💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 575 visualizações
Recentemente tivemos a reavaliação dos ativos do fii XPML11. Para a grata surpresa foi extremamente positiva. A valorização foi de 15,74% dos ativos, fazendo a cota ter seu VP de R$114,96, porem, com as novas emissões a estimativa da gestão é que a valorização seja de 13,58%, fazendo o VP ser de R$112,50, desconsiderando os efeitos adicionais que possam impactar esse valor. Tem o fundo? Feliz com a valorização do VP?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 575 visualizações
Bom dia galera, sempre estudos empresas nas horas vagas, por conhecimento mesmo. E essa semana peguei a SANEPAR, uma duvida minha, alguém sabe me dizer o porque a SAPR3 valorizou drasticamente comparado com SAPR4 nos últimos 10 anos? Não entendi isso
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 2 respostas
- 575 visualizações
Estava a analisar os setores das empresas da minha carteira e deparei-me com as Holdings. É bem mais complexo do que analisar outras empresas, de fato. A principal dúvida é: posso considerar uma holding como perene? E, se sim, é perene com base no setor financeiro ou é perene com base em suas principais posições?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 575 visualizações
Essa é para o Raul, patrão pede o pessoal para corrigir o valor do Tag along da empresa Ezetec no site do investidor 10.Esta registrando 0,10% ai invés de 100%.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 11 respostas
- 575 visualizações
Olá pessoal, em relação a marcação de mercado, qual seria o título mais apropriado para começar a pensar realizá-lo? Pergunto isso, porque imagino inúmeros cenários possíveis para uma economia instável. Fiquei analisando o IPCA, já que se o juros cair o preço do título tende a aumentar. Né, isso gente?
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 2 respostas
- 575 visualizações
turma poderiam me ajudar com a diferença entre CRIs/CRAs e Debentures? os dois são empréstimos diretamente para empresas certo? Ambos não tem alícota de IR a diferença é que os primeiros são para setor imobiliários e Agrícolas e o segundo para qualquer tipo de empresa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 575 visualizações
vejo voces citando sobre o diagrama do cerrado aqui na comunidade e na ultima aula do modulo 3- contrafulxo, o Raul citou o nome mas nao explicou . Onde encontro essa explicacao?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 575 visualizações
Boa noite pessoal referente as corretoras q se diz taxa zero, entao onde q elas ganham?nao entendi direito essa questao
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 574 visualizações
Eu andei afastado dos estudos por questões familiares mas como já havia feito parte do módulo 4 eu não quis ficar de fora dos investimentos e acabei estudando algumas empresas e comprando os papeis dessas empresas. Uma das características que eu busquei nos papeis foi o valor da empresa face o valor da ação e com isso acabei adquirindo algumas a preços bem atraentes. Ocorre que eu não consegui segurar quando elas começaram a se valorizar muito rápido. Alguns papeis que eu comprei a R$2,00 em menos de um mês subiram mais de 20% e eu acabei vendendo para realizar o lucro com aquela mentalidade de "cedo ou tarde, cai outra vez".. Eu fiz isso com uns 5 papeis d…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 574 visualizações
Olá, pessoal! Estou estudando empresas pra minha carteira (sou iniciante) e das Mid Caps a Vivara me chamou atenção, pois é uma empresa muito bem consolidada no mercado em que atua, apresenta Lucro todos os anos, divida menor que o lucro, e patrimônio de 1 bi, mass o P/VP (4,36) e o P/L (21,38) me 'assustaram', estão bem longe de um índice ideal pra investimento. Então, a nível de conhecimento, gostaria da opinião da comunidade, sobre o que posso levar em consideração ao me deparar com isso durante uma análise. Ou se simplesmente seria o tipo de coisa que a gente bate o olho e vai pra próxima mesmo ? Enfim, desde já obrigada a quem responder! :)
Última resposta por Danilo Nogueira Costa, -
- 5 respostas
- 574 visualizações
Olá, pessoal, Após revisitar o módulo de renda variável por diversas vezes, decidi começar com o setor elétrico para fazer a minha primeira análise fundamentalista. Gostaria de um input de vocês sobre o que mais seria interessante incluir na análise e quais outras empresas são interessantes de avaliar. Segue abaixo a planilha com os indicadores que estou utilizando. Somente pelos indicadores, a empresa que se mostra mais interessante no momento seria a CEMIG; porém, seguindo a regra do TAG ALONG, não é uma opção de investimento viável. Isso faz da Taesa a melhor empresa no momento para se investir. Algumas perguntas surgiram após essa avaliação. …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 574 visualizações
Prezados, boa tarde. Venho compartilhar uma análise que fiz da empresa Intelbras, INTB3. É a primeira análise que compartilho aqui, decidi fazer de uma empresa menos comum exatamente para evitar colar dos coleguinhas kkkk. A empresa é recente na bolsa, com o IPO em 2019, o que pesou em algumas das perguntas. A análise não é uma recomendação, é um estudo, com o objetivo muito mais no estudo em sí do que na viabilidade da empresa. Aceito contribuições e outras opiniões sobre a empresa. Segue: Análise INTB3 “A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos?” …
Última resposta por Henrique M.A., -
- 13 respostas
- 574 visualizações
Pessoal, fiz 20 aportes em KLBN3 por falta de atenção, a ideia seria aportar em KLBN11 visto o valor de pagamento dos dividendos. A dúvida é, como possuo pouquíssimas cotas de KLBN3, faz mais sentido deixá-las abandonadas e começar a aportar em KLBN11?
Última resposta por Alessandro Mendonça Dos Santos, -
- 4 respostas
- 574 visualizações
Bom dia, escuto sempre falarem por aqui que é tranquilo conseguir algo como 8% acima da inflação (IPCA). Porém olhando os titulos de renda fixa do tesouro vejo atualmente algo como IPCA + 5.5% (ou 5.4% ...), entendo então que neste caso para chegar num rendimento de 8% + inflação teria que conseguir um bom premio de marcação a mercado ou então buscar outros titulos (CDB, CRI, CRA,...), pq se simplesmente comprar o titulo IPCA+5.4 e deixar até o vencimento estarei com um rendimento baixo para o padrão "Raul Sena". Outra opção seria buscar investimentos mais arriscados e na média chegar a estes 8% acima da inflação. É isso?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 574 visualizações
Bom dia a todos, estou com uma dúvida referente ao tesouro selic. Tenho uma quantia em dinheiro que quero deixar guardada porém preciso resgatá-la em 1 ano. O tesouro selic 2029 tem a taxa maior do que o tesouro selic 2027. Tem algum problema eu investir no tesouro 2029 pois tem a melhor taxa, e retirar em 1 ano? Não entendi qual o benefício de se investir no que paga menos, no caso o do 2027, sendo que os dois tem o mesmo tempo de resgate d+1.
Última resposta por Adriano Umemura,