💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 44 visualizações
E aí, comprar ativos em dólar ou a moeda mesmo...ou os 2...??!!!E esse é o momento apostando em ciclo de queda?Pq ainda não chegaram os impactos das tarifas do Trump e dizer q a coisa vai melhorar aqui estando CD vez mais perto da eleição, é mto otimismo.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 201 visualizações
Bom dia, Alguem jpor aqui ja usou o app DolarApp em viagens, pois pelas minhas pesquisas tem o melhor câmbio na hora de converter real para dollar....
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 181 visualizações
Bom dia, me lembrei hoje que deixei cerca de 900 dólares na minha conta da Nomad, desde que voltei de uma viagem que fiz. O dólar está aumentando, mas o que vocês fariam? Deixaria lá ou já resgataria ?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 797 visualizações
Antes de começar a AUVP mandei reais e converti em dólares (4.000,00 dólares) para uma conta de investimentos recém aberta na NOMAD. Ainda estou no Módulo 3 e a parte de investimentos no exterior é somente no Módulo 6. Gostaria da ajuda de vocês de onde eu posso investir esse valor até chegar o módulo 6 ou saber ainda se vocês acham melhor deixar esses dólares parados na conta mesmo e aguardar para já investir de acordo com os conhecimentos a serem obtidos no curso? Vlw gente!
Última resposta por Cassio Marques Da Silva, -
- 6 respostas
- 691 visualizações
Bom dia amigos. O que seria dolarizar investimento, comprar ações da IVVB11 já basta, ou é necessário abrir uma conta numa corretora que trabalhe com ações internacionais?
Última resposta por Sergio Gomes Ayala, -
- 3 respostas
- 347 visualizações
Boa tarde a todos. (Todes nem a pau!... Afff...)😂 Como vou tomar um pé na bunda a qualquer momento do meu trabalho então decidi me informar sobre investimentos, motivo pelo qual estou aqui na AUVP... Ontem o retardado aqui descobriu que tinha o dollar digital, uma stablecoin em que você investe nesta moeda parelhada/atrelada ao dollar americano mas não seria algo oficial dos EUA pelo que entendi. É confiável? Vai ser o futuro do dollar americano? Se eu quiser ter uma reserva financeira em dollar, eu posso comprar essa cripto que é a mesma coisa?? Pergunto porque é facinho comprar esse negócio no Nubank... Tem outra: os EUA estão atrasados nesse negócio…
Última resposta por Matheus P S, -
- 16 respostas
- 1.4k visualizações
E aí pessoal, preparado e ansiosos para próxima live da Turma 13 da AUVP? Por aqui dia tranquilo lendo um pouco e curtindo domingão … e ansioso para ver as aulas de renda variavel 👀👀👀 Um excelente domingo a todos ….
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
- 8 respostas
- 4.3k visualizações
Dia de revisar módulo 04. bom para mim está sendo complexo mas prazeiro aprender como analisar uma empresa , e estou fazendo um paralelo entre rever as aulas , ler livros (investidor inteligente - é o atual ) , e estou ainda analisando os números da cooperativa ao qual trabalho (apenas para fixar alguns conceitos como dívidas , crescimento , lucros )! ao me pego num domingão desde as 8h30 aqui com café , vídeo aulas e livro (justamente no capítulo 13 - leve coincidência ) e como está o domingão da turma 13?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 3.4k visualizações
Galera este livro (ANTI-FRÁGIL) é muito explosivo , a cabeça começa ferver (pra querer encaixar as peças dentro de nossa cabeça e também querendo saber o conteúdo das próximas páginas ) Momento bacaba ler este logo após concluir os módulos da AUVP e nossa conjuntura atual (política , economia , guerra, crise energética , pós pandemia etc)
Última resposta por Danielle Oliveira Dos Santos, -
- 0 respostas
- 622 visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria de compartihar um progresso em meus estudos pra vocês. Há algumas semanas venho estudando sobre valuation, e hoje comecei a fazer a modelagem financeira da Magalu! Dá um trabalho ficar planilhando as demonstrações financeiras e ajustando projeções, mas acredito que o trabalho está andando bem!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 0 respostas
- 58 visualizações
Domingo é o meu dia de folga do trabalho. Eu queria ficar bem despreocupado só descansando, mas é nesse dia que tenho tempo para colocar as coisas em dia. Daqui a pouco já quero assistir o resumo da semana lá no Investidor Sardinha. Em seguida continuar assistir e aprender com as aulas do meu módulo que não consegui durante a semana. Também vou começar a usar e colocar os dados no orçamento doméstico da AUVP. Colocar minha própria planilha em dia, e não posso esquecer de iniciar a declaração do imposto de renda. Espero conseguir fazer tudo isso hoje, e que sobre um tempinho para eu relaxar. Porque não consigo relaxar sabendo que tem cois…
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 3 respostas
- 353 visualizações
Seguindo focado ..👊
Última resposta por Eder Fernandes, -
- 2 respostas
- 571 visualizações
Bom dia Sardinhas Quais os planos para quem ainda vai passar o domingão em Goiânia?
Última resposta por Marcelo R, -
- 8 respostas
- 390 visualizações
Eu dormia melhor antes de estudar essas empresas da bolsa... Eu estou sonhando com essas siglas: BBSA3, ITSA4, VALE3... fora as que eu não decorei, mas ainda sim ficam rondando minha cabeça... Será quando eu volto a dormir tranquila???
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 202 visualizações
Minha jornada com a AUVP tem sido transformadora, mesmo já possuindo um conhecimento considerável sobre investimentos antes de iniciar o curso. O que eu encontrei na AUVP foi uma abordagem profunda e prática que me permitiu refinar minhas estratégias e expandir minha visão sobre o mercado financeiro e comportamentos do ser humano. O curso me proporcionou uma compreensão ainda mais detalhada sobre gestão de risco e comportamento do mercado, permitindo que eu aplicasse esses conceitos de forma mais eficiente e assertiva nas minhas decisões de investimento. A didática do Raul é excelente, e o conteúdo é apresentado de forma clara e objetiva, com o jeito sincero e direto…
Última resposta por William Redig,