💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 290 visualizações
Boa noite gente! Estou analisando FIIS de papel e queria por na minha carteira, mas queria um direcionamento para por no diagrama. Pelo risco associado a essa categoria de FIIS, na minha carteira não é tão interessante por um percentual muito alto então para isso é aconselhavel diminuir um pouco a nota para que o diagrama reconheça por padrão como uma menor proporção???
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 5 respostas
- 950 visualizações
Boa noite pessoal! Beleza? No final de julho, exerci o direito de subscrição em uma FII (VGIR12, na ocasião). Quando ocorreu o débito, em 07/08, o final do ticker foi de 12 para 13, e não para 11 (como eu esperava). Desde então, estou com as cotas de VGIR13 na minha carteira "paradas", e o número de cotas do VGIR11 não alterou. Queria saber o porquê disso, e se eu ainda tenho que fazer algo para efetivar de fato minha subscrição para VGIR11 (ou se ainda tenho q esperar mais..enfim).
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 7 respostas
- 190 visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida sobre um email que acabei de receber do BTG. Tive o valor referente a compra de algumas ações da WEG estornadas na minha conta e um aviso com a mensagem "Não foi possível liquidar a(s) operação(ões) indicada(s), considerando a ausência da entrega do(s) ativo(s) pela contraparte.". No início fiquei assustado de que foi um erro da minha parte, mas como tive o valor debitado na data correta e lendo a mensagem com calma, entendi que as ações que eu comprei não forame entregues. Estou entendendo corretamente? É possível vender ações que não temos e depois não conseguir entregar? E a ordem de recompra vai honrar o valor da…
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 4 respostas
- 534 visualizações
Opa pessoal, bão com vocês? Estou repassando o tópico de investimentos no exterior e parei na aula de ETF e me surgiu uma dúvida (talvez besta). Para um ETF ser considerado de gestão passiva é necessário que esteja atrelado a um índice, por exemplo o VOO que está atrelado ao S&P500? Um ETF de setor específico seria exclusivamente de gestão ativa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 80 visualizações
Boa noite gente, Estou com uma pequena dúvida em relação a declaração de imposto de renda. Entrei na AUVP e finalizei o curso no final do ano passado e por conta disso deixei as ações que tinha em uma outra corretora, só consegui fazer a transferencia de custodia esse ano para cá. Nesse caso possuo os mesmos papeis em diferentes corretoras com obviamente diferentes PM, posso Juntar os preços médios ou é interessante declarar cada uma individual e expressar que são em cada corretora?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 39 respostas
- 3.3k visualizações
Fala galera. Nunca investi em renda variavel, já terminei o curso e assisti por diversas e diversas vezes, mas continuo super perdido e me achando um idiota. Mais alguém com esse sentimento ou to sozinho nessa? Gostaria de algumas dicas, se possivel. tipo: Quais os principais indicadores devo utilizar para determinados setores? pq vi que em alguns setores usamos determinados indicadores, porém onde acho essas informações de quais indicadores para quais setores? Onde acompanho o que esta acontecendo com as ações? Ex: Quando olho no RI das empresas, ali tudo é maravilha, todas as empresas falam bem delas mesmas, porém existe algum site mais confiavel ond…
Última resposta por Waleska Barros, -
- 8 respostas
- 797 visualizações
Bom dia gente, tudo bem? Eu entendi a lógica de marcação a mercado, basicamente você tem uma taxa Y e um período X pré determinada, a variação do valor presente se dá por jogar a valor futuro até o período X pela taxa Y e trazer a valor presente pela taxa Z (onde Z é a taxa atual dia a dia). Se Z > Y o VP é menor se Z<Y o VP é maior. certo? Meu ponto é, como essa taxa é diária se a oferta do titulo é feito pelo governo, e segue a SELIC determinado pelo COPOM, todo dia tem taxas diferentes ofertadas pelo titulo ? Ou é um mercado de recompra de títulos? Aproveitando o espaço também queria saber de vocês como seria uma diversificação ideal entre os títulos de r…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
Boa noite, gente, terminei o módulo e realmente senti o diferencial da AUVP. Fiquei com algumas dúvidas referentes à marcação a mercado e contrafluxo. Como foi falado na aula de contrafluxo, por exemplo: o ideal seria aproveitar uma baixa da inflação para comprar um título mais rentável de IPCA+. Entendo como funciona a marcação a mercado, porém queria saber se é viável de fato comprar um título de IPCA+ de validade de 20 anos só focado no rendimento da marcação ou seria melhor pegar um título de 15 ou 5 anos para isso. Para os prefixados, é interessante ir acumulando vários títulos durante uma alta da Selic? Ou apenas focar em um unico título…
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 275 visualizações
Oi, pessoal, tudo bem? Como estou atrasado com os investimentos, já que já passei nos 40, percebi que preciso montar uma carteira mais voltada para geração de renda. Contudo, no que concerne a fundos imobiliários, não consegui identificar direito quais os fatores ou indicadores devo analisar prioritariamente, com vistas a saber se o fundo é mais voltado para o meu objetivo, i.e., mais voltado para geração de renda do que simplesmente para segurança do rendimento. Alguém saberia alguma dica a respeito? Muito obrigado e tudo de bom pra todos!
Última resposta por Vladimir Goulart Mora, -
- 5 respostas
- 162 visualizações
Pessoal, boa tarde. Logo no início da aula é dito que o valor de Mercado = Quantidade de Ações x Valor da Cotação. .No site da Analítica exposto na aula, o Valor de Mercado do BBAS3 está: R$ 157.311.394.398,00. - Quantidade de Ações: 5,7 bi (Valor Aproximado) -> Qtd Real: 5.730.834.040 - Valor da Cotação no dia: R$ 28,26. Multiplicando estes últimos: Valor de Mercado = 161.082.000.000,00 (Aproximadamente) No caso o valor calculado para o que está exposto no site não batem. O que está errado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 460 visualizações
bom dia boa tarde boa noite. Estou agora na aula 17 e no slide que fala da importancia da liquidez, diz que estamos procurando "fundos pouco negociados e que sejam difíceis de vender no futuro". No que eu sempre entendi, liquidez é algo bom em qualquer tipo de investimento ou ativo. Porque então nesse caso seria o contrário? Vi e revi a explicação do Raul nesse momento da aula, mas ele passa rápido por essa parte e não ficou claro pra mim. Agradeço de antemão. :)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
Olá boa noite. Pergunta: Contas com rendimento automático entram no Orçamento domestico como fonte de renda ? Considerar: dinheiro parado para eventuais compras pontuais ou simplesmente para não ficar parado. Se sim: Como inserir o dinheiro proveniente do rendimento e o IR da operação.
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 7 respostas
- 902 visualizações
Não consigo ver em nenhum momento que isso seja bom, aula 3-módulo 3 Fiquei um pouco confuso com a aula, alguém pode me ajudar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 166 visualizações
Amigos, terminei o módulo 3 agora, e estou com uma dúvida sobre algo que vi em alguns vídeos, pois, pelo que entendi das falas do Raul, a AUVP realiza a recomendação de oportunidades de títulos de renda fixa aos seus alunos. Há esse tipo de oferta/recomendação por alguma forma de contato, como WhatsApp, e-mail ou outro canal, e que eu tenha que me inscrever? Ou isso é tão somente na plataforma de investimentos na parte "destaques" (e isso seria uma seleção prévia feita pela AUVP) ? Se existir algum local no qual a AUVP nos notifiquem essas oportunidades, eu gostaria de participar, mas fiquei na dúvida quanto a isso, e como funcionaria. Obrigado.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 491 visualizações
Boa tarde comunidade. Terminando de fazer meu PIAR tive uma dúvida no investimento de Reits e possível taxação de impostos. Vejo que comprar um ETFs de Reits é mais seguro por ser mais diversificado, porém não consegui encontrar a informação se por ser um ETF ele tem uma regra diferente na parte de cobrança de imposto entre outros fatores. Estou estudando e planejo diversificar minha carteira investindo ainda esse ano em Reits, se alguém tiver mais alguma informação ou dica para esse tipo de investimento é sempre bem vindo Obrigado 😁👍
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,