💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 364 visualizações
Boa tarde! Não ficou muito claro para mim a diferença entre CDBs, RDBs E LCs. Nas três modalidades "emprestamos" dinheiro para instituições financeiras. Poderiam me explicar quais mais são as diferenças entre elas? Obrigada!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 497 visualizações
Bom dia, sardinhada! Recentemente firmei o conhecimento aqui sobre uma diferença pouco falada (quiçá conhecida) sobre a diferença no preço de compra e preço de venda que existe no tesouro Selic onde o preço de venda é ligeiramente menor que o preço de compra. Dado essa afirmação, aqui vem algumas dúvidas sobre o tema: - Essa diferença é por ventura uma forma de se evitar um alto giro de compra e venda dos títulos, por isso essa diferença para dar uma "segurada"? - A diferença existe para os outros títulos do tesouro como o IPCA+ e prefixado também existindo um preço de compra e um de venda? - Nunca reparei na compra de tais títulos se é possível c…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 727 visualizações
No Brasil quando compramos ações as mesmas ficam atreladas à nossa pessoa física sendo possível transferir a custódia das mesmas em caso de a corretora que utilizamos para comprá-las vier a falência. No caso dos EUA e investimentos no exterior, o mesmo vale? Pois como temos opções limitadas de corretoras com suporte para brasileiros e não temos documentos oficiais do país, de alguma forma quando utilizamos essas corretoras nossos investimentos podem ser transferidos caso elas venham a falência ou aconteça outra coisa?
- 1 resposta
- 107 visualizações
Bom dia pessoal da RAULVP. Eu estava usando o comparador de Renda FIxa para alguns cálculos, vi que atualizaram a CDI para 14,65%. Até algum tempo atrás, o valor estava desatualizado, então para realizar os cálculos, eu utilizava como pré-fixado e calculava a % da CDI (um CDB pagando 119% da CDI eu fazia 14,65 x 119%, e chegava ao valor de 17,4335). Porém, hoje fui realizar o mesmo cálculo utilizando a CDI atualizada na calculadora e fazendo o cálculo como pré-fixado e encontrei diferenças entre os rendimentos, como mostrados nas fotos abaixo. Alguém sabe o motivo? (Já adianto que não é por conta da calculadora só permitir 2 casas decimais, pois m…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 331 visualizações
Gostaria de entender a diferença de taxas de debentures entre corretoras e até dentro da propria plataforma da AUVP que nao entendi muito bem como funciona. pegando como exemplo o título PEJA22 (PETRO RIO JAGUAR PETROLEO S.A.) No site da ANBIMA peguei que a empresa remunera IPCA + 6,47% a.a Dentro da plataforma da AUVP diz que será remunerado IPCA+ 6,84% (Acima do que aparece na ANBIMA) entretanto quando abro a taxa das parcelas semestrais que serão pagas diz que é 6,47% (Igual da ANBIMA) Peguei a Toro para ter um comparativo e lá o titulo diz remunerar IPCA+ 6,35% (Abaixo da ANBIMA) Minha suposição inicial é que isso…
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Nos últimos dias observei que estão aparecendo alguns CDBs com taxas interessantes e de curtíssimo prazo. Fiz um aporte em um CDB do Banco Daycoval, onde no print a seguir aparece "Taxa do Negócio" IPCA+ 9,7%, e "Taxa de Emissão" a IPCA+ 6,75%. Ocorre que no ato da escolha do CDB apareceu para mim somente essa taxa maior, e foi um dos motivos da escolha. Gostaria de entender a diferença entre essas taxas. Algum colega poderia ajudar?
- 2 respostas
- 875 visualizações
Bom dia, qual a diferença entre CDB e CDB com fluxo, e qual seria mais vantajoso ? Segue exemplos que achei na AUVP investimentos. Minha duvida não é quanto a rentabilidade em si, somente quanto ao que é mesmo. Nunca tinha ouvido falar sobre CDB com fluxo.
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 5 respostas
- 985 visualizações
Galera, estive com dúvidas sobre a diferença entre CDBs e RDBs e decidi criar esse tópico para quem estiver com dúvidas também 🙂 Os dois são assegurados pelo FGC e ambos são empréstimos para bancos financiarem suas atividade de crédito, então talves você tenha se perguntado porque o RDB é mais arriscado? 🤔 📌Vamos pontuar algumas coisas antes sobre os CDBs: Podem ser emitidos somente por bancos e não por qualquer instituição financeira e podem ser encontrados com liquidez diária; Já os RDBs podem ser emitidos por sociedades de crédito e financiamento etc, que aumenta o risco do empréstimo. Então, só para concluir, se um bancão emitir um CDB e um RDB, e…
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
- 3 respostas
- 618 visualizações
Bom dia, pessoal! Espero que essa mensagem os encontrem bem Tenho uma dúvida que nunca sai da minha cabeça, vamos lá... Suponde que ao investir em renda fixa, eu fique entre aportar R$1.000 no Tesouro Selic de 2026 (só um exemplo) ou em um CDB que diz render 130% O que renderia mais? tanto curto prazo e longo prazo, me pergunto isso porque lendo o PDF de renda fixa, e também nas aulas, tem a citação "CDB é um empréstimo entre bancos, feito sempre de um dia para o outro, que nunca é maior do que a SELIC" mas nessa ideia, hoje a SELIC estando em 10,40% e o CDI pagando 130%, seria mais rentável, não?
Última resposta por Juliano Mello, -
- 9 respostas
- 805 visualizações
Fala Galera, nâo entendo a diferença entre cras e Debentures. Tendo em vista que ambos vão para as empresas, a diferença é só o nome mesmo ou tem alguma outra difeça que não percebi?
- 2 respostas
- 619 visualizações
turma poderiam me ajudar com a diferença entre CRIs/CRAs e Debentures? os dois são empréstimos diretamente para empresas certo? Ambos não tem alícota de IR a diferença é que os primeiros são para setor imobiliários e Agrícolas e o segundo para qualquer tipo de empresa?
- 9 respostas
- 551 visualizações
Bom dia, estou estudando a Taeesa, e me deparei com uma situação e gostaria de expor aqui para confirmar meu entendimento ou corrigir meu erro. Em analise em sites fundamentalistas verifique que o DY tanto da TAEE3 e TAEE4 são os mesmos, indo diretamente no Ri da empresa e lendo o Aviso de Acionistas, sobre a distribuição de lucros no campo que define o valor por ação está informando com o cabeçalho " Proventos a pagar por ação TAEE3/TAEE4 (R$)" , "Dividendos intercalares por ação TAEE3/TAEE4 (R$)" e " Juros sobre capital próprio por ação TAEE3/TAEE4 (R$)". Lendo também o Estatuto Social, não localizei a informação sobre a preferência das ações PN sobre as ON.…
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior, -
- 10 respostas
- 7.1k visualizações
Olá. Conversando com um colega que faz investimento no exterior, descobri que existe um ETF VOO que tem a mesma estratégia do IVV. Pesquisando, vi que o VOO tem um DY ligeiramente maior (centésimos), embora que não consegui identificar diferenças significativas que justifiquem isto. Ambos tem taxa de 0,03%. As únicas diferenças que encontrei é que o VOO é mais novo e tem uma gestora diferente (obviamente), mas de resto não entendi o motivo. Gostaria de saber mais para poder decidir com mais propriedade.
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
-
- 2 respostas
- 333 visualizações
Pessoal, antes de vir para Isaex, eu sempre fiz aportes na Rico. Com o advento do curso, passei a "puxar" as informações direto da B3 para o Gorila. Na Rico aparece R$115.275,58 de investimentos, enquanto no Gorila R$103.776,12, repito, com as informações puxadas direto da B3. Pergunto: Porque esta divergência de valores? As informações "puxadas" da B3 são insuficientes?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 1 resposta
- 234 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão, Alguém saberia me dizer na prática qual seria a diferença entre os ETFs abaixo: iShares Gold Trust Micro (IAUM) iShares Gold Trust (IAU) A taxa de adm do IAU é de 0,25% enquanto a taxa do IAUM é de 0,09%, o que me faz pensar que seria melhor investir no IAUM, porém gostaria de entender um pouco melhor se na prática há alguma diferença entre esses 2 ETFs. Valeu, abraços.
Última resposta por Eddy Paulini,