💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 552 visualizações
Estou em dúvidas sobre alguns fatores, primeiro o que é o duration e o que ele representa? Segundo, com relação ao vencimento, por exemplo, 180 dias, eu só posso retirar o dinheiro após esses 180 dias? E após esse período o valor pode continuar no invertimento? Continuaria rendendo? Em terceiro, sobre o pagamento de juros mensal e semestral, qual é mais vantajoso? No pagamento de juros semestral ocorre o efeito dos juros compostos durante os seis meses?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 623 visualizações
Boa noite, sou aluno da turma 22 e não tenho tanta certeza se é o tópico correto, mas para contextualizar a pergunta: Eu possuo uma casa avaliada no valor de 300 mil reais, e também um apartamento avaliado em aprox 180 mil reais. Após concluir os 3 primeiros módulos, percebi que ambos os imóveis na verdade não estão valendo mais hoje, apenas se corrigiram perante a inflação (visto que na epoca foi comprado por um valor muito abaixo do atual), dito isso, recebo alugueis mensais de 800 reais a casa e 600 reais o apartamento, fora que a imobiliária ainda tem que tirar a porcentagem dela. Dito tudo acima, estou perto de vender a casa, após descobrir que esse valor …
- 3 respostas
- 426 visualizações
Bom dia, após a aula de marcação à mercado eu entendi como funciona e como "utilizar". Todavia estou com uma certa dúvida de como conseguiria analisar qual Seria o melhor momento de resgatar. Fiz algumas simulações de resgate antecipados e vi a questão das curvas teorico e real, para tentar sintetizar essa questão. Pois obviamente o valor investido ao final( no vencimento) será maior do que o resgatado antecipado então como consigo analisar esse ganho. Ja vi alguns post similares porém ainda estou com essa dúvida.
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Boa tarde queridos, gostaria de um auxílio em relação ao mercado secundário (CDBs) Estava observando algumas opções de CDBs que a auvp.investimentos está oferecendo, e percebi que alguns títulos (secundarios) estavam com rentabilidade muito maior do que os primários. Quando cliquei em comprar, apareceu a seguinte informação: Não entendi, na prática, o que pode ocorrer.. O rendimento é de 13,10% ao ano, conforme informado acima, mas no aviso em baixo diz que o título pode gerar rentabilidade diferente da contratada. Quais fatores definem a rendabilidade no vencimento? Ou esse aviso diz respeito à marcação de mercado? Agradeço desde já
- 6 respostas
- 883 visualizações
Boa tarde. Estou precisando de uma ajuda por favor. Minha renda liquida é R$ 3.000,00 e do meu marido é também na mesma faixa, porque embora ele seja concursado com salario de R$ 6.000,00 ele tem empréstimos bancários e cartão consignado, então a renda está bastante comprometida, ele também faz alguns bicos para ter uma renda extra, esse não sei estimar, mas acredito que deve estar em torno de 1.000,00. Recentemente o carro quebrou e ele resolveu vender. Estamos sem carro. Eu tenho uma moto, pois utilizo ela para trabalhar. Mas vamos precisar comprar um carro, pois temos um bebê de um ano e meio, então faz muita falta, principalmente porque de 15 em 15 dias precisamos dor…
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 4 respostas
- 218 visualizações
Boa tarde Terminei o módulo de renda fixa mas ainda tenho uma dúvida com relação ao rendimento dos pós fixados como o Tesouro selic e o Tesouro IPCA: Quando agente vai investir no tesouro IPCA, nós temos uma taxa fixa, por exemplo 7% e se soma a taxa IPCA. Essa taxa IPCA é do dia da compra desse ativo ou no vencimento/resgate antecipado do titulo? Ou se seria uma variação da taxa IPCA entre a data de compra e data de venda/resgate antecipado? Isso também vale para o tesouro Selic. A taxa selic que vai ser imposta é a taxa no dia da compra ou no dia do vencimento ou uma variação dessa taxa?
Última resposta por Mateus Araujo Rangel, -
Dúvidas cruéis...
por Anônimo- 2 respostas
- 485 visualizações
Olá pessoal Tudo bem? Gostaria de ouvir algumas opiniões, Trabalho hoje em regime CLT com salário liquido mensal de cerca de 10k, e recebi uma proposta para uma nova posição na mesma empresa, porém, com salário maior e condições mais confortáveis (comparadas ao que faço hoje). O problema é que também recebi uma outra proposta, com condições semelhantes em outra empresa, mas em regime PJ. Ambas as propostas me levam na direção do aumento de renda. Minha questão é vale a pena? Outro ponto que me tira o sono é que a empresa atual é no ramo de assistência técnica de máquinas da indústria (viajo o tempo todo...) e que tem uma posição muito s…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
BOA TARDE ESSA MINHA CARTEIRA TENHO ELA JA UNS 2,5 ANOS COMEÇEI SEM CONHECIMENTO ALGUM, HOJE AINDA ME CONSIDERO UMA PESSOA COM POUCO CONHECIMENTO JA TERMINEI O CURSO DA AUVP MINHA DUVIDA EO SEQUINTE MINHA CARTEIRA MESMO EU APORTANDO TODO MES ELA SEMPRE ESTA NO NEGATIVO TENHO EMPRESAS NAO TAO BEM QUALIFICADAS MAS PELO QUE APRENDI NO CURSO 70% DA MINHA CARTEIRA SERIA DE BOAS EMPRESAS O QUE VCS ACHAM? MINHA DUVIDA MAIOR DA MINHA CARTEIRA SERIA, ESTOU ME POSICIONADO EM ACOES QUE HJ FAZ SENTIDO PARA MIM E NO MOMENTO DE ALTA DA BOLSA MINHA CARTEIRA SE TORNARA POSITIVA OU AO VER DE VCS NO MOMENTO NAO IMPORTA SE ELA ESTA NEGATIVA OU POSITIVA ,O IMPORTANTE E A…
Última resposta por Fernando Buzaneli, -
- 2 respostas
- 208 visualizações
A divida liquida está em branco, significa que a empresa não possui dividas? Tivesse esse dúvida, porque bancos de investimento, operam com um alto nível de alavancagem, então a dívida líquida costuma ser maior que o lucro líquido. Desde já, agradeço a ajuda.
Última resposta por Felipe Silva, -
- 3 respostas
- 280 visualizações
Eu estou terminando o módulo 4 ainda, estou vendo minha carteira que mantenho desde 2019, entre chutes e acertos. Estou fazendo o curso para entender o que estou fazendo. Contextualizando, minha ideia era investir no setor elétrico, então tenho ações de diferentes empresas desse setor e tenho que definir quais ficar e que fazer exatamente. Entendo que a ideia é buy and hold, mas não sei se faz sentido continuar ou aumentar a exposição em algumas. Aliás, isso de expor demais no mesmo setor fiz com ações do setor financeiro também. No setor financeiro errei mais, e eu precisaria comprar mais para diminuir o preço médio. O lado bom que no setor elétrico, eu lucrei…
- 3 respostas
- 141 visualizações
Bom dia Pessoal, Invisto em renda variável (Br e exterior) há pouco mais de 9 anos. Tenho um bom conhecimento no assunto mas confesso que na Renda fixa nunca parei muito para estudar. Estou na turma 43, já passei por Renda Fixa mas ainda ficaram algumas dúvidas: 1- Oferta em mercado secundário eu entendi o que é, mas caso eu queira fazer aportes mensais em títulos no mercado secundário eu terei vários títulos diferentes? Como fazer para tentar escolher sempre o mesmo já que não encontrei um nome exclusivo para cada um. Por exemplo 2- "Juros no vencimento" - quer dizer que eu vou receber o rendimento (juros) apenas no vencimento do título?? Mas como fun…
- 1 resposta
- 356 visualizações
Olá! Tenho uma dúvida sobre a declaração de IR sobre ETFs. Invisto pela corretora AVENUE desde 2022 em ETFs, no ano passado não lancei na ficha bens e direitos minhas posições. Preciso voltar no programa IR 2022 e retificar a declaração lançando os ativos comprados na ficha bens e direitos antes de de declarar a de 2023? Na declaração deste ano, lanço os valores em 31/12/2022 os custos de aquisição do informe da AVENUE de 2022 dos ETFs que já possuía? E sobre os rendimentos tributáveis recebidos no exterior, também não lancei no carnê leão os dividendos recebidos em 2022, tem como acessar o carnê leão de 2023 ou só declaro os recebidos em 2023 no carnê leão…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 502 visualizações
Olá, acredito que minha dúvida seja algo breve de ser respondido. Sobre a Data Ex, eu preciso ter as ações até o período da Data Ex para poder receber os dividendos certo? Imaginando que uma empresa fez o anúncio dos pagamentos dos dividendos e o dia 10/Junho/2024 é a Data Ex. E eu comprei ações dela no dia 09/Junho/2024 que podem demorar para ser liquidadas vão ser contadas para o pagamento de dividendos? Minha dúvida reside nesse tempo de liquidação. Ele faz alguma diferença para esse processo de contar a quantidade de ações que tenho para o pagamento de dividendos?
Última resposta por Murilo Klug, -
- 2 respostas
- 269 visualizações
Olá. Sou aluno novato em investimentos e tenho tido algumas dúvidas em relação aos processos e estratégias que usamos para investir em renda fixa. Vou lista algumas dessas questões abaixo e quem puder ajudar, ficaria muito grato! Marcação a mercado: - Pelo que vim lendo e estudando até aqui, contrafluxo é uma ótima estratégia de manter com uma carteira sempre com bons rendimentos. A minha dúvida surge quando essa estratégia se mistura com a marcação a mercado. Se eu entendi direito, marcação a mercado é uma estratégia a ser usada eventualmente quando uma oportunidade surgir durante o acompanhamento dos rendimentos e é uma consequência direta do contrafluxo. Est…
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 147 visualizações
Gostaria de saber se até 35 mil de isenção tributária é para "cada ETF" ou no total dos ETFs investidos ??? ( americanos)
Última resposta por Fabiana Pavan Viana,