💬 Comunidade AUVP
-
Alguém com coragem em experimentar ações da Trump Media & Technology Group Corp (DJT)? Neste exato momento, cada uma a US$ 71,92.
Última resposta por Evandro, -
- 5 respostas
- 270 visualizações
Durante a evolução da civilização, objetos e conceitos foram criados, alguns não seguiram a ideia inicial, e se tornaram algo prejudicial para muitos. Segundo relatos, é atribuído ao senhor Oppenheimer. "Agora eu me tornei a Morte, o destruídor de mundos", com essa frase Julius Robert Oppenheimer demonstrou todo seu arrependimento pela criação da bomba atômica já na parte final da Segunda Guerra Mundial. Lembro ter lido em algum lugar, e se não me falha a memória o próprio @Raul, já citou que existe uma leva de boas cabeças nos bastidores da inovação do BC e/ou RF. Não atoa, idealizaram as transações PIX e logo o Drex, com um conceito interessante que poder…
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
Do dinheiro que nao volta, para a divida eterna.
por Anônimo- 9 respostas
- 931 visualizações
Muitos dizem que aluguel e um dinheiro que vai e nao volta, porem existem certos finaciamentos que parecem eternos. A pouco mais de um ano, eu e minha esposa decidimos sair do aluguel para o financiamento de um apartamento. O imovel custava o valor de R$ 318mil, que foi parcelado em 420 meses. Foi pago uma pequena entrada , ficando cerca de 264mil, mais um emprestimo que empurrraram no valor de R$ 8mil. Comecamos o pagamento do apartamento com uma parcela de R$ 2,9 mil por mês, que ao passar do tempo vai diminuindo, estando hoje ao valor atual de R$ 2,8 mil. A mesalidade do apartamento real sem juros custa "R$ 644,43 reais" o restante e tudo juros e taxas…
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 345 visualizações
Vendo as aulas do Modulo 3, não compreendi direito para que destino o dinheiro investido em RDB e LC vai. Vale a pena saber ou basta entender que é um dinheiro emprestado para uma instituição financeira? Tipo: CDB - Empréstimo para banco LCI - Empréstimo para empresas imóbiliaria LCA = Empréstimo para empresas agrícolas RDB e LCs = Financeiras (?)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 199 visualizações
Acabei de receber meu cartão de crédito da AUVP! 😊 O que me conquistou foi a centralização dos meus gastos na conta BTG, além de poder gerenciar meus investimentos de maneira prática no mesmo lugar. Essa facilidade realmente faz a diferença no meu dia a dia. Outro ponto forte é a conta internacional, que simplifica transações em outras moedas, ideal para quem faz compras ou viaja frequentemente. O acesso fácil às criptomoedas também é um bônus incrível! Além disso, um dos fatores que facilitou a aprovação do meu cartão de crédito foi a abertura da minha conta PJ, o que trouxe ainda mais vantagens e integração financeira para os meus negócios. Se você e…
Última resposta por Joabe Fontes, -
Doação de ações
por Anônimo- 9 respostas
- 407 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Como a comunidade da AUVP aparece em buscadores, preciso fazer essa pergunta de forma anônima (não há nenhuma ilegalidade). Não posso investir em renda variável pelo meu CPF, a solução encontrada foi investir pelo de um parente. Minha dúvida é a seguinte, quando eu quiser/puder levar esses ativos para o meu CPF, qual a forma mais simples e os custos? Li sobre doação de ativos, mas achei um pouco confuso
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 147 visualizações
Vendo uma postagens sobre a Saída Fiscal do Brasil, fazer DOAÇÃO de ações/fiis é um processo simples? Similar a transferência de custódia? Alguém já fez esse processo? Boa sexta-feira a todos.
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 2 respostas
- 92 visualizações
Prezados e Prezadas, Optei por realizar doações diretamente na declaração e emiti os respectivos DARF às instituições escolhidas conforme o Estatuto da Criança e Adolescência e Estatuto do Idoso. Econtro-me com a seguinte situação em mãos: Efetuei o pagamento por pix de um deles, e por conta do horário, agendei o outro para o próximo dia útil. Ocorreu que a instituição(99Pay) não realizou o pagamento. Agora não sei qual paguei e qual falta pagar, e olhando em Pendências de Malha no "Meu Imposto de Renda" do gov.br, ainda consta a Pendência, não sendo detectado nenhum pagamento. E olhando no comprovante de pagamento ou no DARF, não encontrei nenhuma conexão.…
Última resposta por Gabriel Tonon, -
- 7 respostas
- 350 visualizações
Bom dia E possivel dobrar meu investimento em 4 anos com renda fixa
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Oie. Em cada momento vejo as pessoas aqui na comunidade e no suporte falando cada hora uma coisa, então queria entender melhor. Onde consigo encontrar um documento/contrato que explique as taxas cobradas para os investimentos, realizados pelo BTG, normalmente, e em contraponto, que explique as diferenças/vantagens por realizá-los por meio da AUVP? Pelo BTG tem taxas de corretagem ordinárias, por ordem emitida em (1) invest. nacionais (https://investimentos.btgpactual.com/custos), e (2) internacionais (https://www.btgpactual.us/pt/fee-schedule). Nesses últimos, além do preço de compra, tem o preço de abertura e manutenção/mensalidade de conta internacional. …
Última resposta por Tarcísio Nascimento, -
- 1 resposta
- 372 visualizações
Fala pessoal! Pelo que entendi até agora, a documentação do "prospecto" do CRI é elaborada pela securitizadora que o emitiu, correto? Apesar de saber disso, estou tendo dificuldades em encontrar a documentação: queria analisar as garantias fornecidas, detalhamento do plano de pagamento de juros e amortização e do projeto objeto do financiamento. Então é necessário localizar os CRI no site das securitizadoras apenas ou há outro local? Outra questão: código Cetip e código IF, o que significam?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 197 visualizações
Me indicaram, alguém aqui já assistiu? Vale a pena? Complementa alguma informação que recebemos aqui?
Última resposta por Tiago Godoi Ribeiro, -
- 8 respostas
- 719 visualizações
Bom dia Pessoal, Ao estudar uma empresa, quais documentos do site do RI vocês consideram relevante? Somente os resultados trimestrais seriam suficiente ? Vejo diversos outros documentos com uma leitura extremamente maçante de difícil absorção e entendimento para um investidor comum como nos. Tento otimizar ao máximo o tempo usado para investimentos visto que o mais importante no nosso perfil seria o investimento de tempo utilizado para o própria carreira e geracao de renda a partir do trabalho.
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
- 4 respostas
- 509 visualizações
É interessante ter dois ou mais investimentos no ''mesmo'' tesouro ao mesmo tempo? Exemplo: Dois investimentos no Tesouro Selic, ou dois investimentos no pré-fixado.
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
Dolar
por Adriano Umemura- 5 respostas
- 808 visualizações
ACho que vai rolar uma comprinha . Mesmo patamar de junho do ano passado. Mesmo sabendo que eles nunca acertam, Goldman Sachs coloca previsão de dolar a R$4,40 ate o fim do ano. Bora então fazer um preço medio 😅
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,