💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 177 visualizações
Boa noite. Fiz novamente o módulo 4 para fixar melhor os conhecimentos. Mas na hora de analisar é bem confuso. Não sei se o raciocínio sobre esses indicadores estão corretos. Obrigado a quem puder contribuir. Empresa WEG Margem EBIT 22,7 e Margem EBITDA 22,2. Nesse caso o EBITDA não deveria ser maior? Uma vez que não considera a amortização e a depreciação? ROE 30,8 e ROIC 26. Fico confuso pq pensei que o ROIC deveria ser maior. Uma vez que é a somatória do ROE + dívidas. Ou seja de tudo o que a empresa consegui rentabilizar. Margem líquida 17 . É correto associar a margem líquida com o ROE? Se sim. Pq essa diferença entre os números?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
acabo de assistir a aula 3 do modulo 3, introdução ao tesouro direto, o Raul explica sobre a inflação e com o a taxa Selic é utilizada para controlar a inflação mas com isso me surgiu uma duvida, vou expor aqui o meu raciocino e o que eu entendi da explicação, e depois minha duvida, por favor me corrijam se eu entendi algo errado, e se poderem me responder, agradeço mt. Pra começar pelo que eu entendi, o dinheiro em circulação gera valor, e ele não é retirado do mercado por tanto a mesma "nota" de dinheiro em movimento pode gerar valor infinito, o que aumenta o a quantidade de dinheiro de quem a está movimentando, isso configura uma economia acelerada e em crescimento,…
Última resposta por Daniel Vicente Ciardulo, -
- 1 resposta
- 368 visualizações
Pessoinhas, como estão ? Estou tentando reperformar minha carteira atual mas para 10 anos no passado, tô com dificuldade de achar informações de split por exemplo, não to achando facil nas pesquisas, alguem tem algum site que usa? Exemplo, os valores da ação da kablin sairam de 12 reais em fevereiro de 2014 para 2 reais em março 2014.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 383 visualizações
Oi gente, buenas. Olha, não me julguem. Masssss, eu juro que até hoje não consegui entender qual o melhor momento para investir em cada tipo de tesouro. Eu consigo entender o conceito de cada um e suas especificidades, mas quando eu vou para a prática, não consigo definir qual o melhor para se investir. O que vocês me sugerem? Já voltei o módulo 3 pela 3ª vez ( e não é ironia). Na minha cabeça parece que é mais fácil escolher uma empresa de renda variável. 😟
Última resposta por Maria Teresa Bezerra Gomes, -
- 2 respostas
- 437 visualizações
Prezados, gostaria de saber se alguém sabe de alguma plataforma que possa fazer ou onde consigo a informação sobre o seguinte serviço financeiro. Pensando em uma situação que são instituições religiosas e demais cnpjs que possuem isenção de impostos. Condições: -CNPJ é isento de impostos sobre a suas atividades principais; - O Valor base deve ser preferencialmente em renda fixa; - Os rendimentos serão para pagamentos de funções básicas (água, energia, etc.); - Reinvestimento de 10 a 50% dos rendimentos recebidos (Manter poder de compra e aumentar patrimônio); - Há uma reserva de 8 meses (disponível para) para aguardar os rendimentos; …
Última resposta por Jean Moraes Rocha, -
- 4 respostas
- 4.1k visualizações
Boa noite, Estou pensando em aproveitar a oportunidade para investir num loteamento novo, bem localizado na minha cidade Terreno de 80.900,00 Entrada de 4.800,00 pode ser 3x. 180x de media 860 reais as parcelas Seria viável esse investimento, ou seria melhor aportar em outro tipo?
Última resposta por Christiano Soares, -
- 3 respostas
- 398 visualizações
Gostaria de saber de algum ETF americano, para investir na China., India e Argentina.
Última resposta por Victor Gomide Comarella, -
- 5 respostas
- 288 visualizações
galera bom dia é uma pergunta um tanto quanto besta,porém,uma dúvida que me gerou,alguns investimentos tem aplicação mínima,então,quer dizer que eu só posso colocar aquele mínimo,ou possa ser que eu consiga títulos melhores?pois eu tava observando uma taxa muito boa só que a aplicação mínima era valor que não corresponde ao meu patrimônio para renda fixa,então se alguém puder me responder essa dúvida.
- 1 resposta
- 378 visualizações
Faz sentido declarar criptoativos aos órgãos de controle e fiscalização quando a aquisição destes não é reportada ou sua conversão em moeda corrente é muito pouco provável, talvez, no máximo, para aquisição de produtos e serviços de baixo valor e a partir de aplicativos que preservam o anonimato do usuário?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 446 visualizações
Boa tarde. Todos sabemos que qualquer estatística não precisa ser real, o famoso papel aceita qualquer coisa. Eu trabalho com comércio e vejo as coisas disparando 20-25% de preços facilmente, e não se prende a um produto, muitas vezes são altas generalizadas. Isso me preocupa sobre a relação IPCA e a real inflação de preços sobre meu consumo. Vocês se sentem realmente protegidos contra a inflação quando investem em um título ou CDB IPCA+? Quais outros investimentos vocês usam para se protegerem da inflação? Se puderem, comentem se isso passa pela cabeça de vocês também ou o que faz vocês pensarem ao contrário para aqui ter os dois lados dessa dúvida. …
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Fala pessoal, recentemente um amigo meu veio me apresentar uma empresa de investimentos P2P, gostaria muito da saber a opinião de vocês sobre esse suposto investimento. Coloquei em anexo o pdf onde explica melhor sobre, e também uma minuta de contrato, onde achei bem vago. S2I - ICA Investidores 26.06.pdf Minuta Investidor - ICA BANK 2023.pdf
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Bom dia pessoal! Tenho uma conta na XP que é gerenciada por um assessor de investimentos, já abri outra conta no BTG para começar a praticar, a ideia é assumir a gestão depois que me sentir seguro. Vi uma aula onde o Raul fala que o investimento em CDB precisa ser ao menos 100% do CDI (salve engano), depois dessa aula eu fui analisar os investimentos feitos pelo meu assessor lá na XP, dai me deparei com esses investimentos do print. Faz sentido isso?
- 1 resposta
- 341 visualizações
Galera, bom dia, Acho que vocês poderiam me ajudar em um assunto. Vamos supor que eu tenha 10000 reais guardado em um CBD de liquidez diária. Para adquirir pontos no cartão, eu passo a comprar tudo com ele bem como, passe a depositar o valor gasto com o cartão nesse mesmo CDB ao longo do mês. Supondo que meus gastos totais no cartão fossem de 3000 reais, depositados ao longo do mês no CDB totalizando 13000 reais. Se eu retirar esse 3000 reais para pagar o cartão no mês seguinte eu pagarei IOF tendo em vista que esse valor não ficou 1 mês inteiro na aplicação?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 279 visualizações
Olá Boa noite! Eu estou no módulo 3 de renda fixa e surgiu um cenário onde gostaria que fosse esclarecido: Vamos supor que em um mês eu faça a compra de 2 títulos Selic, um no dia 1 e outro no dia 2, após 30 dias da primeira compra eu decida resgatar o valor do 1° título. Neste cenário sabendo que são 2 títulos diferentes mesmo sendo do mesmo tipo, de que forma a retirada do dinheiro iria impactar o segundo titulo? Iria ser descontado 3%(29 dias) de IOF? Ou nem iria Impactar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 201 visualizações
Sei que na aula o Raul comentou que isso acabava comprometendo a rentabilidade de certa forma, mas eu fiquei com essa duvida: Vale a pena se eu pegar um que vence daqui a muito tempo? Mesmo a tabela de IR sendo descontada de uma forma mais pesada nos primeiros 2 anos, os outros anos que o dinheiro ficaria rendendo não valeriam a pena? Eu estou na fase de acúmulo, e antes de começar o curso, comprei um desse que vence daqui uns 10 anos, queria entender se existe alguma forma disso compensar.
Última resposta por Eddy Paulini,