💬 Comunidade AUVP
-
Dólar
por Karoly Hunkar- 2 respostas
- 515 visualizações
Parece besteira. Mas é bom receber dividendos em dólar rs. Foi besteirinha porque valor investido é baixo. No entanto é diferenciado rs
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 10 respostas
- 507 visualizações
Boa tarde pessoal, queria saber como vocês lidam com essa questão da alta em dolar, por exemplo vcs continuam aportando normalmente fazendo a troca da moeda do real pro dolar, ou dão uma segurada até ele abaixar novamente e enquanto isso vão investindo aquilo que investiriam em dolar, em ativos nacionais?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 6 respostas
- 778 visualizações
Olá amigos! Se vc tem uma viagem internacional programada para daqui um ano, o que seria mais vantajoso? Comprar dólar, investir em um fundo atrelado ao dólar ou um outro tipo investimento. Vale galera!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 39 visualizações
Depois do Elon Musk e Trump se divorciarem pelo X, dólar tá caindo forte. Momento pra entrar hein hehehe R$5,59
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 476 visualizações
E hoje não é zoeira do Google. Como lidar? 😥
Última resposta por Amanda Santos, -
Dólar caindo 1 2
por Eli- 27 respostas
- 970 visualizações
Alguém sabe se o Banco Central está fazendo leilão de dólar hoje? $ está caindo consideravelmente....
Última resposta por Thiago Machado Spíndula, -
- 7 respostas
- 827 visualizações
Fala Sardinhas, passando pelo primeiro período eleitoral após começar a investir, sensacional essa baguncinha kkkk e vocês o que estão achando?
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 5 respostas
- 837 visualizações
Seria uma boa expor em Dolar nesse momento ? alguns etfs ou ações de boas empresas lá fora.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Dolar em cripto e utilização no Brasil
por Anônimo- 2 respostas
- 70 visualizações
Hoje tenho a possibilidade de receber parte do meu salário em criptomoeda (USDC) direto da minha empresa, possuo uma cold wallet e minha ideia era receber parte direto nela e dela utilizar o cartão da https://crypto.com/br/cards para poder ter um cartão em debito em dolar e conseguir utilizar aqui no Brasil mas também em viagens. Seria uma boa estrategia? Teria riscos? A empresa informou que faz a transferencia via Coinbase e ela não é do Brasil.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 17 respostas
- 1.3k visualizações
Estou montando aqui um senário e queria a opinião de vocês. Valores hipotéticos, e ignorando algumas taxas. Digamos que transferimos para corretora nos EUA R$ 500,00 a R$ 5,00/US$. Ficamos com US$ 100,00 no dia zero da simulação. Após 1 ano, tivemos um rendimento de 50% (quem dera kkkk), e portanto temos US$ 150,00. No mesmo 1 ano, o Real teve uma valorização de 50%, e portanto a cotação atual é de R$ 2,50/US$. Ainda, no mesmo período, tivemos IPCA de 5% aa. Assim, se retornarmos os US$ 150,00 para o Brasil, receberíamos R$ 375,00 (US$ 150,00 x R$ 2,50). Descontando os 5% aa de IPCA seria R$ 356,25 (R$ 375,00 - R$ 18,75). Portanto…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 84 visualizações
Olá! No módulo de imposto de renda para investimentos no exterior (Modulo bonus - Imposto de renda - aula 9 - 12:50), vocês falam que devemo usar o dólar PTAX de compra para aquisições de ativos. Ocorre que a lei fala que é o PTAX de venda, não de compra. Até existe uma FAQ meio contraditória, mas a lei é clara que é o de venda. Isso simplesmente nao existe na lei ou na instrução normativa. Artigo 15 da lei: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2023-2026/2023/lei/l14754.htm repostando porque deu problema na outra
Última resposta por Bruno Ayub Prata, -
- 1 resposta
- 704 visualizações
Bom dia. Na aula sobre investimentos internacionais o Raul diz para usar o valor do dolar PTAX na conversão do dolar, a qual seria o exigido pela receita federal. Mesmo que vc tenha as notas de cambio especificando o valor da conversão e o IOF pago na transação vc teria que usar a cotação do PTAX? Caso seja possivel utilizar a nota de cambio, o IOF pago entra no calculo dessa conversão?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 26 respostas
- 1.7k visualizações
Olá sardinhas, boa tarde. 🐟 Tenho uma viagem pra Orlando marcada pra outubro/23, aproveitei o dólar a R$4,92 e comprei 2.200 dólares. Aceito opiniões de vcs se foi uma boa escolha ou se vou me arrepender futuramente. Obrigada!!!! 🌺
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 12 respostas
- 491 visualizações
Qual é o melhor investimento hoje com este dólar nas alturas, alguém arrisca a me dizer?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
-
- 8 respostas
- 376 visualizações
Quem aí investiu na moeda americana 🇺🇸??
Última resposta por Fabio Curvelano, -