💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 281 visualizações
Bom Dia! Durante análise de FIIs verifiquei que possui fundos que cobram taxa de adm baseada no Patrimônio Líquido e outros cobram taxa de adm baseada no valor de mercado e outros na Receita. Gostaria de entender um pouco melhor essa diferença. Qual é mais vantajoso ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 670 visualizações
Boa noite, emiti uma ordem de compra do Tesouro Selic 2029 cujo Valor Executado Total foi R$23.967,83 porém o Valor Total apresentado na plataforma (e que efetivamente caiu na minha carteira) foi R$23.955,32. Plataforma Nova: Plataforma antiga: Site do tesouro: Os valores brutos apresentados também não estão batendo. Plataforma Nova: Plataforma Antiga: Site do Tesouro: Alguém saberia poderia dar uma luz? Obrigado desde já!
Última resposta por Luis Roberto Lingerfelt, -
- 2 respostas
- 276 visualizações
Pessoal, preciso de uma ajuda com as informações da AUVP Analítica. Estou estudando o Banco ABC Brasil (ABCB4) e, ao conferir o Payout, percebi uma diferença entre os dados disponíveis na AUVP Analítica e os do site Investidor10, que é frequentemente citado aqui. Fico me perguntando: estou interpretando algo errado na AUVP Analítica ou há, de fato, uma inconsistência nos dados? Além disso, qual seria a melhor fonte para validar essa informação com precisão? AUVP Analítica: https://analitica.auvp.com.br/ativos/ABCB4 INVESTIDOR 10: https://investidor10.com.br/acoes/abcb4/ Agradeço desde já pela ajuda de todos!
Última resposta por Rafael Brandão#5291, -
- 1 resposta
- 488 visualizações
Acabei de assistir à aula 6 do módulo 6, no momento do video o tesouro IPCA 2035 e 2045 estava com a mesma taxa de juros, porem estava com valores de títulos diferentes, por que isso acontece?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, estive simulando alguns investimentos no site do tesouro, quando simulei o tesouro Selic percebi que o valor foi muito diferente do valor simulado na calculadora de juros composta utilizando o valor da taxa Selic, gostaria de saber o porquê isso acontece, percebi também que mesmo eu simulando o tesouro prefixado, que teoricamente estaria rendendo menos que a Selic, a simulação do site do tesouro informa que está maior que o cdb, o cdb não acompanha a Selic? Não era para estar maior?
Última resposta por Cauã Oliveira, -
- 4 respostas
- 120 visualizações
Estava analisando as ações e encontrei a BPAC11 e BPAC3. as duas ações promovem o acesso ao mesmo banco com os mesmos indicadores, mas porque o D.Y. é diferente, o P/L é diferente o P/VP é diferente? as ações não vão pagar a mesma porcentagem da empresa? grato pela atenção!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 440 visualizações
Boa tarde, pessoal. Qual seria a diferença prática entre tesouro direto e títulos públicos. Nas abas de investimentos há opção de tesouro e há títulos públicos. No site da XP há uma breve explicação que dá a entender que os títulos seriam melhores por envolverem taxas menores. Procede? Meu objetivo é aportar no tesouri selic mas vi que há um título público LFT que seria equiparado.
Última resposta por Waleska Barros, -
- 1 resposta
- 169 visualizações
Salve pessoal, tudo na paz? Pessoal, estou investindo bastante nos titulos de tesouro e minha duvida bem simples. Por que dentro da plataforma do Tesouro Direto meus saldos de investimentos estão diferentes dos valores das plataformas? No caso do tesouro eu entro diariamente e os valores de lá são sempre maiores que os valores das plataformas, tanto do BTG quando do BB que são as que estou trabalhando no momento. Os rendimentos informados não deveriam ser os mesmo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 210 visualizações
Boa tarde a todos. Tenho observado algumas boas ofertes de títulos negociados no mercado secundário. Como não encontrei maiores explicações sobre esse tipo de investimento nas aulas que assisti, alguém pode informar quais as principais diferenças entre investir em títulos de renda fixa no mercado primário e secundário?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 790 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Qual a diferença em investir no mercado americano através da plataforma do BTG ou da Avenue? Além da AVENUE, vocês indicam outra corretora semelhante? Agradeço a todos] Abraços
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 5 respostas
- 378 visualizações
Pessoal, vi que não podemos investir em Tesouro em conta PJ. Além disso, quais as outras diferenças entre investimentos em PF e PJ?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Acho interessante a possibilidade de criar subcontas. Geralmente corretoras não fazem isso, então se você tem parte da reserva de emergência na corretora, mistura com os seus investimentos de fato. Essa possibilidade de Subconta permite que vc tenha a conta principal para os investimentos e uma conta secundária para reserva de emergência. Não misturando um com outro. Foi uma ideia genial.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 197 visualizações
Com certeza vocês já viram no app do BTG alguns CDBs que pagar % do CDI e outros % de juros ao ano... Faço comparações na calculadora de investimentos para ter uma noção de quanto a conta vai fechar no final do prazo. Fiz a simulação aqui para vocês. Comprei eles com diferença de 1 mês um para o outro, esse de 18,60% a.a. ainda estou pagando o IOF... mas ele até o momento me gerou só uma marrequinha de lucro. PERGUNTA 1: Meus cálculos estão certos ou alguma informação coloquei errada na calculadora? Sei que em alguns momentos minha ideia estava certa, mas por ter pouca pratica com essas calculadores de investimento colocava informações equivocadas. …
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 19 respostas
- 513 visualizações
Sem arcabouço fiscal: QUEDA Com arcabouço fiscal: QUEDA Sem corte de gastos: QUEDA Com corte de gastos: QUEDA Sem aumento da Selic: QUEDA Com aumento da Selic: QUEDA Previsão de aumento da inflação: QUEDA Não tá fácil não...
Última resposta por Rodolfo Antonici, -
- 1 resposta
- 290 visualizações
Tenho me cobrado muito quando a não reclamar, mas quem dirige em São Luís no Maranhão, é praticamente impossível. Os motoras aqui, são abençoados, a gente tem que dirigir pela gente, e mais ainda, pelos outros. Senti que mesmos esses problemas corriqueiros do dia dia, são respostas pelo que está seu "clima" no dia, envolve muita coisa, sou pai de 5 filhos, três, já são formados , o outro tem 4 anos, e um na forma, p junho. Então, a pilha está sempre alta, mas tenho objetivos, e metas , inclusive, por que tenho 2 filhos que trabalham comigo, independente da profissão. Ahhhh, tenho dois netos, que sempre estão por aqui tbm, pelo menos assim, os anjinhos …
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos,