💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 379 visualizações
Oi gente! Estou com dificuldade de achar o indicador Dívida líquida/EBITDA...nos sites de análises (investidor 10, analítica auvp) não encontro esse indicador pronto e nem acho os indicadores Dív líquida e o EBITDA pra eu fazer a conta pra ver se ultrapassa 2...como vocês acham esse indicador? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Bom dia colegas, Ao analizar os dados do Banco Pactual, notei que não há informacão sobre a Dívida Líquida/EBITDA. Alguém poderia esclarecer o porque? Seria porque a dívida líquida do Banco está negativa? Obrigado pelo esclarecimento Alexandre
- 9 respostas
- 469 visualizações
Olá meus nobres😁, estou analisando um fundo aqui, o XPLG11, e ele passou em todos os parâmetros que selecionei (para ser justo, não consegui avaliar muito bem a qualidade dos imóveis). Logo não consegui entender, porque ele estava tão descolado do IFIX. Fui atrás de algum vídeo para trazer alguma luz e foi aí que vi que a alavancagem do fundo estava mais alta. Reparei no relatório gerencial também uma discrepância entre o resultado obtido e o resultado distribuído. São ambos pontos importantes que não lembro de ter visto nas aula, acredito que o Raul deixou os dois de fora e fico pensando se faz diferença olhar para isso na hora de escolher um fundo ou se, quando for…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 105 visualizações
Boa tarde comunidade! Espero que esteja tudo bem com vocês Não achei um tópico mais adequado então vou colocar por aqui, caso esteja errado peço mil perdões aos adm's Vi recentemente o vídeo no Youtube que o Raul fez sobre os truques sujos dos bancos e quando ele comentou a respeito de como resolver problemas sérios por meio do BACEN/CVM me lembrou de uma situação, meu irmão financiou a faculdade pelo FIES e em 2020 minha mãe decidiu antecipar o restante das parcelas pra ele, porém a Caixa Econômica Federal não informou devidamente essa quitação ao MEC e até hoje meu irmão é cobrada por essa dívida que ja foi paga a 5 anos. E pelo o que ela me informou isso já e…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 200 visualizações
Chicho contrai ã 16 anos uma dívida ao ter tido um concubinato com uma gerente do Banco Real, título podre foi para a Itapeva e não entendo como uma ação de cobrança se perpetua desde 2010 são quase 15 anos , a dias encontraram resquícios de consórcios e paciência , ja efetuaram bloqueios online inúmeras vezes . Tenho mais duas ações uma do Bradesco demandando 50k por cartão que tinha limite de 3 em um e 5 em outro. Terceira Caoq cobrando 300k sobre divida de carro que encaminhei para garagem e ver o orçamento de reparação antes de receber o seguro do Bradesco caguei. todos executados . Dois passaram 5 anos, eles vão estrangulando na limitação de crédi…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 830 visualizações
Olá amigos, Tem uma maneira simples de entender porque e como com o passar do tempo o dividend yeld de uma ação vai crescento percentualmente ? Ou seja, quanto mais tempo estamos com uma ação mais seu dividend yeld aumenta. É isso? obrigado
- 7 respostas
- 580 visualizações
Olá pessoal. Qual dividend yield em ações vcs geralmente procuram? E pq?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 1 resposta
- 811 visualizações
Pessoal, estou como uma dúvida sobre o cálculo do Dividend Yield, se considera os últimos 12 meses ou o exercício anterior? Vamos a um exemplo prático para ficar mais claro: A empresa XYZW3 distribuiu os seguintes retornos: jan/2022 - R$ 3 de dividendo abr/2022 - R$ 2 de JCP jul/2022 - R$ 1 de dividendo nov/2022 - Bonificação em Ação jan/2023 - R$ 5 de dividendo Se a cotação de hoje (mar/2023) fosse hipoteticamente R$ 20,00, qual seria o D.Y.? a) 30%? =(3+2+1)/20*100 b) 40%? =(2+1+5)/20*100 A Bonificação em forma de Ação, ou até mesmo o direito de subsinrcrição, influi no cálculo do D.Y.?
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 295 visualizações
Boa tarde. O Dividend yield que vemos em sites como investidor10 e na AUVP analítica, já está descontado da taxa de administração dos fundos imobiliários? Seria o valor líquido do que cai na conta ou ainda teria de descontar a taxa para saber o quanto foi pago?
- 11 respostas
- 2k visualizações
Boa noite sardinhas e sardinhos desse mundo afora, Eu vi em alguma live ou aula que o @Raul Sena falou que o dividendo é descontado do preço da ação. Porém isso não é uma afirmação literal, correto? Suponha que essa afirmação seja por: - Ao fato de que o dividendo é descontado do patrimônio da empresa. E a empresa tendo um patrimônio menor, o mercado precificará, muitas vezes, a ação um pouco menor. - Somado ao fato de que um pouco antes da data-ex, as ações poderão em muitos casos, subir um pouco de preço devido a espertinhos querendo ganhar dividendos. A ação então em geral, voltará aos patamares anteriores depois da distribuição …
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 1 resposta
- 93 visualizações
Não sei se alguém já se deparou com algo assim, mas tenho ações EZTC3 desde 2023 e passei o ano de 2024 sem mexer nelas e em 2024 como foi um ano atipico, elas foram alugadas quase que 100% to tempo. Até aí tudo bem, mas quando fui tirar o relatório da B3, na parte de Proventos Recebidos no ano filtrado de 2024 não aparece nenhum provendo para EZTC3 sendo que em todos os lugares, incluindo na Analitica tem a informação que a Eztec pagou 5 dividendos em 2024. DIVIDENDO - 05/11/2024 - 14/11/2024 - 0,6877 DIVIDENDO - 05/11/2024 - 14/11/2024 - 0,1444 DIVIDENDO - 08/08/2024 - 30/08/2024 - 0,0965 DIVIDENDO - 09/05/2024 - 31/05/2024 - 0,0617 DIVIDENDO - 21/03/2024 -…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 168 visualizações
Essa semana recebi meu primeiro dividendo em dólar, referente ao ETF IVV, contabilizados incríveis U$0.48. Sei que não é nada ainda, mas a posição também é pequena ainda, tenho 170.00 em IVV, mas já me senti bem com esse recebimento e me incentivou ainda mais na diversificação internacional. Relato apenas para compartilhar essa pequena alegria!
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 586 visualizações
Alguém me dá uma ajudinha, onde (que site) consigo ter o dividendo médio do setor (ultimos 5 anos)? No caso estou vendo o setor bancário.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 3 respostas
- 485 visualizações
Ola, Assisti agora a aula 5 do módulo 4. A ideia de não vender as ações e sim permanecer com elas usufruindo de seus dividendos por anos para alguns se torna agoniante em virtude das altas e baixas da bolsa e que ai acabam vendo seu dinheiro investido aumentar e diminuir constantemente. Particularmente já enxerguei a bolsa desta forma e agora passo a ver as coisas de forma diferente. A pergunta que faço é, independente do valor da ação (subir ou cair) o valor dos dividendos pagos será proporcional ao número de ações que você tem e não o valor que elas tem no momento da apuração do resultado da empresa, correto? E a empresa, por mais que tenha sua…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Gostaria de saber nessa simulação se quando investimos em ações. Também recebemos os Juros Capital Próprio? Quer dizer que se eu tivesse R$100k em BRAP3 eu receberia um total de R$11.556,00?
Última resposta por Geraldo Ferreira,