão aí, de máquinas VIOLENTAS e portáteis. Não importa o preço necessariamente, ignorem o custo benefício, foquem em qualidade. Indicações?
Última resposta por Bruno Diniz, -
-
- 7 respostas
- 574 visualizações
Fala pessoal, assistindo a aula 2, fiquei pensando; Se vou usar um cartão para cada gasto, aonde vocês deixam o dinheiro estipulado para cada gasto ? Tesouro Selic, Banco digital, ou na conta corrente mesmo?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 403 visualizações
Passando de leve numa livraria aqui e achei esta pérola ! (mas não tive coragem de comprar, parece uma biblia haha )
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 7 respostas
- 557 visualizações
E essa onda na XP? De investidores dizendo que perderam 🌽 em investimentos , com alavancagem, taxas de corretagem, investimentos de alto risco sem autorização e tal.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 482 visualizações
Alguém sobre a Mubadala abrir uma bolsa no Brasil para concorrer com a B3. Há uma previsão de acontecer no segundo semestre de 2025. Quero saber a opinião dos chefes sobre isso. Bom ou ruim ou inesperado?
Última resposta por Jorge Ferreira, -
- 7 respostas
- 474 visualizações
Fala sardinhas e ai beleza, sou novo na comunidade faço parte da turma 30 e queria compartilhar um pouco da minha ideia com vocês, porque toda decisão das nossas vidas requer muita estratégia para não fazer cagada. Sou casadão fiel a 1 ano e 3 meses e minha cônjuge apoia minha decisão mesmo sabendo dos riscos unilaterais que vai rolar nessa história, mas enfim, eu estou muito pleno e sonhador que tudo vai dar certo, porém queria a opinião de vocês, que são mais experientes na vida, olhando de fora a minha história se é algo que realmente tem fundamento. Bom vamos la, hoje eu trabalho CLT e tenho uma remuneração líquida, com os descontos, de 3,300 reais, porém mais a…
Última resposta por Marco José Pereira,