💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Agora há pouco Elon Musk postou um tweet num tom que anuncia que o negócio que ainda estava aberto foi finalizado... Segue o print das postagens...
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 455 visualizações
Bloomberg News — A SpaceX de Elon Musk está discutindo uma oferta pública inicial (IPO) para seu negócio de satélites Starlink, que vem crescendo de forma acelerada, já para o final de 2024, disseram pessoas com conhecimento do assunto à Bloomberg News, em uma tentativa de capitalizar a forte demanda por comunicações via espaço. Para se preparar, a SpaceX está transferindo os ativos da unidade de satélites para uma subsidiária integral que acabaria sendo desmembrada no IPO, disse uma das pessoas, que pediu para não ser identificada porque as conversas são privadas. Nenhuma decisão final foi tomada e é possível que a SpaceX retenha a unidade. A listagem também po…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Em 2025 quais seriam os passos para alcançar na real o diagrama do cerrado, sugestões?
por Claudio Barbosa- 5 respostas
- 149 visualizações
O cenário de crise, o que não estou vendo? Não estou emotivo, reclamo o futuro em ouro!
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 2 respostas
- 365 visualizações
Eu já fui diagnosticado com depressão. Entendo o que muitos passam e se sentem entorpecidas por pensamentos, por vontades de fazer coisas que vão além do que alguém pode imaginar. Mas sempre temos um propósito, uma segunda chance. Existe uma força acima que quando queremos ela extende a mão e te puxa para caminharmos. Nunca queremos que você tire a sua vida. Já pensei nisso. É triste e sombrio. Procure alguém, converse com a família ou com alguém que você acha que te ama. Faça terapia se for necessário. Superei e por um infortúnio comecei a andar novamente na estrada. As vezes lidamos com situações ou decepções que tentam nos direcionar novamente para a direção errada.…
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Fala meus companheiros sardinhas. Vim aqui hoje compartilhar como vocês minha história e situação e pedir-vos alguma sugestão. Tenho 24 anos e sou PCD(Pessoa com deficiência), possuo distrofia muscular congênita e nunca andei. Eu sou de Brasília e atualmente moro com meus pais. Meu sonho sempre foi alcançar a independência e liberdade. Um passo importantíssimo pra mim é morar sozinho ou pelo menos em algo de minha total responsabilidade. Eu trabalho com programação a 7 anos e atualmente sou Sênior em duas empresas home-office e isso me possibilitou um salário bacana para pagar um cuidador e finalmente ter essa independência. Então resolvi me mudar e encontrei um apartamen…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 6 respostas
- 424 visualizações
Acho que o melhor que a AUVP me trouxe foi essa comunidade rica cheia de histórias para conhecer. Vejo aqui grandes pessoas que tem amplas capacidades na geração de resultados. Eu como um jovem prestes a fazer 20 anos ainda meio perdido no tiroteio queria pedir um conselho aos mais experientes nessa tal de vida. Vou abrir meu coração aqui Esse ano vou completar 20 anos, sempre fui o melhor aluno da sala (se não da escola) e trabalho com meus pais desde os 12 fazendo feiras aqui em Porto Alegre, vendemos banana. Não é o trabalho dos sonhos, afinal tem muito esforço físico envolvido, mas eu aprendi muito sobre lidar com pessoas, trabalho em equipe, atendimento, e…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 123 visualizações
Nietzsche disse "Aquilo que não me mata me faz mais forte. (...) O que você experimentou, nenhum poder na Terra pode tirar de você. (...) Ter sido também é um tipo de ser, e talvez o tipo mais certo de todos.
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
EM PLENO 2024 E OS CARA MANDAM VOCÊ IR NA AGÊNCIA DESBLOQUEAR A CONTA!!!!! KAKAAKKAAKKKAKAKAKAK
por Otavio Hayashi-
- 7 respostas
- 414 visualizações
Se um dia o Banco que eu tenho conta falar que eu preciso ir pessoalmente na agência pra resolver um problema da minha conta, quando eu tiver uma dívida eu vou pedir pro banco ir pessoalmente até a minha casa para resolver o problema também.
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 0 respostas
- 234 visualizações
Olá sardinhas, Observando a alta dos juros e a queda no valor das ações e FII, quais setores merecem uma atenção especial para aproveitar essa oportunidade, focando na geração de dividendos? Abraços a todos, Marcia Freitas Atualmente tenho: BBAS3- 11,99%, BBDC3- 2,62%, CMIG4 - 1%, CMIN3 - 0,94%, CPFE3 - 2,36%, CSMG3-0 ,4%, ITSA4- 1,99%, ITUB3 - 0,48%, IVV - 2,78%, KLBN4- 0,26%, LEVE 3 - 0,9%, SAPR3 -4,15%,SAPR4- 4,65%, SCHD- 6,07%, TAESA11- 1,69%, VNQ- 0,96%, VNQI- 0,47%, VT-2,3%, WEG3-1,1% FII GSFI11 -0,75% JURO11 -1,54% KNHF11 - 3,21% KNHRI -8,81% MXRF11 -3,83% VISC 11 -11,12%
Última resposta por Marcia Freitas, -
- 3 respostas
- 340 visualizações
Olá! Comecei a estudar FII seguindo os conceitos das aulas do módulo 4. Logo logo tropecei no BRCR11. Chamou minha atenção que está cada vez mais descontado (PVP < 0,5). Não consegui compreender em quais dos fundamentos ele está falhando e gostaria de ouvir a opinião da comunidade para contrapor minhas hipóteses. Entendo que o fundo tenha um histórico bom, pagando consistentemente ~R$0,50 por cota. São vários imóveis para vários inquilinos. A maioria dos contratos são de longo prazo. Os inquilinos são relevantes. Os imóveis são torres de escritório grande maioria AAA de áreas nobres do RJ e de SP. Eu acredito que poderíamos considerar o BTG um bom gestor e a …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 58 respostas
- 1.6k visualizações
Vcs estão bons sardinhas ? Me conta em que área vocês atuam? Quem sabe todos encontramos novos clientes ou parceiros de negócios. Eu atualmente trabalho com venda de creme de açaí e sorvetes.
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
-
- 257 respostas
- 17.7k visualizações
Fala Sardinhas tudo certo? Qual a profissão de vocês ou área que atuam? Bora trocar uma ideia! TMJ
-
- 6 respostas
- 183 visualizações
Não sei se pulei alguma aula sem querer, mas estou assistindo a aula 16 do módulo 3 e o Raul começa a preencher títulos de renda fixa, em uma ferramento que eu acho que é o diagrama do cerrado, e ele inclui um valor para "nota de força". Não entendi do que se trata e fiquei na duvida se houve alguma explicação disso e eu não vi. Alguém pode me ajudar indicando onde ele explica sobre o diagrama do cerrado? Obrigado abs
- 4 respostas
- 449 visualizações
A maioria das ações que vejo na bolsa não parecem boas opções. Com isso em mente, se eu for me "limitar" as escolher somente uma ou duas empresas por cada setor, a minha carteira não pode acabar ficando muito concentrada (com poucos ativos, e por consequência, pouco diversificada)? Isso não significaria uma exposição maior a riscos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 138 visualizações
Recentemente assisti a um vídeo aqui no canal onde o Raul comentou sobre o fundo soberano da Noruega, aquele que investe no mundo todo e serve de exemplo de boa gestão. Queria muito reassistir, mas acabei perdendo o vídeo 😅 Dei uma procurada nos vídeos recentes e não encontrei... agora nem sei se era um vídeo novo ou se eu estava vendo conteúdo antigo. Alguém aí lembra em qual vídeo foi isso? Valeu demais! fundo : https://www.nbim.no/en/
Última resposta por Eddy Paulini,