💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, minha dúvida é a seguinte... eu tinha um bom dinheiro em FII, e com a crise do COVID caiu muito. Desesperada e ainda não Sardinha, pedi ajuda da analista de investimentos da Rico, que me recomendou liquidar tudo e aportar na Carteira Automatizada da Corretora. Fiz isso em junho do ano passado e segui perdendo patrimônio... Hoje pedi meu desligamento da Carteira Automatizada para começar a cuidar disso por minha conta, mas a dúvida que ficou é, qual a pegadinha dessas Carteiras Automatizadas? Por que meus FII's continuaram caindo quando parece que eles já voltaram a ser um bom investimento depois da pandemia?
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 992 visualizações
Boa tarde, Vejo muita gente falando que investe apenas em ações nacionais, e eu conheço pouco (pra não dizer nada) do mercado internacional. Se eu tivesse uma carteira apenas com ativos nacionais, quais riscos eu iria correr? É possível ter uma carteira apenas com ativos nacionais sem grandes riscos?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, pessoal! Montando minha carteira no exterior, vi que os ETFs de títulos públicos dos EUA caíram bastante durante os aumentos da taxa de juros pelo FED no último ano. A queda foi diretamente proporcional ao prazo de vencimento dos títulos (isto é, os mais longos caíram mais). Isso se deve também à marcação a mercado, assim como acontece aqui no Tesouro Direto? Se for a mesma lógica, a perspectiva de corte na taxa de juros cria chances de elevação do preço dos títulos (e consequentemente das cotas dos ETFs)? Valeria a pena então comprar ETFs de bonds longos, para ganhar com a marcação?
- 6 respostas
- 697 visualizações
Tenho uma dúvida bem simples, apenas para saber se estrou interpretando bem os FIIs. Peguei o FLRP11 para usar como exemplo: Se por um exemplo, se no mês anterior eu tivesse investido 10.000 neste fundo, e supondo que a cotação estivesse em 1.500. Portanto, eu teria 6,6 cotas. Quanto eu iria receber no mês de análise da imagem abaixo ? Como o rendimento foi de 13 reais por cota. Então eu receberia 13reais x 6,6 cotas = R$ 85,80 reais ? Portanto, eu receberia este valor de R$ 85,8 reais líquido na minha conta ?
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 6 respostas
- 800 visualizações
Alguém aqui da comunidade investe em construtora, o que acham do setor? Alguém investe em EZTC3 qual a opinião de vcs sobre a empresa?
Última resposta por Marcelo Parada Machado Filho, -
-
- 6 respostas
- 886 visualizações
Estava com preguiça de fica pesquisando FII/FII para análise, resolvi utilizar um pouco dos recursos do PBI para análise e cheguei no Seguinte cenário: Gráfico com os FIIs listadois no site "Funds Explorer" - utilizei o valor patrimonial para colocar no gráfico, junto a Vacância Física/Financeira em % no eixo Secúndário. Coloquei alguns pontos que acho legal verificar: Cód do fundo (quando seleciono no gárfico), quantidade de ativos, Líquidez diária, Preço atual, DY médio, DY acumulado, e filtros do setor e Cód do fundo.(em vermelho) Desta forma faço análise - filtrando o setor, e verificando os indicadores. (logística por exemplo) …
Última resposta por Marcus Moriya, -
-
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Opa galera, Estou com dúvidas infinitas sobre comprar Bradespar ao invés de vale para usufruir do desconto de holding.. O problema é que já tenho Bradesco em carteira e queria muito evitar a dupla exposição.. O que vcs acham? =\ Abraços!
- 6 respostas
- 6.9k visualizações
Pessoal, tenho 2 dúvidas e gostaria de saber se comseguem me ajudar. 1. eu vejo apenas LSE (London stock exchange) no interactive broker e não vejo Ireland ou Grã Bretanha 2. Vc fala que tem que ser stock de acumulação. Precisamos fazer alguma coisa para selecionar esse tipo de investimento ou comprando o ETF em especifico ele já vai ser de acumulação? Ex. EQQQ Abraços
Última resposta por Vitor Gonçalves De Lima, -
- 6 respostas
- 719 visualizações
Criei um hábito de sempre olhar a carteira de investimentos ao esperar a execução de testes unitários. Eu consigo terminar o meu trabalho a tempo, entrego nos horários, mas sempre que posso, escapo para ver a carteira, a minha mão faz até automático. Vocês tem alguma dica para retirar isso ?
Última resposta por Ricardo Saraiva Aguiar, -
- 6 respostas
- 626 visualizações
Estou começando agora a análise de FIIs. Estou com dificuldade de encontrar o P/VP de anos anteriores dos fundos. Procurei nos documentos abaixo do Founds Explorer, mas não encontrei. Alguém sabe me dizer em qual documento encontrar ?
Última resposta por Flavio Prado, -
Fase de desacumulação
por Anônimo- 6 respostas
- 327 visualizações
Desde que minhas filhas nasceram (2, hoje com 18 e 15), minhas finanças descontrolaram. Antes de começar o curso, tinha quase todo meu investimento em uma previdência privada, cuja liquidez é um pouco duvidosa (D+5) e seu rendimento é de IPCA + 6%. Após receber uma herança, investi mais 100 mil nessa previdência e 100 mil em LCIs, ações e fundos de imóveis, muito influenciado pelos gurus da internet. Após assistir todo curso (mais ainda não tão seguro para investimentos), vi que as escolhas não foram as melhores e, como meu resultado mensal está sendo negativo, fui retirando as LCIs nos vencimentos, sobrando agora ações e fundos de ações, sendo que o resultado nos últimos…
-
Aulas
por Anônimo- 6 respostas
- 529 visualizações
Pessoal apos a conclusão do ano do curso, o conteúdo fica disponível para quem assina AUVP para sempre ? Para continuar revendo as aulas , ou após o um ano do curso, essas vídeos aulas do Raul não temos mais acesso ? obrigado
Última resposta por Daniel Satoy, -
- 6 respostas
- 967 visualizações
Bom dia galera! Estou muito feliz de estar participando desse curso. Eu comecei a investir ano passado por contra própria mesmo, e acabei fazendo algumas coisas que hoje percebo que fiz muito errado. Montei uma carteira totalmente desbalanceada e hoje estou pagando o preço da ganancia em ter investido a maior parte em fundos de papel. Minha carteira esta assim hoje: Minhas maiores posições estão justamente no que esta pior hoje, eu sei que fiz muito errado e que deveria ter algo de 3% desses fundos ai. Porem como já dizia o "Jovem Nerd: Fui menino, fui muleque", agora estou pagando o preço. A grande pergunta é: O que devo fazer pra am…
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 662 visualizações
Joguei meus "míseros" 600 reais no diagrama, parte dele ja foi pra dolar (na Avenue) o que ja comeu metade do aporte kkkkk, comecei a colocar nas empresas, sobrou algo por volta de 360 reais pra ações e FIIs. Mas acontece que 1 cota de um fundo custa pra mais de 100 reais dependendo do fundo, e dos que eu peguei, o que vale menos ta por volta dos 90 reais, resultado, não aportei em FIIs esse mês pq prefiro focar em ações. Mas nem foi por uma questão de querer, é por limitação mesmo, não rola comprar 0,2 cota de fundo imobiliário, o diagrama até manda o valor correto, mas não existe essa possibilidade no home broker. O que fazer então? Deixar que o próximo…
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 6 respostas
- 548 visualizações
Boa noite cardume, Segue o preço teto das ações da minha carteira de investimento, mas primeiro algumas considerações: 1. Não é uma recomendação de compra; 2. Carteira previdenciária (horizonte de de 10 a 15 anos + meu perfil de risco e visão de mercado); 3. Fase de construção de patrimônio de investimento = foco na quantidade ações (foco em ações pagadoras de dividendos e não eu valorização); 4. Aportes mensais de $1000 a $2000 (entretanto, não necessariamente compro mensal todas as ações que acompanho, pois sigo o meu preço teto) 5. Não tenho reserva de oportunidade (não vejo lógica para está fase, pois o foco é construção de patrimônio). …
Última resposta por Marcelo R,