💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 221 visualizações
Boa tarde amigos(as), Finalizei agora o módulo 8 e confesso que me sinto bem perdido ainda rsrs. Pensei muito antes de criar aqui o tópico por vergonha de me expor. Atualmente não possuo ainda uma carteira e zero investimentos até o momento. Já possuo minha reserva de emergência montada e no momento com 25k para investir, porém, totalmente perdido. Minha dúvida seria, quantas empresas, fiis, renda fixa seria o ideal para iniciar? Outra dúvida que surgiu foi: Como não tenho nenhum investimento ainda, posso incluir as empresas que eu escolhi já no diagrama com a quantidade 0? Ou devo só adicionar lá após a compra? Pois, já tenho minhas metas definidas s…
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 5 respostas
- 193 visualizações
tenho duas ações em minha carteira que tem nota 7 de 15 que são ODPV3 e EGIE3. Atualmente a Egie está com 8,86% positivo e ODPV3 está com 2,21% negativo, ja contando com os proventos. Quando informei um novo aporte de 2k para redistribuir entre meus ativos. percebi que ambos praticamente tiveram a mesma sugestão de aporte (2 ações para EGIE totalizando R$82,08 e 8 ações para ODPV3, totalizando R$86,16) Eu imaginei que a diferença seria maior a favor de ODPV3 ja que ela está em queda, porém vi quase nenhuma diferença. Eu entendi que o diagrama do cerrado iria sugerir aportar em proporções maiores nas ações que estão em queda. Tem algo que eu não estou entendendo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 767 visualizações
Pessoal estou começando na aventura de investir em Tesouro Direto e fiquei bem curiosa sobre esse do Educa+, porém fiquei com dúvida sobre como que ele funciona de fato, operacionalmente nos aportes. Pretendo fazer um aporte inicial de 10 mil e não fazer mais aportes, pois o fato de haver sorteios me fez ficar curiosa sobre essa ação, porém fiquei com dúvida se há obrigatoriedade de fazer aportes mensais para esse e também para participar desses sorteios. E esse valor investido precisa obrigatoriamente ser utilizado na educação ou eles não fazem esse controle?
Última resposta por Vanessa Pinto, -
- 1 resposta
- 124 visualizações
Assim, pra ficar fácil de entender a dúvida vamos considerar aquele direito dos 250 mil 4x a cada 4 anos como um passe FGC. O Raul comentou na aula que se duas pessoas investem em uma conta conjunta os dois dividem um passe FGC então o ideal é cada um ter sua conta. Até ai tudo certo. Mesma ideia para holdings, um mesmo CNPJ só teria direito a um passe FGC então pelo menos renda fixa coberta pode compensar fazer na pessoa física, e na holding. A dúvida tá em se é possível criar mais de uma holding, e cada holding ter um passe. Como isso funcionaria? Compensaria? Pra ficar claro, to bem longe de chegar perto de qualquer limite do FGC, meu networth intei…
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
- 6 respostas
- 160 visualizações
Tenho dúvidas aqui sobre o IOF e investir em dólar: essa é a melhor hora para aportar uma grana bruta em moeda estrangeira nesta semana e com o preço atual (agora está R$ 5,67)? Falo considerando mesmo se isso desbalancear sua carteira nesse momento?! (Apesar de eu não ainda não ter balalnceado até agora). Os comunicados do Sardinha são somente no canal dele? Esperava que houvesse algum e-mail ou outro canal (que desconheço). Thanks people!
Última resposta por Rafael De Queiroz Nunes, -
- 8 respostas
- 968 visualizações
Boa noite! Estou fazendo o modulo 3 de renda fixa e estou vendo quais são as melhores opções para colocar uma parte da reserva de emergência e um pedaço dos aportes, porem estou com uma dúvida relacionada ao IR.. fiz uma simulação no site do próprio tesouro e coloquei que faria um investimento inicial de 2,5k e todo mês iria colocando 500 reais, minha dúvida fica com relação a alíquota do IR, pois esse tesouro, seria num prazo de 6 anos, então entraria na alíquota de 15%, porem se estou colocando dinheiro mensalmente, os últimos 2 anos de aportes entram uma alíquota menor o rendimento ou por receber no vencimento por exemplo, é considerado do montante total? Te…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 306 visualizações
Estava dando uma olhada nos CDBzinhos do banco Master do mercado secundário e surgiram algumas dúvidas: Como são definidos quais títulos aparecem no mercado secundário? São apenas aqueles vendidos no BTG? Estava olhando em outras plataformas e encontrei opções bem diferentes em relação ao rendimento e prazo. Quando compramos o título o prazo do IR é referente a quando estamos comprando ou a quando o título foi comprado originalmente? Exemplo: um título comprado originalmente em 2020 que vai vencer em 2025. Se eu o compro no mercado secundário pago a alíquota mínima referente a mais de dois anos? Imaginava que com o aumento da taxa Selic, as pessoas estariam…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 601 visualizações
Tenho uma dúvida sobre o nível de governança das empresas, a questão é uma empresa classificada como nível de governança tradicional. Ela, com o passar dos anos, ser reclassificada como nível 1 ou nível 2, ou uma vez escolhida no IPO não poderá mais ser mudado? obs: É uma dúvida meia boba, mas é uma curiosidade que me veio a mente.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 569 visualizações
Cheguei na parte dos indicadores fundamentalistas e estou com algumas dúvidas em relação a como interpretar os valores. 1) Olhar o tamanho da empresa pelo valor de mercado. Olhar o porte: Aqui se for small eu não deveria colocar na carteira? O que devo olhar aqui nessa análise? 3) Possui baixa variação no preço da ação, olhar o se osila muito: O quanto é aceitável aqui? O quanto é considerável baixa osilação? 5) Olhar se tem um free float significativo: Quanto seria considerado um valor bom nesse caso? 8) Olhar ROE: O que é considerado um ROE saudável? Um valor por volta de 10, como no exemplo da aula é um valor bom? Qual o valor mínimo que devo consid…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
Dúvidas sobre PJ
por Anônimo- 5 respostas
- 293 visualizações
Comecei a trabalhar pro exterior como PJ, mas minha empresa não está enquadrada no Simples Nacional ainda, porém meus clientes já emitiram a invoice e realizaram o pagamento. Mas não estou conseguindo gerar a nota, será que isso pode gerar muitos problemas?
Última resposta por Luiz Henrique Rezende Dias, -
- 10 respostas
- 403 visualizações
fala pessoal,boa noite,uma dúvida em relação a quantidade de empresas na carteira,penso que devo colocar o quanto eu posso administrar,e hoje,acredito que posso tomar de conta de umas 5/6 empresas,gostaria de sugestões e ajuda sobre esse assunto
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 107 visualizações
Olá! Tudo bem? Sou bem novo em investimentos no geral e queria saber como faço para aumentar meu aporte em um título SELIC já comprado. Em resumo, estou fazendo meus planos segundo a calculadora de juros compostos e lá tem a opção de "valor mensal", mas não vejo opção no meu título para acrescentar esse valor que já está disponível na conta. Eu uso o banco BTG Pactual. Agradeço desde já
Última resposta por Guilherme Cesar Cardoso, -
- 5 respostas
- 120 visualizações
Boa noite, Assisti uma aula do módulo 4 e fiquei com dúvida em dois pontos: O RI pode ser encontrado apenas nos sites das respectivas empresas ou existe algum portal que centralize essas informações? Quando o preço das ações sobe em decorrência da retenção de lucro por parte da empresa, significa que, no futuro, quando os lucros forem distribuídos, eles serão maiores para os acionistas?
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 460 visualizações
Eu tenho investidor10 pro e onde encontro a informação que o Raul fala sobre o TAG Along das empresas?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 534 visualizações
Boa noite amigos sardinhas. Acabei de concluir o modulo 6, e quando comecei o curso transferi um dinheiro da poupança abrindo uma conta no BTG; desde então fiz um investimento no tesouro Selic e a cada mês que consigo faço um aporte. Após um mês dessa operação apareceu uma cobrança em minha conta no valor de R$85,94 fee based referente a consultoria de investimento ltda. Estou esperando a conclusão do curso p então me aventurar em renda variável ou outro tipo de investimento dai então talvez necessite da orientação de um consultor.; porem ate agora não pedi auxilio ,muito menos fui orientado por algum consultor. gostaria de saber se mesmo sem um consultor entrar contato …
Última resposta por Helder Jr,