💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 285 visualizações
Quando eu compro um título do tesouro, tipo IPCA+ ou pré-fixado, e depois decido vender seja lá o motivo, quem compra o título? O próprio governo? ou ele vai pro mercado secundário para que um acionista compre? fiquei nessa dúvida sobre a liquidez desses títulos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 474 visualizações
Quem puder sanar estas dúvidas agradeço; Minha dúvida é simples, posso migrar CDB de outras instituições para a AUVP capital? caso positivo: 1-Para efeito de regressão do IR, permanece a mesma data do investimento inicial ou zera? 2- Se eu tenho lá no inter por exemplo um CDB a 99% do CDI e trago para cá que imagino que tem taxas melhores, ele pode virar por exemplo 100% do CDI? 3- Na Auvp mesmo eu investindo por mim sem assessoria pago 0,075 de taxa? (foi oque consegui achar referente a isso) , em cima do valor total investido ou em cima do rendimento? Se houver esta taxa, ela diminui se o valor do meu investimento foi maior? Tem uma tabela dis…
Última resposta por Renato Alexandre Silveira, -
- 4 respostas
- 414 visualizações
Uma amiga minha e o pai dela, ambos sem muita experiência no mercado financeiro, foram induzidos por uma corretora famosinha a investirem em "Trend Bolsa Chinesa", um fundo de alto risco que investe no mercado chinês. Pois bem, estão vendo o patrimônio investido derreter e ela me perguntou o que eu poderia sugerir mas como não sou consultor financeiro, não tenho experiência, me limitei a dizer "Não tenho ideia". Tentei analisar o fundo mas confesso que ainda não estou 100% preparado para isso. Por esse motivo, gostaria de saber se alguém conhece, se alguém saberia avaliar para me dar uma luz. Servirá como aprendizado para mim. Grato.
Última resposta por Diego Espindola Amaro, -
- 2 respostas
- 576 visualizações
Fala pessoal. Tudo bem? Queria tirar umas dúvidas sobre vacância nos FIIs. Vacância Física: Quanto menor a taxa de vacância física melhor. Correto? Ou seja, tem uma baixa taxa de desocupação. Poucos inquilinos estão entregando de volta os imóveis ao Fundo. Existe uma taxa ideal para avaliar... Menor que %? Por exemplo... Vacância Financeira: Também quanto menor a taxa de vacância financeira melhor. Correto? Porém não entendi bem como funciona. Quero ter certeza se estou entendendo corretamente. A taxa de vacância financeira é quanto o valor dos alugueis estão dentro de um valor "justo"? Ou seja, o valor dos alugueis não está baixo demais. Seria isso? Fiqu…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, tenho uma dúvida sobre os valores da nota de corretagem da Isaex/Orama... Primeira vez que usei a plataforma, na nota de corretagem saiu que tenho 78,40 de corretagem e mais 7,35 de taxa de liquidação. Minha dúvida deve ser besta, mas eu achava que não havia cobrança de corretagem, é normal vir? Obrigado
Última resposta por Tulio Tanikawa, -
- 3 respostas
- 154 visualizações
A isenção para venda de até 20k em ações existe , até aí ok. Porém, a minha dúvida vem agora, caso eu venda a mais desse valor, eu só pago imposto sobre o lucro da valorização da ação ou pago sobre o montante total e qual seria a porcentagem ?
Última resposta por Felipe Bonfim, -
- 15 respostas
- 188 visualizações
Bom dia galera! Tenho uma dúvida que se correlaciona com os investimentos e a vida hahah Tenho uma grana a receber de restituição de IR e terço de férias, que vai girar entre R$15 a 18 mil. Estou em dúvida se faço uma viagem para a Europa, passar uns 15 dias, ou se vou para o Nordeste e passo uma semana. A viagem para o exterior consumiria toda essa grana. A para o nordeste custaria em torno de 15% disso... já viajei para os dois lugares algumas vezes e gosto muito dos dois. Será que visando aumentar meu aporte nessa fase mais "inicial" da vida é interessante fazer uma viagem que é bem legal (Nordeste), porém mais em conta? Ou devo aproveitar os frutos…
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 1 resposta
- 101 visualizações
Fala galera, boa tardee! Espero que todos estejam bem; Nesse video aqui, raul fala que sair um relatório para alunos, o relatório é disponibilziado aqui na comunidade ? A live de segunda feira, uma aula de macro economia e de segunda pra cá só piorou kkkk mas ai tava pensando sobre o Brasil nesse cenário global; com o tanto viagens internacionais feita pelo governo será que deve dar pra fazer uns acordos legais com commodities e Dilminha presidente do BRICS; Brasil tem tudo pra ganhar muito dinheiro e continuar metendo a mão aqui e ali ? rsrsrs Do grego...
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 1 resposta
- 353 visualizações
Bom dia Pessoal, Comprei ontem o CRA do Madero IPCA + 9,15% o Valor investido foi R$ 15057, porem hoje quando fui olhar o saldo liquido é de R$ 14690 alguem sabe me explicar o porque dessa diferença ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 861 visualizações
Pela calculadora de correção do site do Banco Central do Brasil, a correção de um valor da o mesmo para a taxa SELIC de um período, e para 100% do CDI para o mesmo período, mas o CDI não é 0,1pp a menos que a SELIC? BCB - Calculadora do cidadão
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 466 visualizações
Boa tarde, estou iniciando agora, vou construir minha reserva de emergência enquanto invisto, então pretendo alocar todo mês 50% dos aportes em tesouro, e os outros 50% nas demais classes (ações, fundos imob, etc). Hoje por exemplo efetuei uma compra de 1000 reais no tesouro selic 2029, minha dúvida é, mês que vem, quando eu aportar outros 1000 reais, eu vou achar disponível o mesmo tesouro? ou todo mês que eu colcoar 1000 reais no tesouro selic vai ser um diferente? Isso altera muita coisa se eu por ex guardar 5 meses e aportar 5000 reais de uma vez em algum tesouro selic? Não sei se fui claro na dúvida.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 362 visualizações
Vale a pena reinvestir o tesouro IPCA, Ex: tenho 2029 com um juro médio de 5,80%, e tem a opção de reinvestir tudo no 2035 para 6,4%? será que tem custo muito alto nessa troca? ou se vale a pena?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 282 visualizações
Fala cambada, e vou eu com meus absurdos(desculpem a ignorância, mas faz parte do aprendizado). Se eu Invisto 200.000,00 no tesouro direto Selic (atualmente 13,25%), segundo mes me rende 2.106,31. Querendo eu sacar esse rendimento logo no segundo mês (evitando IOF). 2.106,31 - 22,5% (pois ainda não chegou aos 180 dias) = sobram 1.632,39 - 25% para reinvestir = 1.224,29 Liquido. Duvida 1: Eu poderia simplesmente ir na aplicação e retirar 1.224,29 ? Duvida 2: Depois que passar 180 dias eu posso levar em consideração 20% de IR, depois, consequentemente até chegar nos 720 dias, 15% ? Duvida 3: eu teria essas retiradas e o patrimônio iria cresc…
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 3 respostas
- 164 visualizações
Boa noite, Tenho uma dúvida sobre a viabilidade de realizar um resgate e reinvestimento. Atualmente, possuo um investimento no Tesouro IPCA+ 2029 com uma taxa de IPCA + 6,46% ao ano. Considerando as taxas mais altas disponíveis no momento, vale a pena resgatar esse valor e reaplicá-lo para aproveitar melhores condições? Agradeço desde já pela orientação.
Última resposta por Elivelton F Walter, -
- 3 respostas
- 170 visualizações
Olá, pessoal. Na aula 6, módulo 3, o Raul menciona sobre o perigo da hiperinflação em títulos do IPCA+ e eu entendi que o motivo é pelo imposto maior a pagar se houver hiperinflação. Mas levando-se em consideração o TS, TP e o IPCA+, se houver hiperinflação, não seria esse o investimento que mais protegeria nosso patrimônio?
Última resposta por Eddy Paulini,