💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 197 visualizações
Olá, pessoal. Fiquei com uma dúvida sobre renda variável que é bem básica. Por isso peço perdão pela minha ignorancia. Como que se ganha dinheiro comprando ações de uma empresa como a Meta, por exemplo, que opta por concentrar as participações em vez de distribuir dividendos? A gente realiza o lucro vendendo as ações? Muito obrigado por tudo.
Última resposta por Vladimir Goulart Mora, -
- 3 respostas
- 629 visualizações
Tenho TRPL4 e a empresa tem 26% de TAEE3 e 0% de TAEE4. Se eu aportar em TAEE4, não fico exposto em empresas correlacionadas, estou certa nesse raciocínio ou não?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 2 respostas
- 150 visualizações
e ai pessoal, boa noite (: tudo bem? uma coisa que eu não entendi: bora lá... comprei por U$999,98 dólares e vendi por U$1644,8. (valor total de compra, valor total de venda) A cotação no dia em que comprei estava 4,8296 (compra em 17/07/2023) Quando vendi(tomei um OPA) o dólar ptax estava em 5,5857 (venda em 03/07/2024) Então, eu devo declarar qual das opções? Essa lei Lei 14.754/2023 vai me favorecer e eu posso utilizar a primeira opção, diminuindo o lucro? 1) Lucro sobre U$1644,8 - U$999,98 = U$644,82 dólares, com a cotação de R$5,58.... R$3.598,10 ou 2) Lucro sobre preço convertido em real da venda - …
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 11 respostas
- 538 visualizações
Boa tarde gostaria de saber, se esse fundo de investimento é bom e o que seria essa taxa de distribuição de 0,23%. segue em anexo o fundo. Eu já investia ai antes de fazer o curso. obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 635 visualizações
Supondo que um investidor invista tudo em renda variável, qual o benefício para este investidor no modo Fee Based?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 21 respostas
- 1k visualizações
Fala pessoal, bom dia. Acabei de concluir a primeira parte do módulo 4, na primeira tentativa da prova acertei 83%, na segunda consegui acertar os 100%. porém não estou seguro de ter entendido tudo que o raul falou nas aulas, por exemplo, a aula sobre analise de ações que ele dividiu em 3, eu assisti algumas vezes mas não sei se o conteudo fixou bem. por mais que na avaliação foi uma nota ok e consegui ser aprovado, não tô tão seguro ainda. em meio a isso, o que me faz ficar com duvidas se devo revisar tudo novamente ou seguir, é que na primeira parte do modulo, nos pontos que mais tenho duvida, foram pontos que ao meu ver o raul explicou como funciona mas ainda não pra…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 1 resposta
- 212 visualizações
Olá , sou iniciante do curso , ja percebi que coloquei alguns ativos errados em minha carteira, seria interessante realizar a venda e alocar o dinheiro em renda fixa, ou aguardar terminar o corso para tomar alguma decisão?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 996 visualizações
Oi bom dia! Raul possuo uma Previdência Privada, o Gerente do Banco fez como não tinha experiência aceite. Porém agora fazendo o curso abriu meus olhos. O periodo de vencimento é de 24 anos, não me atende quero parar de trabalhar com 50 anos. Tenho 42 anos. O Tesouro Direto IPCA + achei muito interessante para minha aposentadoria você poderia me dar sua opinião?
Última resposta por Rai Nunes, -
Duvidas
por Anônimo- 2 respostas
- 142 visualizações
Bom Dia, Ainda não consegui terminar o curso, porém, tinha um dinheiro na poupança, e resolvi distribuir em renda fixa. Hoje minha carteira está da seguinte forma; Tesouro : Selic 2,5k | IPCA+ 7k , Pre-fixado 10k CDB santander 25k Nubank 22k , naquela area dinheiro separado, que até hoje não entendi muito bem se o rendimento é 100% do CDB. Minha reserva de emergencia está na poupança. Exceto o valor da reserva e do nubank, fui fazendo essas divisões conforme fui tendo o valor para investir mensalmente, e agora para o proximos meses eu não sei como fazer aportes, o unico caso que consegui esse mes aplicar no mesmo foi o CDB do santa…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Uma duvida que eu fiquei, caso a inflação esteja alta o que seria interessante a pegar ? No meu raciocínio seria SELIC, porque IPCA influencia direto na SELIC mas como estou apenas no mundo das ideias eu não sei se caso a inflação esteja alta iram emitir títulos da SELIC com um deságio alto, mas certamente uma Inflação alta vai ter um prefixado maior ainda. Mas ai vem a duvida SELIC ou PREFIXADO ? o que é o contra fluxo em relação a uma inflação alta ?
Última resposta por Etevoldo Teotônio de Araújo Neto, -
- 4 respostas
- 428 visualizações
Disclaimer:Escrevendo essa pergunta revi a aula algumas vezes... o medo de fazer uma pergunta burra me ajuda a fixar mais e me força a tentar achar as brechas que eu não entendi Na aula 07 tempo [00:24] é falado que o IPCA+ e o prefixado sofrem marcação a mercado e que ambos os títulos tem que valer R$1000,00 no vencimento. Não entendi porque o Tesouro prefixado sofre marcação a mercado e não o SELIC Por favor acompanhem o meu raciocínio: O tesouro SELIC é pós-fixados e a cada 45 dias há uma reunião no COPOM que faz o valor da SELIC mudar (tanto para cima ou para baixo) o que faz com que o valor do titulo tenha que oscilar para atende…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 763 visualizações
Rebate seria a mesma coisa que spread ? Spread é a diferença e o rebate é o que fica com a corretora ou seja 100% da diferença?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 410 visualizações
Aula 3 [ Introdução ao Tesouro Direto] É disponibilizado o link PREÇOS E TAXAS DOS TÍTULOS IPCA, PRÉ E PÓS-FIXADOS e neste link existem dois títulos diferentes: RendA+ Educa+ a explicação do próprio site me deixou confuso RendA+ : ----- Confirme se minha interpretação esta certa ou errada.: Tesouro RendA+ é um titulo pós fixado pois ele rende de acordo com um índice Duvida 1 : Todo o rendimento é acumulado até 240 meses antes do vencimento e a partir desse momento é distribuído. O que é distribuido? Opção 1 : Somente o rendimento conquistado depois do prazo de vencimento Opção 2 : O …
- 10 respostas
- 785 visualizações
Sobre a rentabilidade do Tesouro Selic Duvida 1: O Tesouro Selic paga 100% da taxa SELIC mas como é calculado isso diariamente ? Quando diz ao ano esta referindo a 365 dias mas se eu fizer a taxa SELIC / 365 eu estaria ignorando o juros composto e tratando como juros simples.
- 4 respostas
- 224 visualizações
nova tributação para imigrantes em outros pais. Acordo de tributação já cobra seus imposta no seu país de residência, no caso enviei meu - dinheiro para minha conta no Brasil, irei pagar somente taxas de conversão da moeda. Se eu enviar para outra pessoa no Brasil ela que receberá terá que pagar o imposto dela pois o meu já está sendo pago no meu país de residência. Podem me ajudar?
Última resposta por Flavio Caetano,