💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 434 visualizações
Eu tenho uma dúvida que eu estava inclusive guardando para a live de ontem, porém não consegui participar. Terminei o módulo 4 recentemente, e estou montando a minha carteira. Pesquisando e comparando alguns ativos, constatei algumas situações: Banco ABC Banco com foco em grandes empresas; Banco BTG Maior banco de investimento do Brasil, com uma carteira e produtos financeiros voltados para investidores; Banco Itaú Maior banco privado do Brasil, com produtos diversificados para empresas e público em geral; Então faria sentido eu ter 3 bancos em minha carteira, mesmo sendo empresas do mesm…
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari, -
- 1 resposta
- 125 visualizações
Boa tarde caros colegas, Finalizei o curso, e pela graça de Deus ou "destino", conforme cada crença, fui agraciado com R$ 100.000,00 na minha conta, surgem algumas dúvidas. Penso em distribuir o dinheiro da seguinte forma: o 60% - RENDA FIXA o 15% - AÇÕES o 15% - FIIS o 5% - INTERNACIONAL o 5% CRIPTO Será que é válido? Outra questão, será que é válido comprar dólar físico ou apenas fazer os aportes internacionais, que tenho feito pela AVENUE.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 16 respostas
- 849 visualizações
Bom dia queridos sardinhas!!!!!!!!!!!!! (como eu amo essa Comunidade!!!) Pessoal, tenho olhado a minha carteira de RV e me pergunto se estou diversificado em ações nacionais e FII, ou se pulverizei a carteira! E aqui estou falando só de ações nacionais e FIIs. A carteira está bem montada com investimento tb em RF, ETF internacional, Cripto... mas quero me ater apenas na B3... Hj possuo cerca de R$ 11,5K, alocados em 16 ações e 14 FII (as vezes acho que tem muita coisa), que estão aasim distribuídos: - ações: 2 bancos, 1 Holding, 2 energia, 2 saneamento, 2 seguros, 1 telecom, 6 outras categorias (agro, celulose, siderurgia, etc); - FIIs: 8 tijolo (3 lo…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 5 respostas
- 752 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Criei esse tópico aqui na baguncinha por que não teria outro lugar aqui na comunidade mesmo para falar sobre aumento/diversificação de renda. Vamos lá. Atualmente tenho 2 empregos, um em escritório no qual sou associada (sou advogada) e uma parceria que ajudo um outro escritório de interior com algumas demandas específicas, mas tudo dentro dos conformes do contrato social do primeiro escritório. O grande ponto é: apesar de ser nova sei que dificilmente conseguirei um "Boom" na minha remuneração, a não ser que 1. eu abra meu próprio escritório, 2. eu vire sócia do escritório atual (o que não tenho capacitação técnica/maturidade ainda - e a…
Última resposta por Fernanda De Battisti, -
- 5 respostas
- 644 visualizações
Boa tarde pessoal, considerando o atual cenário econômico e as perspectivas para o setor de saneamento, gostaria de saber se faria sentido utilizar a estratégia de diversificação de investimentos entre empresas do mesmo setor. Em particular, estou considerando investir em CSMG3, SAPR4 e SBSP3. Vocês acreditam que diversificar entre essas empresas poderia ser uma estratégia inteligente para mitigar riscos e potencializar retornos? ou seria mais prudente concentrar os investimentos em uma única empresa do setor de saneamento?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 687 visualizações
Boa noiteeeee cardume, Aqui pensando sobre os contornos que minha carteira está adquirindo (dia agitado com oportunidades sem iguais, vontade de ter mais dinheiro para aproveitar esse momento... mas segue o jogo) e parei certo momento e pensei, QUANTOS ativos diferentes (diversificação) devo ter para diminuir o tamanho do risco ???? Pergunta lascada, mas para chegar a um pensamento a respeito do tema incialmente entendi que existe dois tipos de risco na composição de uma carteira: a. Risco Sistêmico (RS) – lascou tudo, o mundo está pegando fogo e todas as empresas estão sofrendo de evento cataclísmico (tem muito o que fazer não, além de ir pra um…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
analisando por setor , reparei que dentre outas variáveis os bancos não possuem divida bruta/patrimonio , pq isso aconteçe ? obs: o ITSA3e4 possuem.
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
Divida com agiota
por Anônimo- 15 respostas
- 4.3k visualizações
Sabe aquele papo quando a pessoa tem um problema mas não quer falar que é com ela? ai começa a frase mais ou menos assim..."tem um amigo meu"....Só que nesse caso realmente não sou eu. Eu tenho um primo, considero ele como irmão pois a gente foi criado juntos. Devido a trabalho a gente já não tem mais tanto contato, mas considero ele pra caramba. Hoje ele me ligou falando que ta com uma divida de R$42.000,00 com um agiota, juros de 10% a.m. Literalmente aquela noticia que é um "soco na cara". A situação dele é a seguinte, trabalha numa empresa e ganha aproximadamente R$ 2.500,00. Não tem carro, ainda não é casado, e mora com a mãe dele que é aposentada INSS sa…
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 2 respostas
- 95 visualizações
Boa noite, Minha confissão... Sou funcionário público e inventei empreender algumas vezes na vida. Sempre precisei de sócio diante da impossibilidade de ser um dono majoritário. Ocorre que no meu último negócio o meu sócio (um amigo de décadas) não foi transparente, insistiu na concepção que a empresa viraria e quebrou deixando uma dívida com bancos. Vieram atrás de mim, pediram na justiça a execução de parte do salário, imóvel e carro (meu ex-sócio não possui bens). Entrei num acordo e estou pagando a primeira parte. Agora está entrando com o pedido de uma nova execução para a outra metade da dívida. Após o leite derramado vejo erros crassos e idiotas, falta de…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
Boa tarde! Espero que esteja tudo bem com vocês. Na verdade, embora seja tema que já foi de confessionário, não tenho segredos. Pode ser publicado. O que importa é que meu problema seja resolvido. Ocorre o seguinte: eu já publiquei aqui nesse confessionário o problemão que tive com a XP. Perdi uma nota! Por último, não quis sair e colocaram o pouco dinheiro que me restava em COE. Essa aplicação quase inútil tem vencimento em 2027 (liquidez). Prossegui a minha vida, comecei a estudar na AUVP, investi em outros ativos e abri conta no BTG Pactual. Tudo normal. Estava feliz até fazer o imposto de renda. Declarei tudo. Ocorre que, quando declarei a XP tive de declarar o ativo …
Última resposta por William Redig, -
Dívida de compra (Gados) e possível estelionato
por Anônimo- 7 respostas
- 196 visualizações
Bom dia, pessoal. Para iniciar o entendimento, há aproximadamente 1 ano atrás, comprei de um colega de trabalho 2 garrotes, pouco tempo depois comprei outros 2, essa compra totalizou 3500 reais. O que acontece é que eu fiz essa compra basicamente na confiança, pois era uma pessoa que eu trabalha diariamente, é que devido a isso o meu nível de desconfiança foi baixando. Dado dia ele me ofereceu esses garrotes, eu já sabia que ele mexia com roça e pecuária familiar, tanto ele como alguns da família dele, como essa roça é longe de onde eu moro não tinha como eu verificar pessoalmente, então ficou somente nas fotos mesmo, me disse que eu pagaria e que depois de um t…
-
Dívida FIES
por Anônimo- 5 respostas
- 152 visualizações
Oi gente, tenho uma divida de aprox 40k no Banco do Brasil pelo financiamento de 50% da minha faculdade a anos atrás. Essa dívida já saiu do serasa por ter mais de 5 anos. Qual a melhor maneira de negociar essa dívida? Conhecem algum caminho para negociacao do valor sem ser pela própria agência bancária?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 481 visualizações
Olá, tudo bem ? o que significa uma divida liquida negativa?
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
- 2 respostas
- 546 visualizações
Galera! Tudo certo? Finalizei o curso por agora e comecei a analisar as ações, e estava tentando achar aqui o valor da dívida líquida e lucro líquido das empresas, mas já procurei em todos os site que foi passado durante o curso e não achei, alguém pode me dar uma luz? Valeu!
Última resposta por Rafael Yoshio Okabe, -
- 6 respostas
- 4.4k visualizações
Boa tarde. Quando a DÍVIDA LÍQUIDA / PATRIMÔNIO é negativa, o que isso quer dizer? Exemplo: DÍVIDA LÍQUIDA / PATRIMÔNIO : " - 0,17 "
Última resposta por Adriano Umemura,