💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 567 visualizações
boa tarde sardinhas,eu sou o mauricio e estou com uma duvida relacionada aos descontos de impostos dps de 30 dias investindo no tesouro,caso eu invista mensalmente no tesouro selic ,a partir do 31* dia ,nao sera mais cobrado o IOF, independente dos proximos aportes ,ou toda vez que eu reinvisto esse cronograma zera
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 578 visualizações
Pessoal, dúvida de iniciante... no Tesouro SELIC, como vão ser pagos os juros? Todo mês incide 1/12 da SELIC ou tudo no fim de um ano? A SELIC da data da compra do Tesouro ou do dia do pagamento? Obrigada!
Última resposta por Tatiana Siqueira Lemos, -
- 13 respostas
- 991 visualizações
Pessoal, boa tarde! Atualmente sou engenheiro eletricista, mas estou com uma ideia de mudar de carreira, para ser um Dev. Programação, Dev e TI são áreas que eu sempre gostei, mas não consegui desenvolver muito nessa área por ficar sempre limitado a engenharia mesmo. Mas agora pretendo mudar de área de trabalho e acredito que possa ser uma boa decisão a ser tomada. Visto isso, gostaria de contar com a ajuda de vocês aqui na comunidade para saber o que vocês indicam para começar na carreira? Gostaria de dicas de cursos que vocês achem interessante, qual linguagem vocês acham que está tendo mais mercado de trabalho, onde posso procurar vagas e demais assuntos que pos…
Última resposta por Caio Rosa, -
- 1 resposta
- 87 visualizações
fala galera fazendo comparação de empresas entre Klabin e Suzano,observei alguns dados que me chamaram atenção por exemplo o PL da Suzano se tornando negativo e outras outras questões como endividamento muito maior,isso pode ser “passado pano" visto que a Suzano tem o patrimônio muito maior do que a Klabin ou é algo a se observar? também notei que o ROE da Suzano negativo assim como o payout,como se explicaria esses indicadores estando negativo e a questão da dívida?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 420 visualizações
sobre comparação de empresas,esse método eu devo colocar em prática antes ou depois de eu ter feito todos os as avaliações com os dados fundamentalistas?
Última resposta por Heloisa Walczuk Sureck, -
- 3 respostas
- 381 visualizações
Imagine esse cenário: Investi na empresa A e tive um lucro (realizado) de R$ 100,00. Sem relação com isso, a empresa B anuncia que vai pagar 10% de dividendos. Então eu compro R$ 1.000,00. Logo, recebo R$ 100,00 de dividendos. Mas como sabemos quando a empresa paga dividendos, esse dinheiro não aparece do nada, e no dia seguinte o valor da ação da empresa vai cair exatamente a mesma quantia. Então no dia que o preço cai eu vendo minha ações da empresa B, realizando uma perca de R$100,00. No fim, eu fiquei com: Empresa A: lucro de R$ 100,00 Empresa B: perda de R$ 100,00, e dividendo de R$ 100,00. Como dividendo não é tributável, é possív…
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
- 4 respostas
- 222 visualizações
No dia de ontem iniciei minha trajetória de investimentos, comprei tesouro selic, porém, quando entro no site do tesouro consta que está aguardando pagamento da corretora, tem saldo disponível na mesma, pergunta demora quanto tempo para confirmar a compra?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 10 respostas
- 198 visualizações
Existe alguma opção de comprar um ativo na plataforma deles dizendo o quanto de dinheiro eu quero usar? (ao invés de dizer a quantidade do ativo?). Por exemplo, o ativo LLY cada quantidade/unidade é $ 827,60... Se eu tenho por exemplo 90 dólares pra investir nele, eu preciso ficar "calculando" a fração que vai ser aproximar da grana que eu tenho. Não há um jeito de eu digitar que desejo comprar $ 90 do ativo e daí o home broker calcular automaticamente quando dá isso em frações do ativo?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 7 respostas
- 547 visualizações
Estava analisando a Sanepar, e achei o seguinte comunicado: https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=1281412 Pelo que entendi é a CVM questionando a SANEPAR sobre oscilação "injustificada" do valor das ações, isso é suspeita de fraude? informação privilegiada?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 0 respostas
- 294 visualizações
Boa tarde Pessoal a um tempo atras eu acabei comprando um consorcio de imóvel, depois descobrir que foi um mal negocio....O consorcio e composto por duas cartas no valor de 300 mil pela porto seguro, em que paguei 10% de cada uma delas, gostaria saber se vale a pena cancelar a carta(poderá ficar retida ate 2035 e será cobrado 10% de multa em cima do valor pago pelo cancelamento) ou deveria juntar a grana contemplar e vender, visto que juntarei a grana para o lance em mais ou menos 10 meses? muito obrigado a ajuda.
Última resposta por Eduardo Nascimento Silveira, -
- 7 respostas
- 511 visualizações
Olá comunidade, tudo bom? Estou começando a fazer minhas movimentações e recentemente foi a abertura de conta Internacional, contudo ao fazer a movimentação da conta de Investimento no BTG para a Conta Internacional percebi um valor de IOF =1.10%, enquanto se eu Investir diretamente para a conta de Investimento Internacional tem um IOF de 0,38%. Dito isto, me surgiu algumas duvidas: Existe algo a mais que eu deveria saber para ter essa diferença de Taxação? Entendo que uma conta internacional me permite o uso no exterior para o dia a dia, se esse for o caso, enquanto a conta de investimento seja para uso exclusivo nas bolsas exteriores, mas seria es…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Eu e meu primo estamos querendo adquirir uma empresa LTDA que opta pelo Simples Nacional. Meu primo não deu saída fiscal em definitivo do Brasil. Ele está com a ideia de nomear o irmão dele como representante legal aqui no BR. O irmão dele tem um emprego no Ministério Público, que impede ele de ter um CNPJ vinculado ao nome. A dúvida é: O irmão dele pode ser o representante dele aqui no Brasil ou esse emprego no MP o impediria?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 419 visualizações
Pessoal, conclui o módulo 3 e fiquei com uma duvida sobre o Contra Fluxo. Tipo a lógica eu entendi, comprar um ativo que não pareça fazer sentido no momento, por exemplo, comprar prefixado quando a selic esta alta em vez de compra ativos atrelados a selic, pois futuramente a selic pode cair e o prefixado vai ser manter alto. Mas no decorrer dos anos eu vou ter uma rentabilidade inferior até chegar esse período da selic baixa?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 307 visualizações
Olá pessoal, Vi hoje uma breve análise sobre o Relatório FOCUS dizendo o seguinte: "As expectativas para 2024 e 2025 foram novamente elevadas de 3,76% para 3,80% e de 3,66% e 3,74%, respectivamente. Para 2026 e 2027, permaneceram em 3,50%." 1) Usando a ideia de contrafluxo, uma possível oportunidade seria investir em títulos indexados ao IPCA, correto? Por outro lado, esta mesma análise dizia o seguinte sobre a Selic: "A mediana das expectativas para a Selic de 2024 e 2027 foram elevadas, enquanto, para 2025 e 2026, permaneceram em 9,0%." 2) Novamente fundamentando-me no contrafluxo, faz sentido pensar em títulos indexados à Selic/CID? 3…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 598 visualizações
Bom dia! Eu fiquei muito confusa na aula de contrafluxo e sobre tudo que o Raul falou sobre ser uma boa opção abrir conta no BTG Pactual. Eu comecei a investir pelo Nubank e continuo até hoje. Então, eu gostaria de entender mais sobre contrafluxo para me decidir se vale, realmente, a pena começar a investir pelo BTG. Quem já investe pelo BTG, está gostando?
Última resposta por Paula Borges Falcão,