💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, Galera é o seguinte: Terminei o módulo 04 e continuo com uma dificuldade terrível em analisar principalmente os setores e fazer análises qualitativas das empresas. A parte dos números não é tão difícil, pões uma do lado da outra e vai “ticando” porém a análise da empresa mesmo, estrutura, governança, aquela parte de saber se a empresa é boa mesmo, o conhecimento sobre o setor e as estruturas das empresas, os princípios do Philip Fischer, que o Prabai também aponta, de se conhecer bem o mercado que se deseja entrar está se provando um desafio maior do que eu estou dando conta. As pesquisas sobre os setores trazem informações bem básicas a respeito dos set…
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
- 1 resposta
- 344 visualizações
Quem num tem nem ideia de como usar o excel... TMJ
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 5 respostas
- 267 visualizações
Estou com muita dificuldade em conseguir concluir o curso devido a rotina diária, porém estou progredindo cada dia mais. O curso fica disponível por apenas 12 meses? Desta forma não teria como rever alguma aula se necessária, e também não teríamos acesso ao curso atualizado. Revi algumas aulas de renda fixa atualizadas e alguns conceitos ficaram mais claros. Obrigado.
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 1 resposta
- 295 visualizações
Renda Fixa BTG Tesouro IPCA Curto FIRF Ref Aplicação mínima inicial Rentab. 12M Resgate em R$ 3.000,00 8.24% D+1 isso é um título bom ? Como saber se cobra tava abusiva
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, gostaria de saber qual a maior dificuldade que vcs tem na análise de alguma ação? Por exemplo: encontrar alguma informação específica sobre a empresa; interpretar o RI; pesquisar sobre inovação e etc... Acho que assim podemos ir ajudando uns aos outros com nossas dificuldades, bem como, dar uma visão para a AUVP do que poderia ser melhor explanado.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 225 visualizações
Bom dia, criei minha conta na Interactive Brocker, diz que o cadastro está para análise, mas está indo para o terceiro dia útil e não avança... Alguém passou por dificuldade semelhante? É normal?
Última resposta por Wesley Silva Bandeira, -
Dificuldade organização financeira cônjuge
por Anônimo- 14 respostas
- 760 visualizações
Boa noite, Venho enfrentando uma dificuldade em organizar a minha planilha de orçamento domestico por um motivo que ja vem de alguns meses. Pois então, eu tenho um emprego fixo, portanto ganho salario fixo, mais comisões e mais alguns freelas que faço. O meu marido trabalha como uber e ainda final de semana faz alguns eventos com fotografia. Porem eu anoto TUDO o que eu ganho e TUDO o que eu gasto, então no final do mes ou do ano eu sei exatamete o quanto eu ganho para fazer uma media mensal, ou o quanto eu gastei em cada categoria, por exemplo. Ja o meu marido não sabe o quanto ele recebeu no mes passado, por que os valores entram muito fracionados e ele …
Última resposta por Eli, -
- 19 respostas
- 902 visualizações
Boa tarde à todos! Estou num estresse terrível desde o dia que estou tentando investir no Tesouro Selic 2029. No banco que tenho conta há milênios, recebi um valor que por orientação recebida até que eu conclua o curso e tals, iria fazer o investimento imediatamente....Encontrei dificuldades, gerente me ligando para oferecer outros produtos, etc....Eu já relatei os detalhes em publicação anterior. Indignada, sem conseguir fazer entrando no site oficial do Tesouro Direto, não tinha conta...fiz todo o processo...E antes disso coloquei o dinheiro na poupança do mesmo banco. Pensei, deixa lá na poupança, assim que eu resolver isso, retiro. Daí quando consegu…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal! Queria dividir com vocês a minha angústia e dificuldade para montar a carteira de investimentos. Terminei as aulas do curso há mais de 60 dias e desde então me sinto estagnado na áreas do investimentos. Vejo conteúdo sobre investimentos todos os dias, pesquiso sobre as ações, mas ainda tenho receio para montar uma carteira. Não sei também como escolher minhas perguntas para avaliar as empresas e com isso não sei como dividir o percentual que vou estipular para cada empresa. E isso tem me dado uma ansiedade e angústia enormes. Pensei em algumas empresas mas gostaria de opinião de vocês. São elas: WEGE3, ITSA4, BBSE3, EGIE3, SAPR4, FLRY3, KLBN11, AB…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 6 respostas
- 721 visualizações
Aprender tudo de uma vez só é muito complicado ainda mais com falta de tempo, nunca se quer abri Excel na minha vida, e pra ajudar o banco digital rico '' xp'' não tem acesso pelo computador para copiar e colar os gastos do mês. Vou ter que digitar um a um, tá osso! não tenho habilidades com computadores. Vou vencer força e honra!!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 36 visualizações
Pessoal, sabemos que nosso país é muito difícil para quem pensa em empreender mas ao ver o relato de uma proprietária de uma loja de chocolates percebi que o empreendedor também é massacrado pelas franquias. Será que todas são assim ? Raul você poderia trazer o assunto em algum vídeo pelo menos para alertar quem pensa em empreender através destas “armadilhas” segue o link para quem quiser assistir e entender o drama.
Última resposta por Marcelo Eduardo Freire Ribeiro, -
- 11 respostas
- 810 visualizações
Bom sábado a todos! Pessoal, estou com um baita dilema aqui com uma previdência que meu marido herdou da avó. Pelo que eu entendi as taxas estão abusivas e poderia estar rendendo mais. Ele está disposto a fazer a portabilidade, mas pelo suporte do whatsapp aqui da AUVP já tentei duas vezes, enviei a apólice e não conseguiram me ajudar. No sistema do app da BTG achei meio complicado, porque são vários fundos pra você ir adicionando e formar a previdência (foi isso que entendi). Nas aulas o Raul não se aprofundou muito nesse tema, aí quem já tem uma previdência ruim e precisa migrar pra outra fica mais perdido que cego em tiroteio. Uma outra d…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 716 visualizações
Pessoal, noite boa. Sou casado, tenho 39 anos, já trabalhei de CLT e hoje tenho meu próprio negócio, juntei um patrimônio total entre PF e PJ na beira de 1 Milhão! Venho de uma família de produtores rurais e de comerciantes e tenho uma cafeteria, no sul do Espírito Santo, cidade de 30 mil habitantes, eu e minha esposa dependemos da Cafeteria. Eu retiro 5 mil e minha esposa 4 mil. Já trabalhei de tudo e tenho muita experência, na area atual que atuo, que é Barista, Torrefador e empreendedor. Estou um pouco cansado de atendimento ao publico, nos ultimos anos as pessoas estão mal educadas e sem respeito, mas não tenho grana suficiente para viver de renda, logo tenho que …
Última resposta por Ana Luiza Feliciano Pereira Ornelas, -
- 11 respostas
- 886 visualizações
Boa noite, o intuito aqui não tem viés político nem nada, só minha preocupação quanto a valorização do meu capital. Devido a situação política atual, comecei a ter muito medo quanto investimento aqui no Brasil, e passei a investir muito mais no exterior do que aqui no Brasil, cheguei a tirar alguns investimentos do Brasil e mandar pro exterior. Queria a opinião de vcs, acham que fiz certo? Devido à politica financeira atual do governo, será que está valendo mais investir lá fora? sendo que o dólar está valendo menos de 5 reais ( um outro fator que me atraiu muito passar a investir lá fora e caso de alguma M* aqui no Brasil o dólar poderia subir muito mais e va…
Última resposta por Erick F, -
Dilemas financeiros e pessoais.
por Anônimo- 9 respostas
- 554 visualizações
Olá, Senhoras e Senhores! Estou com algumas dúvidas pessoais que vão um pouco de encontro com o que aprendi no curso. Estou residindo em um imóvel financiado com saldo devedor em quase 70K e CET de 5%, Já fiz as contas e nesse momento não compensa quitar, e estou com o psicológico tranquilo quanto a isto. Estou próximo de receber um lote em um empreendimento e restam 21K para quitá-lo, nesse não há incidência de juros e, após o recebimento, terei um custo de 350 reais de taxa de condomínio. Agora vamos ao montante guardado no Colchão rsrs. 29k investidos na corretora (aportes mensais de 2,5k) 30k em reserva de emergência ( sou ser…
Última resposta por Daniele Vilela,