💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 357 visualizações
Gente, boa noite. Uma dúvida: Uma empresa é obrigada a pagar 25% do Lucro em Dividendos, ok. No vídeo da aula, é informado que pode não haver dividendos quando não há lucro, até porque uma empresa pode decidir usar o lucro para investimentos. Entretanto, investimentos na empresa aparecem nas movimentações no balanço, mas não fazem parte do DRE, pelo meu entendimento. Queria entender isso. Alguém me ajuda, por favor? Super obrigada!
Última resposta por Carla De Santana Oliveira, -
- 6 respostas
- 814 visualizações
Ola, bom dia. tenho uma duvida que esta me gerando uma certa confusão. Sobre o calculo da Div Liq/Ebitda não me é o problema. A minha dúvida é em relação ao prazo do calculo do Ebitda nessa conta. Eu analiso sobre os ultimos 12 meses da empresa? Sobre o ebitda acumulado no ano anterior? Eu nao achei informações precisas sobre o prazo de analise do ebitda. E a mesma duvida seria para analisar o valor de mercado da empresa sobre o ebitda. O periodo de analise esta me gerando duvidas. Se alguem puder me auxiliar eu agradeço, e caso a dúvida seja muito burra, já peço perdão pelo vacilo kkk
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 678 visualizações
Galeraaaaa... Para avaliar a divida da empresa utilizo o Divida Br / Patrimonio no site Fundamentus.... E também estou fazendo as comparações de Lucro liquido e Divida liquida no grafico fundamentalista do site Fundamentei como ensinado pelo Raul... Mais pra jogar no Diagrama do cerrado, está perguntando ''Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50%, sempre SIM........ Onde ou como encontro esse indicador?
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
- 5 respostas
- 683 visualizações
Olá pessoal ALgumas ações que estou analisando no investidor10, como por Ex BBAS3, não encontro a informação do EBITDA. Que inclusive faz parte de uma das perguntas sugeridas na plataforma. Até encontrei de outras empresas em outros sites mas somente o valor atual e sem histórico. Nesses casos eu precisaria sempre procurar no RI da empresa? e lá constará o histórico ou somente o atual também? Caso eu esteja confundindo algo peça desculpas pois estou bem no início do contato com investimentos.
Última resposta por Antonio Neiva, -
Quero, por favor, saber se alguém tem, se vale a pena ou se é bucha. Links: https://www.itnow.com.br/divd11/caracteristicas/ MaterialPublicitário_DIVD11.pdf
Última resposta por Evandro, -
- 1 resposta
- 93 visualizações
Assisti um video do raul esses dias no YouTube, ele falou que nao é muito chegado no DYOCost, o que vcs acham desse filtro? Para mim ele é um dos mais importantes para viver de renda, alguma opiniao?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 184 visualizações
Opa meu povo! Analisando os indicadores do AUVP Analítica e Investidor 10, vi que há discrepâncias nos valores e que, apesar de não tão distantes na maioria, poderiam influenciar nas análises. Até onde entendo, os indicadores são feitos com base nos números apresentados pela própria empresa, certo? Como o cálculo dos indicadores (deveria ser) é o mesmo, o que pode estar dando essa divergência? Somente um atraso nas atualizações ou algo do tipo? Para ver quais estão corretas, seria apenas verificando o RI mesmo, correto?
Última resposta por Hemily Borges, -
- 5 respostas
- 472 visualizações
Terminei o módulo de renda fixa mas estou bem confuso em fazer os investimentos. Procurando CDBs na Rico encontrei dois com o mesmo vencimento (730 dias) um a 12,70%a.a e outro a IPCA +6,75% . Sendo o ipca 3,93% - o cdb pagaria 3,93 + 6,75 = 10,68%. Como o cdb paga 12,70%, ela estaria pagando mais. Porém pela comparação feita na calculadora da corretora Rico, o CDB que paga IPCA+6,75% , está rendendo 11,57% no período contra 10,70% do outro CDB (conforme mostra o print). Porque isso? Onde estou me confundido? Obrigado desde já
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 99 visualizações
Boa tarde, pessoal! Navegando pelo BTG encontrei um CRA da Caramuru Alimentos com rentabilidade de IPCA + 11,25% Entrei no site de RI da empresa para começar minha análise pois não tenho conhecimento prévio dessa empresa, no entanto o tema que gostaria de abordar nesse momento é outro: Ao buscar por esse CRA na ANBIMA me deparei com a rentabilidade de IPCA + 7,20. Por que há essa discrepância tão grande entre a ANBIMA e a corretora?
Última resposta por Fernando Pascua García, -
- 4 respostas
- 892 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida de principiante mas espero conseguir alguma luz aqui. Em 11/08/2022 investi em uma LCI do Banco Bari oferecendo IPCA+ 4,2% a.a. Recentemente, durante o curso, comecei a fazer testes nas calculadoras indicadas e também sugeridas aqui na comunidade (Gorila, MyProfit, Mobilis...) e em todas o valor indicado do rendimento deveria ser superior ao que aparece no extrato da XP. Em resumo seria o seguinte: Data da aplicação: 11/08/2022 / Vencimento: 10/08/2026 / Valor aplicado: R$ 14.000,00 Em 08/05/2023: XP: 14.752,61 / Gorila: 14.945,42 / MyProfit: R$ 15.036,69 / Mobilis: R$ 15.042,04 Abri um chamado na XP e o assessor j…
Última resposta por Alessandro Dalla Bernardina, -
- 4 respostas
- 883 visualizações
Boa tarde! Pelo site do investidor 10 está falando que a taxa do CDI hj está em 11,99%, já pelo banco central a taxa Selic está em 10,65%, não entendi. Não era pra taxa Selic ser maior e a CDI 0,10 menor que a Selic? Em qual dos dois eu confio? Segue em anexos os prints da tela
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
Finalmente terminei o curso vou tirar toda grana que deixei no Selic enquanto estudava e fazer um aporte pesado para depois manter com o diagrama e ao preencher o diagrama tive os seguintes pontos: 1-Quando vou colocar a renda fixa, coloco o valor liquido ou bruto? 2- Imagino que seja por design, mas porque nas metas do digrama não existe uma reserva de oportunidade? 3- Nas perguntas, histórico de corrupção por exemplo, considera qualquer tipo de historico? por exemplo, tenho ações na EXTEC e um diretor foi acusado e não vi nenhuma noticia adicional e conclusão. 4 - Na hora de inserir ações internacionais eu tenho na conta internacional o IVVB, …
- 5 respostas
- 532 visualizações
Como está a diversificação em ações por setor de vocês? Abaixo segue a minha, acredito que estou diversificando bem. Aceito sugestões.
- 6 respostas
- 229 visualizações
Olá pessoal, Existe um limite para diversificação de ativos? Existe um número máximo de ações que posso ter em minha carteira? Pergunto pois, muitas vezes, o diagrama vai orientar pra fazer aporte em empresas que, se eu comprar, o preço médio vai aumentar e ao invés de fazer isso, eu poderia optar por incluir uma nova empresa na carteira que esteja dentro de uma janela de oportunidade ao invés de aumentar o preço médio da que já esta em carteira. Seguindo por essa lógica, eu buscaria fazer os aportes nas empresas da carteiras, quando elas estivessem em boas janelas de oportunidade ou não tão descoladas do meu preço médio. Faz sentido o que eu pensei o…
- 5 respostas
- 213 visualizações
Olá pessoal! Antes da AUVP tinha como meta 50% ações, 40% renda fixa, 10% cripto. Concluí o módulo 8, mas ainda me parece uma boa essa alocação. Não quero investir no exterior antes dos 50k, nem em FIIs antes dos 100k. Estou muito enviesado ou realmente o caminho que pensei é interessante?
Última resposta por Fernanda Carvalho De Azevedo,